Boxster experience

v7

Banido
Este ano foi esta a minha prenda de anos de mim para mim.

Aluguei um Boxter 2.7 - 240 cv, tinha 1.390 km e era do mês passado, caixa tiptronic.

O carro é mesmo excelente, não é alucinante em termos de rapidez mas é muito poderoso ! e de todos os carros e que já andei e foram bastantes, não conheço nada que em termos de condução se chegue perto (incluo carros como o Impreza, S2000, CTR, A3S3, Cooper S, etc.).

Ser "dono" de um Porsche, ainda que por 24 horas é uma experiência inesquecivel. O carro tem um ronco melhor do que nunca (também já andei no anterior de 220 cv) o "ESP" é super permissivo e só interfere na condução já numa fase muito avançada, enfim... é um carro que está em permanente diálogo comnosco. Só a cx não acho pacifica, porque passa de mudança quando chegas às 7.100 rpm, reduz para 2ª se parares sem reduzir e é mais lenta do que uma caixa manual a reduzir, além de que os botões no volante em plena curva são dificeis de "localizar". Mesmo assim muito interessante.

SOBERBO !!!!

P.S.: Acrescento que esta experiência reforçou a minha convicção de que o melhor carro que podemos ter em termos de motor, "queima" gasolina e é atmosférico, bem como, já agora, tem 6 ou mais cilindros.

De facto andar num Porsche é uma experiencia inesquécivel. O ronco apartir das 5.500rpm tiranos do sério.

A caixa Tiptronic nunca foi refrencia.

Os custos foram os seguintes:

- 146 euros de aluguer (inclui 20% de desconto duma promoção com pontos da BP)
- Cerca de 70 Euros de km extra (o aluguer inclui 200 e eu fiz 314), ou seja cada km extra custa 50 centimos + iva
- Cerca de 85 Euros de gasolina s/chumbo 98 (fiz nos 314 km uma média de 19,8/100)

citação:Originalmente colocada por v7

Os custos foram os seguintes:

- 146 euros de aluguer (inclui 20% de desconto duma promoção com pontos da BP)
- Cerca de 70 Euros de km extra (o aluguer inclui 200 e eu fiz 314), ou seja cada km extra custa 50 centimos + iva
- Cerca de 85 Euros de gasolina s/chumbo 98 (fiz nos 314 km uma média de 19,8/100)

Bela prenda.

E bela média de consumo. :D

Um abraço

MMC

Eu tive a mesma experiência. Mas foi um fim-de-semana inteiro. O do meu casamento. Prenda da minha mulher. Só vos digo uma coisa: BRUTAL!!

Das duas uma, ou faço anos rapidamente, ou então caso já !!!!
...prefiro a primeira hipotese ! Nunca me tinha lembrado de recorrer a uma alternativa destas .

Acho que nos dias que correm, pelo menos nos meus, temos que nos mimar um bocadinho quando é possivel.

Eu que aprecio, particularmente, porsches e que também gosto muito de cabrios, posso dizer-vos que é uma experiência magnifica. Desde as pequenas coisas como dar à chave de manhã (do lado esquerdo) e ter a sensação que se deu vida a um "subwoofer", o ir levar as minhas filhas à escola, dar uma volta mais romântica com a minha mulher, até o procurar sitios mais desertos para andar nos limites com segurança.... enfim grande carro ou brinquedo como quiserem.

Acho que são 65/70 mil euros muito bem gastos para quem possa.

por acaso ao ver o catalogo de pontos da BP, pensei em alugar um carrito porreiro para dar umas voltas.

mas 200 euros (aluguer e gota) é um pouco puxado.

tinha alguma opção jeitosa mais barata (tipo mx5 ou s2000)???

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

De facto andar num Porsche é uma experiencia inesquécivel. O ronco apartir das 5.500rpm tiranos do sério.

a partir das 5500 rpm ?? mas alguns porsche acabam logo ás 6000 ou 6500... nos novos acho que já vão um pouco mais além [:p]... mas o ideal é um Italiano... isso sim, 7000, 8000, 9000 RPM... loucura

9.000 rpm só motos e o S2000. :D

Não sei se percebo essa relação entre rotações e prazer. O que interessa é que os carros andem bem. Há uns que o conseguem com mais rotações e outros com menos.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

a partir das 5500 rpm ?? mas alguns porsche acabam logo ás 6000 ou 6500... nos novos acho que já vão um pouco mais além [:p]... mas o ideal é um Italiano... isso sim, 7000, 8000, 9000 RPM... loucura

O redline do 2.7 começa ás 7.000rpm

Parabens, bela experiência, e com preços nada exagerados.

Com o R gastei mais que isso só em Gasolina, mas tb fiz BEM mais que 300 Km [:p]

Não sei se percebo essa relação entre rotações e prazer. O que interessa é que os carros andem bem. Há uns que o conseguem com mais rotações e outros com menos.

Concordo.

Apesar de hoje em dia já haver muitos carros que se aproximam ou têm 200 cv (mesmo dieseis) o encanto de um 6 cilindros boxer otto a roncar está ao alcance de poucos.

É bom que ainda haja carros deste género, relativamente leves e com um bom motor a gasolina.

Adorava fazer o mesmo com um Carrera GT [8D]

Apesar de hoje em dia já haver muitos carros que se aproximam ou têm 200 cv (mesmo dieseis) o encanto de um 6 cilindros boxer otto a roncar está ao alcance de poucos.

É bom que ainda haja carros deste género, relativamente leves e com um bom motor a gasolina.

Adorava fazer o mesmo com um Carrera GT [8D]

tu e este forum todo;)

Sim tábem mas acho que deve ser mais divertido ir até ás 8000 ou 9000 RPM num ferrari ou num Lambo, do que ás 6000 de um viper por ex..

Voltar
Superior