BP ou Repsol ?

Omega

Well-known member
Tenho metido nos meus carros 99,9% das vezes combustível, no caso gasóleo, BP Ultimate, ou seja do mais caro (preço hoje 1,429).

Estou a pensar, eventualmente, passar para a Repsol. Claro que iria também para o combustível equivalente (preço hoje 1,364).

Alguém que use este tipo de combustíveis tem alguma ideia das diferenças entre um e outro ? Ou são mesmo equivalentes ?

Eu coloco quase sempre (por conveniência) Galp Evologic com desconto do talão Continente (€ 0,10 por litro) e por vezes desconto da aplicação Galp EvoDriver (costuma ser de € 2,00 ou € 3,00). Nada a assinalar em comparação com outras marcas.

Última edição:
Eu coloco quase sempre (por conveniência) Galp Evologic com desconto do talão Continente (€ 0,10 por litro) e por vezes desconto da aplicação Galp EvoDriver (costuma ser de € 2,00 ou € 3,00). Nada a assinalar em comparação com outras marcas.

Desse nunca usei. Mas das vezes em que meti Galp foi do normal e o consumo aumentou sempre um pouco.

Desse nunca usei. Mas das vezes em que meti Galp foi do normal e o consumo aumentou sempre um pouco.

Não tenho depósitos suficientes com outras marcas e com o mesmo tipo de condução para afirmar que gasta mais ou menos.

Tenho colocado na Galp porque, lá está, é mais perto (embora tenha Galp, BP e Repsol a menos de 1 km de casa) e porque com o desconto fica, hoje em dia, a € 1,22 o litro.

Quando a Galp fazia o preço da Evologic igual ao da normal (quartas-feiras) ainda ficava um pouco mais barato, e como gasto um depósito por semana acabava por atestar sempre a esse dia.

Para comparação, preços da minha zona (Beja):

- Preço sem desconto Repsol: € 1,304
- Preço sem desconto BP: € 1,439
- Preço sem desconto Galp: € 1,329

Existe algum desconto que seja possível aplicar na Repsol?

Tenho metido nos meus carros 99,9% das vezes combustível, no caso gasóleo, BP Ultimate, ou seja do mais caro (preço hoje 1,429).

Estou a pensar, eventualmente, passar para a Repsol. Claro que iria também para o combustível equivalente (preço hoje 1,364).

Alguém que use este tipo de combustíveis tem alguma ideia das diferenças entre um e outro ? Ou são mesmo equivalentes ?

Tive um renault com uma bi epic da Lucas que era considerada muito manhosa na sua altura.

O mecanico chefe da renault onde eu ia disse me uma dia: experimenta todos os gasoleos e ve com qual se da melhor. Como tinha cartao de desconto da Repsol experimentei e o facto é que era como funcionava melhor... menos ruido e mais serenidade ao ligar a frio.

Ultrapassou os 400 mil sem problemas de bi. Nao foi seguramente do gasoleo mas o certo é que mal nao lhe fez... andou quase 200 mil a repsol.

só uso galp evologic, também 12 cent de desconto por litro do talão continent, mais o 2 cent de de desconto a 4ª feira, no meu mazda 2. Até ver nada a apontar. Já o toyota do meu pai uma vez por ano ou leva 98 ou gforce.

Para os que têm complexos com os combustíveis denominados "normais", na BP tanto a Gasolina 95 como o Diesel "normais" têm aditivos.. eles não mexeram na qualidade do combustível, (é exactamente o mesmo que antigamente), isto dito pela sra. da bomba que vou regularmente.. e ela até poderia ter interesse em vender as variantes Ultimate!
Quanto aos outros não sei.. mas eu coloco tanto Gasolina 95 na moto como Diesel na 308SW e nada a apontar! Já um 206 hdi que tive costumava por na bomba do jumbo e foram-se 2 injectores.. retirado o combustível que estava no depósito estava lá presente água... pode ter sido, pode não ter sido.. não sei, mas nunca mais abasteci nas Low Cost.. vale o que vale.

Meto Prio à cerca de 6 anos e nada a apontar...

Quando fui lá a primeira vez, ia um pouco reticente, mas olhei para o lado e estava um Porsche 911 Turbo a abastecer :sh)... achei que se o Porsche lá estava o meu carro também podia estar... [:D]

Por conveniência (preço e localização) a Repsol é onde faço a maioria dos abastecimentos de gasóleo. Por norma o 10+, e nada a apontar. Quando abasteço do normal, também não tenho nada a apontar[:D]

Dogzilla esse preço da Repsol já deve ter o desconto em bomba (5 ou 6 cts), e deve estar publicitado nas bandeiras à volta do estabelecimento.

Voltar
Superior