BPI empresas homebanking

Charger144

Well-known member
Olá Pessoal

tenho conta no BPI empresas relativamente há pouco tempo,

fiquei surpreendido com o home banking (pela negativa).

O site parece ter sido feito há 20 anos atrás - pelo menos em termos de design.
Também há várias coisas básicas que não consigo fazer
Operações a partir das 5 da tarde, é esquecer... tem de se selecionar o dia seguinte senão dá erro..

Tudo muito difícil de encontrar e muito pouco intuitivo..

Eles têm algum outro site ou é só mesmo isto?

https://www.bpinetempresas.pt/SIGNON/signon.asp

A app, apesar de um bocado arcaica, sempre tem um ar menos pré-histórico.

Estranho que um banco que gasta tanto em publicidade tenha um site desta categoria

Então sou eu o esquisito.

Por exemplo transferências entre contas de bancos diferentes, ou fazes até as 17 ou então só cai em 2 dias. Isto é muito mau para o que eu estava habituado.

Quanto ao site ser 'pragmático', dá para ser assim sem parecer feito por um miúdo no paint. Com tanta tecnologia a evoluir e o site nem sequer ser 'responsive'? Não é por fazer uma coisa em condições que eles teriam de aumentar os preços.

Também utilizo o site há vários anos e subscrevo as palavras do 33Stradale.

Já usei de outros bancos e sinceramente não os acho melhores, só se for no tal eye candy, que na prática de nada servem.

Então sou eu o esquisito.

Por exemplo transferências entre contas de bancos diferentes, ou fazes até as 17 ou então só cai em 2 dias. Isto é muito mau para o que eu estava habituado.

Quanto ao site ser 'pragmático', dá para ser assim sem parecer feito por um miúdo no paint. Com tanta tecnologia a evoluir e o site nem sequer ser 'responsive'? Não é por fazer uma coisa em condições que eles teriam de aumentar os preços.

Concordo

Também utilizo o site há vários anos e subscrevo as palavras do 33Stradale.

Já usei de outros bancos e sinceramente não os acho melhores, só se for no tal eye candy, que na prática de nada servem.

Idem aspas...

Em tempos usei do Crédito Agrícola e minha nossa... Em boa hora mudei.

De qualquer forma, penso que deverá ser renovado num futuro próximo. O BPINET particulares foi renovado há pouco tempo.

A proposito, numa altura em que usava o online do crédito agrícola, necessitei de uma transferência urgente, após um determinado horário (não sei se eram 15:00 ou 17:00) e recebi uma mensagem a informar que naquela hora não dava para fazer uma transferência e que devia utilizar um canal qualquer (tinha um nome estranho).

Liguei para o apoio ao cliente para saber como fazer para utilizar o tal canal (mesmo sabendo que poderia ter de pagar taxas) e disseram-me que esse canal era a rede de balcões, mas que já não dava para fazer nesse dia, pois já tinha passado a hora de encerramento. [:)][:)][8b][8b]

Última edição:
Opá não gostam do aspecto do interface tudo bem.

É simples, é básico e funciona

Não é por fazer uma coisa em condições que eles teriam de aumentar os preços.

Tenho mais que fazer que andar a jogar com contas bancárias para umas coisas e para outras, tenho mais que fazer que perder muito tempo em netbanking, tenho mais que fazer que andar a jogar com tpa's e portanto dispenso bem o floreado de um site em troca disso.

Por sinal na simplicidade está a produtividade....é por isso que para mim seria e é impensável trabalhar no dia a dia com um interface tipo Montepio, ou HSBC, ou qualquer outro do género todo fofinho. São bonitos para quem lá vai "brincar"[:p]

Do BPI é excelente, directo ao assunto sem floreados. Na app do santander até jogos tem para entreter... [:D]

Então se conhecessem a plataforma do DB há uns tempos atrás, antes da última actualização, iriam ver o que é pré-história. [:D]

Bem, ok.

Parece que está toda a gente satisfeita e contentam-se com o mediocre.

Quando em pleno 2018 o "homebanking" de uma instituição bancária sequer está adaptado a dispositivos móveis, que hoje em dia são extremamente importantes, para mim está tudo dito.

Quando não se consegue sequer criar um destinatário frequente a partir de uma transação , e é preciso sair da mesma e andar à procura de onde inserir esses destinatários (por sinal num menu muito pouco intuitivo), por mim estamos mal e muito mal.

Quando se procura por movimentos de um mês todo e ao imprimir só te aparecem os que estão no ecrã, e não os das páginas seguintes.. enfim..

há tantos e tantos problemas com este site que nem vou perder o meu tempo a enumerá-los. Quem não os vê é porque só usa transações muito básicas. Não há outra explicação.

Não estou a falar de jogos ou floreados, estou a falar simplesmente de fluidez, de adaptatividade, de uma interface com um design que inspire confiança, de menus intuitivos, de uma pesquisa apresentada de forma mais prática, de opções de impressão e exportação adequadas ao cenário atual, etc etc etc etc.

Mas se acham que este site está perfeito, ok. Mais vale o BPi deixar estar como está.

- Manel, tem cuidado pois estão a noticiar que está um tipo em contra mão na autoestrada!!

- Não é só um, Maria! Estão todos em contra mão!

Bem, ok.

Parece que está toda a gente satisfeita e contentam-se com o mediocre.

Quando em pleno 2018 o "homebanking" de uma instituição bancária sequer está adaptado a dispositivos móveis, que hoje em dia são extremamente importantes, para mim está tudo dito.

Quando não se consegue sequer criar um destinatário frequente a partir de uma transação , e é preciso sair da mesma e andar à procura de onde inserir esses destinatários (por sinal num menu muito pouco intuitivo), por mim estamos mal e muito mal.

Quando se procura por movimentos de um mês todo e ao imprimir só te aparecem os que estão no ecrã, e não os das páginas seguintes.. enfim..

há tantos e tantos problemas com este site que nem vou perder o meu tempo a enumerá-los. Quem não os vê é porque só usa transações muito básicas. Não há outra explicação.

Não estou a falar de jogos ou floreados, estou a falar simplesmente de fluidez, de adaptatividade, de uma interface com um design que inspire confiança, de menus intuitivos, de uma pesquisa apresentada de forma mais prática, de opções de impressão e exportação adequadas ao cenário atual, etc etc etc etc.

Mas se acham que este site está perfeito, ok. Mais vale o BPi deixar estar como está.

Acho que estás simplesmente a estranhar o site porque não estás habituado. Já tens a memória muscular treinada para outra plataforma e portanto no início há sempre alguma resistência à mudança, mas depois de te acostumares vais ver que isso passa.

Ontem quando li isto fiquei com a impressão de que não era assim mas só hoje pude verificar, e de facto não é. Tu tens a opção "Pretendo adicionar o Beneficiário à Lista de Beneficiários" bem visível lá em baixo.

Eu acho o BPI Net Empresas uma plataforma poderosa. Consegues abrir Cartas de crédito por lá, fazer cessões de factoring, pagamentos em confirming, cobrança de efeitos, abertura de remessas de exportação, consegues produzir extractos de movimentos em todo o tipo de formatos, incluindo aqueles esquisitos tipo MT140 que integram com o SAP e outros softwares... Não consigo mesmo ver onde é que o site é limitado.

Ontem quando li isto fiquei com a impressão de que não era assim mas só hoje pude verificar, e de facto não é. Tu tens a opção "Pretendo adicionar o Beneficiário à Lista de Beneficiários" bem visível lá em baixo.
.

Pah, assim não dá... À conta deste post acabo de desperdiçar uma captura de ecrã que tinha aqui preparada...

Eu acho o BPI Net Empresas uma plataforma poderosa. Consegues abrir Cartas de crédito por lá, fazer cessões de factoring, pagamentos em confirming, cobrança de efeitos, abertura de remessas de exportação, consegues produzir extractos de movimentos em todo o tipo de formatos, incluindo aqueles esquisitos tipo MT140 que integram com o SAP e outros softwares... Não consigo mesmo ver onde é que o site é limitado.

Tem outro poder imensamente superior......para ignorantes informáticos (normalmente acima dos +60 anos...tenho um aqui na empresa), entrega produtividade com muito menos dúvidas.

Contentes da vida, sem terem de perguntar a terceiros como executar a operação x ou y. Mas bonito, bonito, é eye candy para os pré reformados baterem com a cabeça no monitor[:D]

Confesso que a opção de inserir destinatário passou-me um bocado ao lado, mas ok. Essa é das menos piores.

Agora tentem lá fazer o seguinte:

Peçam uma consulta de movimentos com data entre 01 de Janeiro e o dia de hoje, por exemplo, de forma que os movimentos apareçam em mais do que uma página.

Agora mandem lá imprimir...

Ou então exportem para XLS..

O que acontece?

Só vai a primeira página. (a que aparece no ecrã). O resto é para esquecer.

Isto por exemplo é importantíssimo para mim.
E é impensável que aconteça um erro tão simples e tão básico como este.

Eu quando tiver tempo faço uima lista de tudo o que encontrei e vocês vão acabar por perceber o meu ponto de vista.

Tem outro poder imensamente superior......para ignorantes informáticos (normalmente acima dos +60 anos...tenho um aqui na empresa), entrega produtividade com muito menos dúvidas.

Contentes da vida, sem terem de perguntar a terceiros como executar a operação x ou y. Mas bonito, bonito, é eye candy para os pré reformados baterem com a cabeça no monitor[:D]

Eu não quero que um site seja bonito nem cheio de floreados, eu quero é que um site seja funcional, rápido, intuitivo e que utilize o mínimo dos mínimos aceitável para a tecnologia em 2018. O do BPI não cumpre com quase nenhum desses requisitos, pelo menos a meu ver (se vocês discordam, eu respeito. Mas também pode ser o caso de não fazermos o mesmo tipo de utilização).

Como pode o site de um banco não ter design "responsive" nos dias de hoje? É imprescindível.
Qualquer site de venda de artigos contrafeitos chineses tem isso, e uma instituição que tem milhões de lucro não tem?

Voltar
Superior