BPI net

ElGamal

New member
hoje sucedeu algo de muito estranho no acesso web-banking do BPI; transcrevo o que a minha "patroa" relatou:
a primeira tentativa de login+passwd não funcionou... pode ter sido engano, mas reparou que os caracteres cegos da passd estavam diferentes (tipo pontos em vez de asteriscos, ou qq do género). à 2ª tentativa entrou, mas pedem-lhe para preencher um cartão com os dados que eu havia recebido quando activei o web-banking. para quem não sabe, é uma matriz (tipo batalha naval) com números, necessário para pagamentos, transferências, etc. por exemplo, pedem o C8, lá vou ao cartão e pimba (25, por exemplo). ok, algo de muito estranho se passa; ligou ao gestor de conta que relatou que já tinham um caso de transferência ilícita de um cliente; pelo sim, pelo não, e como alguem forjou a pag do bpi direccionando-a para outro IP (isto sou eu a conjecturar), significava que esse alguém tb tinha o ligin+passw, e portanto acesso à (magriiinha) conta que lá tenho. mandou-se abaixo o serviço webbanking e depois activa-se.
AVISO: se tal vos acontecer, NUNCA, mas NUNCA insiram dados que habitualemente não vos são solicitados! por exemplo, no millenium, a autenticidade de identidade é feita à custa de 2 digitos do BI ou NIF; NUNCA insiram o nº de BI completo, ainda que vos seja pedido

hasta
pedro

Aconteceu o mesmo a um amigo meu, ao entrar no proprio site do BPI pedia os dados do tal cartão. É preciso ter muito cuidado e nunca é demais alertaqr que os bancos nunca pedem esses dados na totalidade

Se possível utilizem sempre as app. Ou se quiserem fazer pelo site no computador deem-se ao trabalhode escrever bpinet.pt ou o endereço que for em vez de irem aos favoritos. O que aconteceu à esposa do ElGamal foi de certeza que ela não estava no site www.bpinet.pt apesar de pensar que lá estava.

Por aqui tudo normal...

Mas se pedissem isso do cartão matriz.. teriam azar, porque nunca tive nenhum do BPI.

Voltar
Superior