Braga, Guimarães e Gerês - o que visitar

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Para a semana vou dar uma voltinha ao Gerês. Na ida ou na volta queria visitar também Braga e Guimarães.

Em Braga estive uma vez e acabei por ir apenas ao Bom Jesus e à Pedreira. A Guimarães nunca lá fui...

Ao Gerês fui há uns 6/7 anos e visitei o Soajo e o centro do Parque Natural.

Desta vez vou ficar no lado direito do Parque e gostaria que me dessem uma ajudinha a escolher o que visitar.

Obrigado.

PS - vou ficar apenas 2 ou 3 dias e levarei uma criança com 4,5 anos o que faz meter de parte longas caminhadas.

Para a semana vou dar uma voltinha ao Gerês. Na ida ou na volta queria visitar também Braga e Guimarães.

Em Braga estive uma vez e acabei por ir apenas ao Bom Jesus e à Pedreira. A Guimarães nunca lá fui...

Ao Gerês fui há uns 6/7 anos e visitei o Soajo e o centro do Parque Natural.

Desta vez vou ficar no lado direito do Parque e gostaria que me dessem uma ajudinha a escolher o que visitar.

Obrigado.

PS - vou ficar apenas 2 ou 3 dias e levarei uma criança com 4,5 anos o que faz meter de parte longas caminhadas.

O que tu foste dizer... O Soajo nao e no Geres, e na Peneda, concelho de Arcos de Valdevez.
Alias, se questionadas as gentes do Soajo, ate vao dizer que aquilo e a Serra de Soajo, nem sequer dizem Peneda.

Onde tu estiveste entao alem do Soajo deve ter sido no lado da Serra da Peneda do Parque Nacional Peneda-Geres, falta-te visitar o lado do Geres.
Barragem da Canicada, Portela do Homem, talvez Montalegre...?

Guimaraes tem muito que ver pela propria cidade, e muitos sitios bons para comer.
A visita a Penha e obrigatoria para quem nunca la esteve. Reserva entao 1 dia para isto...

Quanto a Braga, uma voltinha pelo centro da cidade e sempre aconselhavel, e boa gastronomia tambem nao falta.

Inadmissível nunca ter visitado Guimarães.[:D] A cidade em si é excelente e tem muitos locais para visitar: Castelo, Capela de São Francisco e São Miguel, Paços dos Duques, Penha, Praça de Santiago, Largo da Oliveira, etc. Estás no Minho, por isso também não vai faltar gastronomia de qualidade.

O que tu foste dizer... O Soajo nao e no Geres, e na Peneda, concelho de Arcos de Valdevez.
Alias, se questionadas as gentes do Soajo, ate vao dizer que aquilo e a Serra de Soajo, nem sequer dizem Peneda.

Onde tu estiveste entao alem do Soajo deve ter sido no lado da Serra da Peneda do Parque Nacional Peneda-Geres, falta-te visitar o lado do Geres.
Barragem da Canicada, Portela do Homem, talvez Montalegre...?

Guimaraes tem muito que ver pela propria cidade, e muitos sitios bons para comer.
A visita a Penha e obrigatoria para quem nunca la esteve. Reserva entao 1 dia para isto...

Quanto a Braga, uma voltinha pelo centro da cidade e sempre aconselhavel, e boa gastronomia tambem nao falta.

Fiquei alojado no Soajo e visitei a parte central do Gerês. Ou seja, Portela do Homem e Gerês (localidade). Visitei algumas cascatas e o miradouro da Pedra Bela (penso ser esse nome). São lugares que vou repetir visto que levo também os meus sogros que nunca foram. Vim por alí abaixo e, no regresso ao Soajo, fui por um Santuário/Igreja da Porta Aberta.

Inadmissível nunca ter visitado Guimarães.[:D] A cidade em si é excelente e tem muitos locais para visitar: Castelo, Capela de São Francisco e São Miguel, Paços dos Duques, Penha, Praça de Santiago, Largo da Oliveira, etc. Estás no Minho, por isso também não vai faltar gastronomia de qualidade.

Por acaso é verdade. Na altura que fui optei por Braga e arrependi-me um pouco. Braga acaba por ser um turismo um pouco à volta de religião e isso não é a minha praia...

Vale a pena dar um saltinho a espanha às termas rio caldo, em lobios.

https://www.google.pt/search?q=term...ved=0ahUKEwjtvO2llI_PAhVMIMAKHfupCQgQ_AUIBigB

Um video esclarecedor:

https://www.youtube.com/watch?v=GPChBRcQBcE

Cump.
Também foi um sítio onde estive e provavelmente vou repetir agora.

No teu lugar iria no primeiro dia almoçar a Guimarães. Vês o centro numa tarde e segues para Braga. Pernoitar em Braga e visitar a cidade no dia seguinte. Ainda no mesmo dia, ou no dia seguinte, seguia para o gerês e visitava a Vila, o S. Bento e as cascatas da moda. Uma ida a Lobios, como dizem acima, também é interessante porque tens de passar na mata de albergaria (aqui existe uma portagem simbólica a pagar).

Back