Brilliance poderá ser produzido em Azambuja !

A unica vantagem que vejo em produzirem em Portugal é terem uma "porta de entrada" para a Europa mais fácil, mas os preços não iriam ser tão competitivos, penso eu...

citação:Originalmente colocada por Neruson

citação:Originalmente colocada por PP

Acham que uma fábrica que fecha porque não conseguia competir em termos de custos com a unidade espanhola tem viabilidade para produzir carros baratos?

Percebo o que queres dizer com tudo o resto, mas nesta frase não concordo, a Azambuja só não conseguiu competir com a tal unidade espanhola porque as peças eram produzidas lá e despachadas para ser cá montadas, e era aqui que os custos de produção eram elevados, se a azambuja fizesse as peças localmente não tinham perdido a produção.

Quando digo em termos de custos refiro-me a nível global. Porque com as economias de escala geradas em Espanha conseguem um valor final por viatura mais baixo, independentemente de em Portugal a MO ser mais barata.

Os chineses vão comprar a maquinaria e daqui a nada estão a fazer clones da Combo. Depois a GM que se queixe:D

Duvido muito, sai muito mais barato pagar 50€ mensais a um chinês, que trabalham como escravos e têm uma semana de férias anuais (se tiverem) e dar-lhes a formação toda. Isso se vier a acontecer - o que dúvido muito! - é para daqui a pouco tempo deslocarem a produção para a China.

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:

Os chineses vão comprar a maquinaria e daqui a nada estão a fazer clones da Combo. Depois a GM que se queixe:D

Talvez até seja a visão mais realista da coisa ;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Era lindo era depois logo de rajada os CTT, a PT etc...comprarem logo uma carrada de Combos Chineses Lololo para os gajos da opel ficarem f.....s LOL

pessoal
o que nao entendo é o primeiro ministro, dizer que o desemprego diminue nestes ultimos tempos , e eu infelizmente so tenho visto cenas de desemprego em massa com o fecho das frabricas ultimamente
nao entendo!!

Porque acham que as marcas koreanas começaram a produzir na Europa? Não foi certamente pelos menores custos! É uma questão de limites às importações e direitos aduaneiros. E de imagem claro, cai sempre bem ler que o carro é desenvolvido e produzido cá.

EPA NAAAAAAAAAAAO
+chinocas naaaao!
deviam era ser todos extraditados para o pais deles, a opel nao deveria permitir isso nem q fosse a falencia[8][8][8][8][8]

Com uma das leis de protecção ao emprego (note-se que não falo do trabalho, palavrão que provoca arrepios à maioria demonstrada eleitoralmente) do mundo, bem que podem esperar sentados pelo milagre... só se para variar o governo subsidiar até à exaustão com mais impostos do povo...

Eles que venham para a Azambuja, já que é o concelho onde vivo, e há muitas pessoas no desemprego por causa da Opel.
Eventualmente se vierem os chineses não deverão pagar grandes ordenados, comos os da GM.

citação:Originalmente colocada por XXI

Eles que venham para a Azambuja, já que é o concelho onde vivo, e há muitas pessoas no desemprego por causa da Opel.
Eventualmente se vierem os chineses não deverão pagar grandes ordenados, comos os da GM.

eles vão pagar o que diz a tabela, que é melhor que nada

Gosto da linha e do interior, venha ele que eu compro.

Não tenho perconceitos sobre sobre a origem dos produtos em geral, desde que eu goste, que tenha qualidade em relação ao preço que eu possa pagar.

Se existir uma política de incentivos aos trabalhadores para comprar carros da marca, e estes tiverem qualidade, facilmente vai ser passada a mensagem.

Isso até pode ter um fundo de verdade. Vejam por exemplo no sector das duas rodas os chineses andam a comprar algumas marcas europeias. A conhecida marca de scooter's keeway comprou a Beneli Italiana e vai levar a marca para o século XXI.. A produção será toda feita em Itália e nada sairá para a China para a marca não perder identidade!

A Fábrica da Azambuja poderá ser muito vbem a porta de entrada da Brilliance na Europa, pois assim não tem restrições a nível das importações e das taxas alfandegárias.
Produz um cá e vende todos os outros produzidos lá!
Vejam que o carro a produzir não é um pequeno automóvel daqueles muito baratuchos, mas sim um pequeno familiar....

Digo-vos sinceramente, detesto carros chineses, mas se eles vieram para a Azambuja, vão ser os carros que eu compro, pois serão das poucas marcas a investir em força no nosso país e na nossa força de trabalho...

Opel nem dados. É claro que uma marca tem de ver o que é melhor para si e mais vale sair de um certo país para outro onde consiga produzir mais barato....

Agora eu como consumidor e na condição de tal reservo-me ao direito de não comprar um Opel...

Voltar
Superior