Brilliance poderá ser produzido em Azambuja !

citação:Originalmente colocada por XXI

Eles que venham para a Azambuja, já que é o concelho onde vivo, e há muitas pessoas no desemprego por causa da Opel.
Eventualmente se vierem os chineses não deverão pagar grandes ordenados, comos os da GM.

Se fosse só por causa da Opel era muito bom mesmo. Implicaria que TODAS as outras pessoas do concelho estavam empregadas (o mal menor, não é?).

Se calhar ficava melhor "no concelho onde vivo, já existiam muitas pessoas desempregadas, mas a situação agravou-se ainda mais por causa do encerramento da fábrica da Opel".

No concelho onde vivo (Setúbal) também existem muitos desempregados e não são exclusivamente ex-funcionários da fábrica da Renault...

Não leves a mal as minhas palavras, mas convém não misturar as coisas.;)

Ah, só mais uma coisa, quanto aos salário dos operários; tenho as minhas dúvidas se a GM pagaria assim tão mal quanto pensas.:)

citação:Originalmente colocada por serafas

citação:Originalmente colocada por XXI

Eles que venham para a Azambuja, já que é o concelho onde vivo, e há muitas pessoas no desemprego por causa da Opel.
Eventualmente se vierem os chineses não deverão pagar grandes ordenados, comos os da GM.

Se fosse só por causa da Opel era muito bom mesmo. Implicaria que TODAS as outras pessoas do concelho estavam empregadas (o mal menor, não é?).

Se calhar ficava melhor "no concelho onde vivo, já existiam muitas pessoas desempregadas, mas a situação agravou-se ainda mais por causa do encerramento da fábrica da Opel".

No concelho onde vivo (Setúbal) também existem muitos desempregados e não são exclusivamente ex-funcionários da fábrica da Renault...

Não leves a mal as minhas palavras, mas convém não misturar as coisas.;)

Ah, só mais uma coisa, quanto aos salário dos operários; tenho as minhas dúvidas se a GM pagaria assim tão mal quanto pensas.:)

O que eu quiz dizer, é a GM pagava muito bem aos empregados, basta ver as indeminizações, 2 meses e meio de ordenado por cada ano de trabalho.
Um simples operario tinha 1 salario base de 1250 euros sem horas extras.
Duvido que os chineses paguem estes ordenados.
foi o que eu quiz dizer

Ah, ok tens razão! Eu realmente percebi de outra maneira. ;)

De qualquer forma, a concretizar-se (o que eu duvido) seria muito bom. Tal como já disseram por aqui, o mais certo é a linha de produção ser levada para a China, à semelhança do que já aconteceu no passado, com a linha de produção da Combo-B.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Porque acham que as marcas koreanas começaram a produzir na Europa? Não foi certamente pelos menores custos! É uma questão de limites às importações e direitos aduaneiros. E de imagem claro, cai sempre bem ler que o carro é desenvolvido e produzido cá.

E fácil acesso à tecnologia....
Na Europa ( ref.: incluindo o pobre Portugal ) existem centros tecnológicos com muito Know How na industria automóvel.
Além disso, os maiores avanços da industria surgem do velho continente.

Não só os Chineses estão interessados, também há Alemães que fabricam jantes.

In Correio da Manhã 16/12/2006
O grupo chinês Huachen pode estar interessado na fábrica da Opel na Azambuja. Segundo o jornal ‘Público’ uma delegação daquele grupo empresarial terá visitado as instalações da Azambuja recentemente. Mas não foram os únicos, também dois grupos alemães terão visitado as instalações da Opel, de modo a aferir a possibilidade de transferência de parte da produção para Portugal.

O Brilliance BS4 chegará a Portugal em Maio. É noticiado esta semana pela AF. O importador será a Salvador Caetano, representante na Peninsula Ibérica. No entanto o carro ainda tem como obstáculos a homologação.

Tal como aconteceu com as marcas do SUl da COreia, as chinesas acabarão por entrar com naturalidade e serem aceites no mercado!

Venha ele!

Voltar
Superior