Bugatti Chiron (2016)

Relaxa parceiro...
Perguntei porque a julgar pelo titulo do topico entendi que era o sucessor do Veyron, e nao podia ser uma coisa assim.
Mas ja agora, isso é para performance pura então?
É que parece mais para showoff do que performance.
Para adolescentes japoneses está mais que bom, é tipo o redbull x1000 do GT6, a diferença é que o projecto XX da Ferrari é real, os outros são sonhos molhados de marcas que simplesmente não conseguem fazer algo do genero.

Last edited:
Relaxa parceiro...
Perguntei porque entendi que era o sucessor do Veyron, e nao podia ser uma coisa assim.
Mas ja agora, isso é para performance pura então?

Eu estou relaxado. O post foi só para o pessoal de divertir/distrair[:p]

É mais um dos protótipos para a série Gran Turismo, que normalmente não dão em nada. Vai surgir no salão para testar receptividade. Se colar, pode obrigar à produção de versão mais extrema do futuro modelo da marca (que, ainda assim, não acredito que seja remotamente semelhante a este, mesmo nos pormenores, na sua versão normal).

a diferença é que o projecto XX da Ferrari é real, os outros são sonhos molhados de marcas que simplesmente não conseguem fazer algo do genero.

Já os 'outros' o faziam há 10 anos, quando o primeiro FXX surgiu:

Agora descobre a diferença entre o CARRO (e pai deles todos) e o BRINQUEDO (muito bom, diga-se) PARA RICOS. [:p]

Isso é um projecto identico ao XX?
Sabes o que é o projecto XX?
É uma especie de campeonato privado para gente, muito, muito abastada...
São feitas "epocas" onde no inicio são definidos os dias e horas e em que circuitos serão as provas durante o ano, a Ferrari leva os carros os tecnicos e engenheiros e prepara a prova para os clientes irem lá e terem um carro de corrida pronto a correr, como se fossem pilotos profissionais.
Não compares o projecto XX com simples versoes mais desportivas de um modelo, pois os XX são muito mais que apenas os carros, é toda uma logistica e organização desportiva, uma especie de campeonato privado.
http://corseclienti.ferrari.com/2014en/championship-type/xx-programmes/
É preciso muito nome para os clientes investirem milhoes num unico ano.

Isso é um projecto identico ao XX?
Sabes o que é o projecto XX?
É uma especie de campeonato privado para gente, muito, muito abastada...
São feitas "epocas" onde no inicio são definidos os dias e horas e em que circuitos serão as provas durante o ano, a Ferrari leva os carros os tecnicos e engenheiros e prepara a prova para os clientes irem lá e terem um carro de corrida pronto a correr, como se fossem pilotos profissionais.
Não compares o projecto XX com simples versoes mais desportivas de um modelo, pois os XX são muito mais que apenas os carros, é toda uma logistica e organização desportiva, uma especie de campeonato privado.
http://corseclienti.ferrari.com/2014en/championship-type/xx-programmes/
É preciso muito nome para os clientes investirem milhoes num unico ano.

Mau era se assim não fosse. Um carro que não podes conduzir quando queres, onde queres, e que nem podes levar para casa..[;)]
Em termos de conceito de carro são exatamente a mesma coisa, já que os GTR eram verdadeiros carros de corrida e não apenas uma versão tunada do original.

Mau era se assim não fosse. Um carro que não podes conduzir quando queres, onde queres, e que nem podes levar para casa..[;)]
Em termos de conceito de carro são exatamente a mesma coisa, já que os GTR eram verdadeiros carros de corrida e não apenas uma versão tunada do original.
Dai eu não ter falado no FXX e sim no projecto XX, o projecto é que é algo unico no mundo.

Bugatti - sucessor do Veyron - 2016 (Vision Gran Turismo em Frankfurt)

Bugatti - sucessor do Veyron - 2016 (Vision Gran Turismo em Frankfurt)

Este bugatti está incrivel. Para mim o topo dos hiper carros.

A koenigsegg vai ter te trabalhar bem para superar este design. Está fantástico de todos os ângulos.

Adoro os faróis frontais e a risca traseira.

O carro real superou largamente os renders e desenhos oficiais; é raro isto. Fantástico.

Last edited:
Quanto mais vejo este carro, mais incrível o acho.
Tudo o resto ao lado dele parece pré-histórico; e na Bugatti, conseguiram isto de forma sublime mantendo as formas do Veyron. Aquele arco na lateral está lindíssimo.

Este bugatti está incrivel. Para mim o topo dos hiper carros.

A koenigsegg vai ter te trabalhar bem para superar este design. Está fantástico de todos os ângulos.

Adoro os faróis frontais e a risca traseira.

O carro real superou largamente os renders e desenhos oficiais; é raro isto. Fantástico.

A questão é que este carro é, muito provavelmente, nada.
Pode nem estar a dar qualquer pista acerca do futuro modelo da marca, mas apenas pistas sobre o que poderá ser o topo do futuro modelo da marca.
Espero mais da Bugatti do que isto, para suceder ao Veyron.

RENDER:
4d728110.jpg

Eles não perdiam dinheiro em cada carro que vendiam?

Sim, devido sobretudo ao desenvolvimento longo e problemático do Veyron.
Basicamente, gastaram dinheiro que devia dar para desenvolver dois carros até o Veyron chegar À rua.
E sem contar com os desenvolvimentos operados durante a sua carreira comercial.

O sucessor do Veyron está a ter um desenvolvimento pacífico.
Muita coisa deverá ser aproveitada do Veyron. Não estão a começar do zero...

A questão é saber se o projecto será rentável de modo a manter a Bugatti aberta.

Dado que demoraram 6 anos para vender 450 unidades do Veyron, e considerando a quantidade de edições especiais que tiveram de inventar (só o MX-5 deve ultrapassá-lo no número de edições especiais[:D]), parece ter havido alguma dificuldade em escoar toda a produção, não sei se a coisa será muito viável para o seu sucessor.

A aposta num outro tipo de carroçaria, mais prática, como o concept Galibier demonstrava, acho que seria uma melhor opção para garantir a sustentabilidade da operação.
A versatilidade acrescida poderia aumentar o apelo da coisa.

Back