Buraco + SUV

Aqui ao pé de minha casa, um dia choveu tanto mas tanto que os esgotos entupiram e fizeram duas tampas de esgoto saltar.
Como a água não parava de correr o buraco da fossa não se via passou um Jazz que acertou nos buracos das tuas tampas (com a roda da frente e a de trás), visto elas estarem como é normal no nosso país uma no meio da via e outra mais à direita.
Apesar da água que vinha do esgoto e do barulho da chuva e tudo mais fez um cagaçal enorme e o tipo ainda se despistou. Felizmente não vinham carros em sentido contrário. Nestas situações gostava de saber quem é paga a bela da dolorosa.

O buraco quando o SUV passou por cima estava tapado. Por algum motivo a tampa saltou quando passou por cima

Last edited:
Há aqui várias coisas estranhas..

Primeiro duas cameras a filmar exactamente o mesmo sitio..

Segundo, nenhuma das rodas passa por cima do "buraco" e a tampa parece-me saltar para cima e ate pára junto aó para brisas. Parece-me haver algo que a faz saltar por baixo do carro quando ele passa...algo pneumático por exemplo..

Fez-me lembrar aquels pilares nas zonas pedonais que sobem :)

Isto cheira-me a fake. o carro nao entra em qualquer buraco, simplesmente pega ali voo com uma tampa de esgoto

Sim, realmente depois de ver o 2 video ha ali algo que n bate certo.

Eu por norma ja me desvio das tampas de esgoto senao coitadas das jantes.

Isto cheira-me a fake. o carro nao entra em qualquer buraco, simplesmente pega ali voo com uma tampa de esgoto

A tampa voou, bateu no eixo da roda traseira do lado esquerdo, fazendo o carro voar para o lado esquerdo capotando.

Reparem que a tampa fica junto ao parabrisas quando o carro fica de lado.

Se foi de proposito ou algo ja estava mal com a tampa... nao se sabe, mas onde foi é mais que normal os condutores andarem com camaras nos carros, a segunda camara pode ter sido coincidência.

Se o carro fosse mais leve, possivelmente os estragos tinha sido maiores, e quem sabe o condutor nao tinha ficado em bom estado, para fazer voar um Freelander 2 com 1700kg...

Last edited:
A segunda filmagem é mais esclarecedora.

Na primeira ouve-se um estrondo e na segunda vê-se claramente a tampa com um grelha por cima, no sítio devido, sendo que o suv passa e a tampa levanta-o pela traseira do lado do condutor.

Pode ter sido uma explosão de gás.

CumpS

Back