Burla da Netcabo

andmiguel

New member
Dia 1 deste mês recebi um mail da netcabo com este conteúdo:

Estimado(a) Cliente,
É com muito prazer que o informamos que, a partir de 1 de Abril, se receber a sua factura em formato electrónico e efectuar o pagamento por débito directo na conta bancária, oferecemos-lhe tráfego internacional ilimitado até ao final do ano.

Aderi e eles confirmaram que já desde o dia 1 de Abril teria tráfego ilimitado.

Pois ontem fui ao site de apoio ao cliente e vi que na factura deste mês cobraram mais 6€ que o costume, mandei mail a perguntar do que era e responderam: 07-04-2008 a 30-04-2008--Tráfego Internacional Ilimitado--6€

Ora como podem vir eles cobrar um serviço que supostamente me ofereceram na promoção que já falei? Enviei-lhes outro mail a dizer isso mas ainda não responderam, também ameacei com advogado e DECO vamos lá ver no que isto vai dar :sh)

Hmmm... já tinha débito directo e aderi também à factura electrónica... Tenho que ir confirmar se o mesmo se passou comigo ou não.

Eu já tinha débito directo e também aderi recentemente à factura electrónica. Fui ver agora e na última factura não me cobraram nada a mais e estou com tráfego internacional ilimitado.

Eu também aderi.

Já confirmei com 2 pessoas telefonicamente na netcabo e disseram-me que não são contabilizados.

Como continuo a ver na página dos consumos os mesmos a serem contabilizados (e já passei uns 2 gigas) já mandei um mail para o cliente@netcabo.pt a perguntar como é, já para precaver.

Assim para além de tudo, há um comprovativo escrito.

Eu tenho trafego ilimitado à alguns anos e o consumo internacional sempre me apareceu.
Agora aderi à FE (já tinha o DD) para continuar a ter até ao fim do ano.

Eu também aderi.

Já confirmei com 2 pessoas telefonicamente na netcabo e disseram-me que não são contabilizados.

Como continuo a ver na página dos consumos os mesmos a serem contabilizados (e já passei uns 2 gigas) já mandei um mail para o cliente@netcabo.pt a perguntar como é, já para precaver.

Assim para além de tudo, há um comprovativo escrito.

O consumo quer seja nacional ou internacional, mesmo sendo ilimitado, aparece sempre. A diferença é que não é debitado! O mesmo se aplica às "happy hours" da cabovisão p. ex.. O consumo aparece discriminado mas não é debitado.

É uma forma de o consumidor poder controlar sempre o tráfego.

6 euros só? tas com sorte...

eu tenho cabovisão e saquei uns filmes porque me disseram que podia gastar até 20gb....gastei 19 e tal... apareceu a factura e tinha cerca de 140euros a mais:eek: porque segundo eles o meu contrato estava abaixo do 20gb...[8b]

telefonei a reclamar e a dizer que não pagava porque era um valor ridiculo e tal... ameacei-os que mudaria de operador... e como eles não querem perder clientes chegamos a um acordo.

Paguei e agora não pago nada até fazer o dinheiro que já paguei a mais.[kiss] a factura deste mês veio a zerosapr:)

Só uma questão...acho que para ter trafego ilimitado na netcabo, independentemente do tarifário, paga-se 7,5€ a mais e não 6€, certo?

Paguei e agora não pago nada até fazer o dinheiro que já paguei a mais.[kiss] a factura deste mês veio a zerosapr:)

Era mesmo comigo...[8b]

Isso não é um acordo isso é um abuso.
Tu não é nenhum banco para lhes emprestar dinheiro.[;)]

E porque não? Podes revogar qualquer débito directo feito na tua conta num prazo de 30 dias, se não estou em erro...
É muito prático para não se correr o risco de, no meio de tanta papelada e afazeres do dia a dia, nos esquecermos de pagar as contas.

Claro que não dispensa que mantenhas sempre as facturas debaixo de olho!!!
;)

Por causa de histórias destas que se passaram comigo é deixou de haver débitos directos em minha casa para este tipo de serviços...é tudo por multibanco!!

Eles com os débitos directos abusam!!:sh)

Por mim é DD na água, na luz, na net, no ginásio, no seguro, em tudo quanto puder. Só não é no gás porque ainda não me dei ao trabalho de contactar a empresa para ser DD.

Se me chatear a qualquer momento cancelo o débito... não vejo qual o problema.

Edit: Acabei de receber a factura e não consta qualquer débito adicional.

Last edited:
mais uma burla bonita da tvcabo, já mandei mail mas ainda não responderam.

basicamente o meu pai aderiu a tv 16canais + net 4megas e oferta de telefone, ficaria a pagar 35€/mes no primeiro ano mas 30€ nos primeiros 2 meses.
ora veio a primeira factura e lá estão 50€ e tal euros. (a instalação e activação e tretas do costume estão lá a 0€ como tinham dito)

quanto a tráfego ilimitado, fiquei a saber que é ilimitado até 300Gb, depois ou paras o download/upload ou metem a net megalenta, enfim que palhaçada.

[8b] [8b] [8b]

edit: esqueçam eles lembraram-se de cobrar já 2 meses, um em adiantado, que bonito :sh)

Last edited:

basicamente o meu pai aderiu a tv 16canais + net 4megas e oferta de telefone, ficaria a pagar 35€/mes no primeiro ano mas 30€ nos primeiros 2 meses.
ora veio a primeira factura e lá estão 50€ e tal euros. (a instalação e activação e tretas do costume estão lá a 0€ como tinham dito)

quanto a tráfego ilimitado, fiquei a saber que é ilimitado até 300Gb, depois ou paras o download/upload ou metem a net megalenta, enfim que palhaçada.

[8b] [8b] [8b]

Preocupas-te com uns euros a mais na factura, mas não te preocupas nos euros em discos rigidos ou dvd's para poderes tirar mais de 300gb por mes.
Ok meo! [:)]

Preocupas-te com uns euros a mais na factura, mas não te preocupas nos euros em discos rigidos ou dvd's para poderes tirar mais de 300gb por mes.
Ok meo! [:)]

os euros que remedio tem eles de devolver, já os do disco é mais complicado, net em casa de estudantes cada um a sacar as suas coisas [:D]

[8b] [8b] [8b]
Quase de certeza que a NetCabo tem no disclaimer que o Trafego Ilimitado é Ilimitado até níveis de decência (sei que a Vodafone tinha isto) e segundo contactos com as operadoras o limite decente é na casa dos 250Gb mês!

[8b] [8b] [8b]

Deixa-me adivinhar aderiste no meio do mês passado e veio facturado na factura deste mês o valor deste mês mais os outros dias que ainda não tinhas pago.

Back