Burla da Netcabo

Débito directo nunca!

Porque não?!
Se discordares do pagamento tens 30 dias após o débito para mandar o banco estornar o débito. "No questions asked", é tão simples quanto isto. depois só tens que te entender com o cobrador.
Se mesmo assim isto não for suficiente, pode-se sempre pedir ao banco para carregar um limite máximo a debitar.
Eu tenho todas as contas a pagar por débito directo. É um descanso. Se calha de discrodar de alguma (já me aconteceu 2 vezes), mando o banco desfazer a operação e depois entendo-me com o cobrador.

Porque não?!
Se discordares do pagamento tens 30 dias após o débito para mandar o banco estornar o débito. "No questions asked", é tão simples quanto isto. depois só tens que te entender com o cobrador.
Se mesmo assim isto não for suficiente, pode-se sempre pedir ao banco para carregar um limite máximo a debitar.
Eu tenho todas as contas a pagar por débito directo. É um descanso. Se calha de discrodar de alguma (já me aconteceu 2 vezes), mando o banco desfazer a operação e depois entendo-me com o cobrador.

Ora aqui está uma informação útil que eu desconhecia.

Obrigado.

mais uma burla bonita da tvcabo, já mandei mail mas ainda não responderam.

basicamente o meu pai aderiu a tv 16canais + net 4megas e oferta de telefone, ficaria a pagar 35€/mes no primeiro ano mas 30€ nos primeiros 2 meses.
ora veio a primeira factura e lá estão 50€ e tal euros. (a instalação e activação e tretas do costume estão lá a 0€ como tinham dito)

quanto a tráfego ilimitado, fiquei a saber que é ilimitado até 300Gb, depois ou paras o download/upload ou metem a net megalenta, enfim que palhaçada.

[8b] [8b] [8b]

A parte da factura só tens mais é que reclamar.

Quanto ao tráfego ilimitado, é um facto que se anunciam ilimitado não deve haver limitação nenhuma.

No entanto, diria que 300GB por mês é algo que numa utilização particular me parece excessivo. Eu teria alguma dificuldade moral em refilar com essa.

Consequente com a minha experiência: tudo o que vem do Grupo PT é de rejeitar: má relação com o cliente, não cumprimentos de promoções, supostas ofertas que acabam por prejudicar o cliente, aconselhamento de tarifários que só prejudicam o cliente, publicidade excessiva, dificuldades burocráticas para deixar produtos e por aí fora.

Fui cliente Netcabo durante vários anos. Agora (já há 1 ano) sou Vodafone ADSL.

A diferença é abissal.

Last edited:
Consequente com a minha experiência: tudo o que vem do Grupo PT é de rejeitar: má relação com o cliente, não cumprimentos de promoções, supostas ofertas que acabam por prejudicar o cliente, aconselhamento de tarifários que só prejudicam o cliente, dificuldades burocráticas para deixar produtos e por aí fora.
A ZON não pertence à PT.[;)]

A parte da factura só tens mais é que reclamar.

Quanto ao tráfego ilimitado, é um facto que se anunciam ilimitado não deve haver limitação nenhuma.

No entanto, diria que 300GB por mês é algo que numa utilização particular me parece excessivo. Eu teria alguma dificuldade moral em refilar com essa.

1º o primeiro post já é antigo, não precisam de responder a ele.

2º tinham razão, a factura é do dia 8 de Agosto até dia 30 de Setembro, tinha visto mal até porque nem faz sentido já pagar Setembro adiantado :sh)

3º 300Gb numa casa particular sim, mas como tinha dito de estudantes onde a internet é para todos, ora 18megas de velocidade com tráfego ilimitado 300gb é efectivamente pouco, para isso punham tráfego limitado a 250 ou lá quanto eles quisessem e escusavam de andar a enganar as pessoas.

Consequente com a minha experiência: tudo o que vem do Grupo PT é de rejeitar: má relação com o cliente, não cumprimentos de promoções, supostas ofertas que acabam por prejudicar o cliente, aconselhamento de tarifários que só prejudicam o cliente, publicidades excessiva, dificuldades burocráticas para deixar produtos e por aí fora.

Fui cliente Netcabo durante vários anos. Agora sou Vodafone ADSL.

A diferença é abissal.

Eu acho que já foi mais.

Eu andei anos revoltado com a Netcabo, mas para o meu caso específico não encontrava soluções melhores alternativas.

Agora que elas já existem, eu renegociei tudo de novo.

Comecei por dizer que ia sair (quando na realidade ia mudar apenas para uma promoção em nome da minha mulher) e foi-me oferecido um desconto interessante adicional.

Depois propuseram o tráfego ilimitado pelo período de um ano se aderisse ao débito directo, o que eu fiz.

Daqui a um ano estará na altura de renegociar outra vez.

Se as condições não forem boas, adeus e até à próxima.

2º tinham razão, a factura é do dia 8 de Agosto até dia 30 de Setembro, tinha visto mal até porque nem faz sentido já pagar Setembro adiantado :sh)

3º 300Gb numa casa particular sim, mas como tinha dito de estudantes onde a internet é para todos, ora 18megas de velocidade com tráfego ilimitado 300gb é efectivamente pouco, para isso punham tráfego limitado a 250 ou lá quanto eles quisessem e escusavam de andar a enganar as pessoas.

Eu só respondi a este post teu.

Podes sempre tentar mudar, mas não sei se vais efectivamente conseguir melhorar com valores de tráfego dessa ordem.
Penso que isso saia um pouco da utilização doméstica e entre na profissional.

Mas já agora, cobraram mais trafego? Ou simplesmente a net ficou mais lenta?

mais uma burla bonita da tvcabo, já mandei mail mas ainda não responderam.

basicamente o meu pai aderiu a tv 16canais + net 4megas e oferta de telefone, ficaria a pagar 35€/mes no primeiro ano mas 30€ nos primeiros 2 meses.
ora veio a primeira factura e lá estão 50€ e tal euros. (a instalação e activação e tretas do costume estão lá a 0€ como tinham dito)

quanto a tráfego ilimitado, fiquei a saber que é ilimitado até 300Gb, depois ou paras o download/upload ou metem a net megalenta, enfim que palhaçada.

[8b] [8b] [8b]

Na primeira factura vem geralmente o preço de 1 mês e mais uns dias do mês anterior, desde a partir da data de instalação. Vai à segunda página e tens lá as datas cobradas. Imaginando que te instalaram o serviço a 15 de Agosto vem na factura:

Pacote clássico TV 15 Ago 08 - 30 Set 08
e
Netcabo 4Mb 15 Ago 08 - 30 Set 08

Vai lá ver com mais cuidado a ver se não foi isso que se passou.

Como disse, basta ir ao site da ZON...

3. PRODUTOS SEM LIMITES DE TRÁFEGO ASSOCIADOS
3.1. A disponibilização de Produtos sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da ZON TVCABO aos seus Clientes.
3.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço de Acesso à Internet, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
3.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a ZON TVCABO reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto, podendo ainda accionar a garantia prevista na Cláusula 6 das Condições Gerais.
3.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a ZON TVCABO poderá, mediante comunicação efectuada com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias:
3.4.1. Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário ZON TVCABO em vigor;
3.4.2. Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
3.4.3. Proceder à suspensão do Serviço, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço, nos termos da Cláusula 8. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços ZON TVCABO.
3.5 O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.

Está lá tudo explicado nas condições do serviço. Que vocês aceitaram e deviam ter lido... Se tinham dúvidas perguntavam antes de aderir.

Já agora a Vodafone também tem a mesma cláusula denominada de Política de Utilização Responsável .

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL.

No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de um SMS, os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito, após esse aviso, de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 2,5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído.

O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Para obter mais informações contacte por favor o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912.

Sendo que a da ZON também se aplica a serviços de VOZ!

300Gb de tráfego por mês quanto a mim ultrapassa os limites razoáveis de utilização de um particular. Para esse volume de tráfego contratem pacotes profissionais.

Esse volume de tráfego é superior a muitos servidores web...

Por tudo isto concordo inteiramente com o TS.

300Gb de tráfego por mês quanto a mim ultrapassa os limites razoáveis de utilização de um particular. Para esse volume de tráfego contratem pacotes profissionais.

Esse volume de tráfego é superior a muitos servidores web...

Por tudo isto concordo inteiramente com o TS.
Podiam anunciar pacotes de 300GB. Ilimitado é... Ilimitado![:p]

se estás assim por 6€, se te tivesse acontecido o que me aconteceu a mim ui ui. Eu tinha DD e FE com a Telepac, pacote esse que me dava 60Gb de trafego internacional, por motivos pessoais/financeiros, o banco devolveu 3 facturas e eu posteriormente pagava no MB ou por vale postal. Acontece que de um momento para o outro cancelaram-me o DD o que automaticamente me retirava o trafego adicional, eu sei que fiz as contas e teria cerca de 600€ de trafego adicional para pagar. Liguei-lhes e so lhes perguntei em que parte do contrato dizia que com 3 facturas devolvidas o DD era cancelado, engoliram em seco e não me souberam responder. Mandei um email ao provedor de cliente a expor a situação, o que é um facto é que esse valor não me foi cobrado.

A netcabo, o provedor é o mesmo da telepac, se te sentes enganado, manda para lá um email.

Podiam anunciar pacotes de 300GB. Ilimitado é... Ilimitado![:p]

O limite não é 300GB, isso não está escrito em lado nenhum. O tráfego é realmente ilimitado, a Netcabo pode é reduzir-te a largura de banda caso detecte que estás a consumir os recursos todos da rede e esse limite pode estar fixado nos 300GB (não sei se é verdade).

O corte do serviço é em situações especiais em que estás a degradar o serviço de todos os outros utilizadores e não é só pelo tráfego, podem cortar o acesso por estares a participar num ataque informático (até podes não estar a dar conta) ou estares a difundir material ilegal, está tudo bem descrito nas condições de utilização.

Não são só os ISPs que tem condições de utilizações de serviço.

Não é não. Lê lá as condições que eu meti.

Tens de aceitar aquelas condições para aderir ao serviço. Logo estás sujeito a que sejam impostas!
Não deixa de ser publicidade enganosa! Ilimitado é o contrário de ter limites, sejam eles quais forem.:rolleyes:

Não deixa de ser publicidade enganosa! Ilimitado é o contrário de ter limites, sejam eles quais forem.:rolleyes:
Não...

O trafego é ilimitado. Mas se ocorrerem excessos a empresa tem de se precaver para não haver danos na rede nem para outros utilizadores. E então actua como está previsto no contrato e nas condições de utilização.

Back