Burla da Netcabo

(...)

quanto a tráfego ilimitado, fiquei a saber que é ilimitado até 300Gb, depois ou paras o download/upload ou metem a net megalenta, enfim que palhaçada.

(...)

ilimitado adj., que não tem limites; indeterminado; infinito.

Se é até 300GB é limitado, quanto muito até 300GB não tem traffic shapping, a partir daí ele entra em força.

ilimitado adj., que não tem limites; indeterminado; infinito.

Se é até 300GB é limitado, quanto muito até 300GB não tem traffic shapping, a partir daí ele entra em força.
Exacto. O serviço até 300Gb funciona sem limites. Depois eles acham que o serviço está em overload e reduzem. Mas não limitam, continua-se a poder fazer downloads.

mas como disse, está tudo nas condições.

1º o primeiro post já é antigo, não precisam de responder a ele.

2º tinham razão, a factura é do dia 8 de Agosto até dia 30 de Setembro, tinha visto mal até porque nem faz sentido já pagar Setembro adiantado :sh)

3º 300Gb numa casa particular sim, mas como tinha dito de estudantes onde a internet é para todos, ora 18megas de velocidade com tráfego ilimitado 300gb é efectivamente pouco, para isso punham tráfego limitado a 250 ou lá quanto eles quisessem e escusavam de andar a enganar as pessoas.

De facto o PUA é uma vergonha...

Eu tb tenho 18 Mb da Netcabo e posso dizer que sozinho, só este mês já saquei algo a rondar esses valores... Se virmos bem as coisas, apenas utilizei 5% daquilo a que tenho direito e estou a pagar, senão vejam:

Tenho net a 18Mb.
Com esta largura de banda, posso atingir um máximo de download de 2,25MB/s.
Fazendo as contas para um mês de 30 dias, com a minha largura de banda e tendo em conta que tenho tráfego ilimitado, posso efectuar o download de 5700GB.

Ou seja, estou a pagar 5700GB, mas quando chego aos 300GB já me estão a pedir + dinheiro e a reduzir o serviço:confused:

A mim ainda não me aconteceu essa situação, mas vamos a ver....

Last edited:
De facto o PUA é uma vergonha...

Eu tb tenho 18 MB da Netcabo e posso dizer que sozinho, só este mês já saquei algo a rondar esses valores... Se virmos bem as coisas, apenas utilizei 5% daquilo a que tenho direito e estou a pagar, senão vejam:

Tenho net a 18MB.
Com esta largura de banda, posso atingir um máximo de download de 2,25MB/s.
Fazendo as contas para um mês de 30 dias, com a minha largura de banda e tendo em conta que tenho tráfego ilimitado, posso efectuar o download de 5700GB.

Ou seja, estou a pagar 5700GB, mas quando chego aos 300GB já me estão a pedir + dinheiro e a reduxir o serviço:confused:

Tas a pagar 5700gb??? Nem a 2000eur por mes pagavas 5700gb por mes!!!

Tas a pagar 5700gb??? Nem a 2000eur por mes pagavas 5700gb por mes!!!

Já dizia o outro: "É só fazer as contas!" [:D]

Agarra lá na calculadora, e para uma ligação de 18Mbps sem limites de tráfego, vê lá qual o máximo que a ligação te permite por mês... [;)]

Se eu estou a pagar um máximo de 18Mbps sem limites de tráfego, então estou a pagar para ter o máximo que a ligação me permite, que são 5700GB/mês! [;)]

Agarra lá na calculadora, e para uma ligação de 18Mbps sem limites de tráfego, vê lá qual o máximo que a ligação te permite por mês... [;)]

Se eu estou a pagar um máximo de 18Mbps sem limites de tráfego, então estou a pagar para ter o máximo que a ligação me permite, que são 5700GB/mês! [;)]
Não...

Tu estás a pagar 18Mbps com Tráfego Ilimitado COM NÍVEIS DE UTILIZAÇÃO RAZOÁVEIS

Estás a pagar uma ligação que te permite ter até 18mbps em alguns periodos. Não estas a pagar a capacidade de ter esse trafego permanente, nem sequer metade a nivel global.
Para os tarifários residenciais, fazem uma suposição de x trafego por cliente, sendo os que fazem menos acabam por compensar os que fazem mais, dentro de limites. Nem a rede esta preparada para isso, em nenhum isp do mundo!
Caso não saibas, se queres volume de trafegos garantidos, há tarifarios para isso, que não é o caso destes.
Prepara-te é para pagar para cima dos 500euros para volumes acima do terabybe mensal.
Quem tivesse iludido para pagar menos que isto por estes volumes, ou não está a par dos verdadeiros custos ou está de má fé.

Não...

Tu estás a pagar 18Mbps com Tráfego Ilimitado COM NÍVEIS DE UTILIZAÇÃO RAZOÁVEIS

Então não é ilimitado, tratando-se de publicidade enganosa.... a partir deste momento o ISP perde qq razão que possa ter!

Se o ISP começa a cobrar tráfego adicional ou a limitar o serviço a partir dos 200, 300 ou 500GB, então deveriam referir que é um tarifário com 200, 300 ou 500 GB de downs e não ilimitado.

Então não é ilimitado, tratando-se de publicidade enganosa.... a partir deste momento o ISP perde qq razão que possa ter!

Se o ISP começa a cobrar tráfego adicional ou a limitar o serviço a partir dos 200, 300 ou 500GB, então deveriam referir que é um tarifário com 200, 300 ou 500 GB de downs e não ilimitado.

Não é publicidade enganosa, está no contrato que assinaste (e provavelmente não leste) que não podes abusar da rede, que tens que ter uma utilização aceitável. Todos os serviços tem as suas condições de utilização e tens que as respeitar.

Quando contratas um acesso a uma rede não estás a contratar uma linha dedicada e não a contratas para estar sempre a utilizar o débito máximo. Os serviços domésticos tem taxas de contenção 1/50 ou ainda superiores e portanto as taxas máximas não são garantidas.

Por último a netcabo não cobra tráfego adicional, limita-te os recursos como forma de protecção dos outros utilizadores, mas o tráfego continua a ser ilimitado.

Se podes fazer 220gb de download não é limitado a 200gb, se consegues fazer 380 gb de download, não é limitado a 300gb (mesmo que os ultimos 80gb tenham sido tirados a velocidades inferiores).
Pensa assim, para tarifarios residenciais a media de trafego por mês é x para suportar o valor que se pagfa por mês. Há 2 hipoteses, ou te limitam o download para que no maximo da ligação não permitisse ir muito além do valor medio, ou então, dão velocidades bastante superiores, para que quem tem ocasionalmente tirar ficheiros grandes, o possa fazer mais rapidamente mas têm de ter uma forma de não deixar passar muito o valor medio. Qual preferirias? Este metodo beneficia quem não tem tanta necessidade de trafego.
Podias dizer, que o razoavel para eles podia ser um pouco mais elevado (500gb por ex). Ok, estarias disposto a pagar mais 30% (por ex.) por isso?

Mas já agora, cobraram mais tráfego? Ou simplesmente a net ficou mais lenta?

não cobraram tráfego era só o que faltava, bem podiam ir para tribunal.

A net ainda não está lenta mas já ameaçaram. a um colega meu chegaram a por lenta por 4 ou 5 dias. :sh)
quanto a quem tinha falado do traffic shap, a net fica lenta em tudo, e TS já é pratica comum saques 1gb ou 200. Só usando o deluge que é encriptado é que se lhe dá a volta.

Não é publicidade enganosa, está no contrato que assinaste (e provavelmente não leste) que não podes abusar da rede, que tens que ter uma utilização aceitável. Todos os serviços tem as suas condições de utilização e tens que as respeitar.

Quando contratas um acesso a uma rede não estás a contratar uma linha dedicada e não a contratas para estar sempre a utilizar o débito máximo. Os serviços domésticos tem taxas de contenção 1/50 ou ainda superiores e portanto as taxas máximas não são garantidas.

Por último a netcabo não cobra tráfego adicional, limita-te os recursos como forma de protecção dos outros utilizadores, mas o tráfego continua a ser ilimitado.

Relativamente à afirmação a bold, se leres o PUA da netcabo, uma das ameaças que fazem é poderem cobrar tráfego adicional.

Quanto à questão do contrato (que eu li....), eu fui dos que chegaram a pagar 7,5€ para ter tráfego ilimitado aqui há uns tempos assim que apareceu essa opção antes de eles generalizarem o TI para toda a gente, e inicialmente não havia o PUA. Apareceu 1 ou 2 meses depois no site...

O grande problema aqui está na questão de eles terem 2 pontos no contrato que se contradizem um ao outro, ou seja, por lado dizem que o tráfego é ilimitado, mas noutro ponto dizem também que se sacar + do que aquilo que eles acham ser aceitável, tenho o serviço limitado ou ainda apossibilidade de pagar o tráfego adicional ao razoável.

Isto para mim é um contracto com contradições e penso que o ISP não terá muito por onde fugir caso uma situação destas vá para tribunal. Penso mesmo que se trata de uma acção para assustar as pessoas e demovê-las de quererem "sacar a internet"!!

a tua definição de níveis razoáveis pode não ser igual à minha.
e como cada um tem a sua das duas uma: ou é ilimitado ou não é.

Vamos lá ver uma coisa, existe algum limite para o valor de downloads a partir do qual tens que pagar algum valor extra ou que te cortam o acesso? Se sim qual é? E mais importante, quem te deu essa informação?

Quando se utiliza um serviço, seja ele qual for, existem regras a ser cumpridas. Estas regras existem para o beneficio de todos. Digam-me qual é o ISP que não tem limites de tráfego (no estrangeiro são centenas) e não tem termos de utilização definidos? Acham sequer que é viável ter um sistema desses? Vocês fazem ideia de quanto custam as ligações dedicadas com taxas formalmente contratualizadas em SLAs?

Relativamente à afirmação a bold, se leres o PUA da netcabo, uma das ameaças que fazem é poderem cobrar tráfego adicional.

Quanto à questão do contrato (que eu li....), eu fui dos que chegaram a pagar 7,5€ para ter tráfego ilimitado aqui há uns tempos assim que apareceu essa opção antes de eles generalizarem o TI para toda a gente, e inicialmente não havia o PUA. Apareceu 1 ou 2 meses depois no site...

O grande problema aqui está na questão de eles terem 2 pontos no contrato que se contradizem um ao outro, ou seja, por lado dizem que o tráfego é ilimitado, mas noutro ponto dizem também que se sacar + do que aquilo que eles acham ser aceitável, tenho o serviço limitado ou ainda apossibilidade de pagar o tráfego adicional ao razoável.

Isto para mim é um contracto com contradições e penso que o ISP não terá muito por onde fugir caso uma situação destas vá para tribunal. Penso mesmo que se trata de uma acção para assustar as pessoas e demovê-las de quererem "sacar a internet"!!

E porque terá sido? :rolleyes:

Concordo que em tribunal possam perder se pretenderem cobrar algum valor extra, mas duvido muito que percam em tudo o resto, tem toda a legitimidade para te aplicar TS ou cortar mesmo o acesso, e eu como utilizador agradeço que o façam.

Dou-te um exemplo que não tem nada a ver com redes: Imagina que eu compro um bilhete e vou a um concerto. Na parte de trás do bilhete tem um conjunto de regras, entre elas que é proibida a gravação do espectáculo. Sou apanhado a gravar o concerto e sou expulso. Por um lado comprei o bilhete que me dava acesso ao concerto, por outro violei as condições contratuais e portanto o contrato inicial (ver o concerto) deixou de ter efeito. E podia estar aqui o dia todo a dar-te exemplos deste género.

nao consigo compreender que ser humamo particular consegue fazer downloads na ordem dos 300G por mes...

E porque terá sido? :rolleyes:
O problema está no facto de eles terem alterado as "regras do jogo" depois de eu ter subscrito a um serviço que estava a pagar adicionalmente. A partir deste momento a famosa propaganda de tráfego ilimitado deixou de ser verdade e passou a ser qq coisa como "tráfego +- ilimitado até nós deixarmos!!". Quanto a mim, publicidade enganosa.

Concordo que em tribunal possam perder se pretenderem cobrar algum valor extra, mas duvido muito que percam em tudo o resto, tem toda a legitimidade para te aplicar TS ou cortar mesmo o acesso, e eu como utilizador agradeço que o façam.
Eles sempre aplicaram TS a vários tipos de pacotes. A partir do momento em que eles têm legitimidade para limitar um serviço pago sem informar o cliente, o cliente também tem legitimidade para utilizar ao máximo o serviço que está a pagar.

Dou-te um exemplo que não tem nada a ver com redes: Imagina que eu compro um bilhete e vou a um concerto. Na parte de trás do bilhete tem um conjunto de regras, entre elas que é proibida a gravação do espectáculo. Sou apanhado a gravar o concerto e sou expulso. Por um lado comprei o bilhete que me dava acesso ao concerto, por outro violei as condições contratuais e portanto o contrato inicial (ver o concerto) deixou de ter efeito. E podia estar aqui o dia todo a dar-te exemplos deste género.

Cumps [;)]

Estas enganado é no serviço que pensas que estar a pagar.
Uma empresa que paga 300 euros por mes ou mais para uma ligação 8mb sincrona (upload e download) na volta esta a ser enganada? [:D]
Acredita que em qualquer isp do mundo uma empresa com esta ligação a fundo vai tirar mais que um cliente que paga 80euros por uma ligação de 30 download com 1mb de upload e com mais estabilidade de ligação.
É o logico!

nao consigo compreender que ser humamo particular consegue fazer downloads na ordem dos 300G por mes...

Olha qua não preciso muito.

Quem for adicto das séries gasta bastante tráfego por mês.

Eu em 2 dias tirei prai 12GB em demos para a xbox.

Desde o inicio do mês tenho um consumo de 100GB.

Back