Burla em Stand

Estou a ver que tens aí um imbróglio :sh)
Como é que fizeste a transferência de propriedade sem teres em tua posse o DUA?
Não experimentaram o carro antes de o comprar?
Pelo historial do dito era meio caminho andado para desconfiar, ainda para mais caro!

Já diz o ditado, amigos amigos, negócios à parte.
Boa sorte!

O negócio foi feito pelo meu pai... Ele deu uma pequena volta com ele e viu o estado, tanto que mandou pintar e inspecionar/fazer a mecânica! O meu papel foi de ir levantar o carro... [8b]

para já o negócio não pode incluir uma garantia de 3 meses. isso é absurdo, ilegal e imoral. depois o carro a trabalhar... isso é outro sinal de desconfiança. depois nestas coisas, esquecendo o pagamento em dinheiro ou transferência, é não teres ido logo mudar o nome. se tens printscreen do anúncio muito bem, se não tiveres, vai ser a tua palavra contra a dele. mesmo a justiça sabendo que tu és capaz de ter toda a razão, mas não há provas concretas, só palavras tuas e do teu pai contra a dele. quanto ao liro de reclamações, se ele o tem e não quer dar, é chamar a polícia naquele momento e não saíres do local, não é voltares lá no dia seguinte...

caso vejas que não dá em nada, ou o pressionas e ele descai, ou então é lá ires com uns mânfios a ver se o apertam e devolve o dinheiro ou parte dele. cartinhas de advogados e coisas dessas não vale a pena.

Vou ver no que vai dar, mas eu até era contra o negócio e o meu instinto não falhava... :sh)

Pois, realmente, ainda por cima o preço está longe de ser fantástico... há uma série deles à venda por preços inferiores ou idênticos...

Como foi feita a transferência de propriedade? Não tens o nome do anterior proprietário?

Qual a proveniência do jipe? Foi alguma retoma do stand?

Pois, realmente, ainda por cima o preço está longe de ser fantástico... há uma série deles à venda por preços inferiores ou idênticos...

Se o meu pai me tivesse dado ouvidos, nada disto tinha acontecido... Até porque este motor não é nenhuma espingarda, com os quilómetros e anos que tem, mas passou ao lado o que eu disse! Porque eu queria era um jipe a gasolina que pouco uso lhe damos... Contudo, "os da rua", disseram que a gasolina consumiam muito, que o Suzuki era bom, que estava a bom preço, não consomem nadinha... Epah, e eu fico lixado, porque a minha opinião ficou de lado e agora é quem tem que andar a resolver este pé de Aquiles... :sh)

Como foi feita a transferência de propriedade? Não tens o nome do anterior proprietário?

Qual a proveniência do jipe? Foi alguma retoma do stand?

O stand já estava a cometer uma ilegalidade, na prática eu comprei a um particular, já que ao verificar os papeis vi o nome do antigo proprietário...
Bem, mas nem tudo é mau, já conseguimos entrar em contacto com o mesmo e irá ser discutida esta situação toda! [kiss]

Eu, à uns anos, ia comprar um carro num stand, pintura nova etc...pedi para dar uma volta com ele, torceram um pouco o nariz mas lá me deram as chaves. Ao fim de umas centenas de metros, a 70-80kms/hora, largo o volante numa reta e o carro começa a dançar como uma bailarina!!!! O volante ia para lá e para cá sozinho, e cada vez mais, se não voltasse a segurar no guiador virava a capoeira....Conclusão: ainda falei com o dono do stand para renegociar o preço em função das anomalias detetadas, ou então que reparasse o problema (caixa direção, amortecedores, sei lá...) A resposta: "Já perdi dinheiro nesse carro. O carro vai como está". Ou seja, se eu calho a comprá-lo sem andar com ele, percebe-se logo que o gajo não ia assumir responsabilidade nenhuma em dar garantia e reparar, e ia dar-me uma desculpa qualquer... ia levar um barrete. Passado uns dias vejo o carro a circular...Quem ia a conduzir? Um avôzinho de 80 anos!!!!!

Muitas vezes, ainda antes de experimentar o carro, só a atitude já revela muita coisa... [;)]

Este bem que enganou... Tanto que a minha mãe diz já ter visto muito aldrabão, mas este superou! [;)] Sou uma pessoa simples, e esta situação foi a mesma coisa que encomendar um bolo e ir buscar e pagar... Depois saiu queimado! [8b]

Acho que te deves bater pela devolução do dinheiro e carro, ou seja desfazer o negócio.

Já o tentei fazer, não quis, diz que lhe tenho que pagar a pintura quando o negócio foi feito na íntegra... Agora, há um ditado que diz que "quem não quer uma boa mãe tem uma má madrasta!" [;)]

Eh pá... com todos esses sinais de alarme e ainda te foste a meter a fazer negócio com ele?? [8b][8b]

Não vou dizer que cada um tem o que merece, que seria demasiado duro, mas aquele ditado de que quem anda à chuva molha-se aplica-se a ti como uma luva... :sh)

Eh pá... com todos esses sinais de alarme e ainda te foste a meter a fazer negócio com ele?? [8b][8b]

Não vou dizer que cada um tem o que merece, que seria demasiado duro, mas aquele ditado de que quem anda à chuva molha-se aplica-se a ti como uma luva... :sh)

Não fui eu a fazer negócio amigo, foi o meu pai... Eu já tinha desistido na altura de saber os quilómetros, 2 motores e 3.850€!! [:)] eu avisei, o problema é que tenho que ser eu a dar corda aos sapatos agora... :sh)

Voltar
Superior