Burla simples - telecomunicações móveis

Já se percebeu que basta ir a um site meter um nº de tlf e a partir dái é só a roubar.

Pergunto eu, será permito da parte deles( Jamba,etc..) activarem o serviço apenas e só dessa maneira?Quer dizer um gajo qualquer dá-lhe uma pancada vai ao site deles, começa a por números de tlf com 9 digitos aleatóriamente e se for um dos nossos números, já estamos a ser burlados!
Não acho isto nada seguro..e não sei se a TMN se dá totalmente como culpada, tendo em conta o que escrevi em cima.
Na minha opinião são coisas recentes e existe muita falta de legislação tal como existe há muitos anos em geral na área de Sistemas de Informação!!
É o país que temos..

Mantenho a minha palavra: NÃO ACTIVEI COISA NENHUMA, MUITO MENOS ACEDI A QUALQUER SITE JAMBA OU JUMBA INSERINDO AÍ O MEU N.º DE TELEMÓVEL!!!

Voltamos às burlas das chamadas de valores acrescentado!
Vivida a história, contactado o Apoio a Clientes da TMN e lidos os vossos posts tenho 2 conclusões a tirar:
- alguém se "apropriou" do meu de telefone e
- mais grave ainda, com a conivência da minha operadora! (Não admito que a TMN permita este tipo de situações: activações de serviços de valor acrescentado (muitas vezes sem o conhecimento dos clientes - como parece ser o meu caso) sem qualquer tipo de controlo.
É o país do saca o que puderes da maneira que entenderes!

Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.

Silver e restantes

Se realmente é assim, se basta aceder a um site e um numero fica a pagar, nunca vos passou pela cabeça ser a propria "Jamba" com acesso à BD das operadoras, a fazer o registo dos numeros?

É que assim ganha o guito ....

Cuidado que este site é perigoso: www . pt . dadamobile . com

NÃO COLOQUEM LÁ O VOSSO NR DE TELEMÓVEL!!!! Á PALA DISSO A MINHA MULHER ANDOU 1 ANO A PAGAR 4 EUROS POR SEMANA SEM SABER PORQUÊ!!!

CUIDADO!!!!

citação:Originalmente colocada por Traveller

Silver e restantes

Se realmente é assim, se basta aceder a um site e um numero fica a pagar, nunca vos passou pela cabeça ser a propria "Jamba" com acesso à BD das operadoras, a fazer o registo dos numeros?

Isso então é que é mesmo ilegal. As operadoras não podem disponiblizar os numeros de telemovel a ninguem sem consentimento do proprietario!

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

citação:Originalmente colocada por Traveller

Silver e restantes

Isso então é que é mesmo ilegal. As operadoras não podem disponiblizar os numeros de telemovel a ninguem sem consentimento do proprietario!

Quando se assina, muitas vezes está lá um quadradinho para por uma cruz de modo a não autorizar a cedencia dos nossos dados a outras empresas. O que se passa é que as pessoas não ligam a isso.

Essa de se meter um número de telemóvel num site e automáticamente ficar-se a pagar é simplesmente um escândalo.

Assim é facil enriquecer em poucos dias, monto uma empresa dessas e vou o dia todo para o computador inserir números de telemóvel, em menos de um mês estou rico.
Se inserir 1000 múmeros por dia, ao fim do mês são 30000 numeros, a 4 euros por semana, ao fim de um mês são 480000 euros, parece que é um negócio muito rentável.[8]

Há aí alguém que saiba alguma coisa acerca da legalidade, ou ilegalidade duma situação destas? E até que ponto a operadora não tem também culpa, uma vez que acho que também fica com parte do dinheiro?

Quando se responde aqueles inqueritos da SIC, ou se mandam SMS para os concursos, algum de vós sabe se os vossos numeros ficam protegidos? Claro que não sabem. Vendas de BD é o que de mais facil se arranja por ai.

É como dizes Neptuno 74 ...é facil enriquecer...mesmo que passados 1 ou 2 recebam cancelamentos....já ganharam o mês!

2 sites a não utilizar. urgente!

RECEBI E RETRANSMITO POR PRECAUÇÂO

>Mais vale prevenir... CUIDADO!!!
>
>1. http://www.portugalmovel.com
>
> NÃO ENTREM NESTE LINK.
> É uma página de toques, bonecos, etc. para telemóveis...
>Para aceder a este site é necessário instalar um ficheiro.
>Este ficheiro,quando instalado, substitui a ligação
>telefónica normalmente utilizada clix, iol, Netc,Telepac, etc.,
> por outra ligação, pela "módica" quantia de 659$00 por minuto.
>Esta situação é gravíssima, atendendo a que ninguém se apercebe
>de nada, até aparecer a factura do telefone. O mais escandaloso
>é que o programa tenta constantemente ligar à internet, pelo que,
>se alguém desligar o computador cortando a ligação, não imagina
>a que computador se vai voltar a ligar, ficando a gastar 659$00
> por minuto.

2. http://www.geocities.com/adsl_netfast
>
> Não a este site. NÃO o utilizem!!!
>Existe com o único propósito de vos ROUBAR as passwords!!!

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

>
>
> NÃO ENTREM NESTE LINK.
> por minuto.

>

Este aviso já é tão velho tão velho q alem destes links já n fungarem, ainda está em escudos! :D

a mim pra eu ter sms de graça cobraram-me determinada vez 2 euros e depois mais 2 euros. cancelei logo o serviço exigindo que nao me retirassem mais dinheiro pois nunca o tinha feito senao iam ter problemas. nunca mais me descontaram.

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

>
>
> NÃO ENTREM NESTE LINK.
> por minuto.

>

Este aviso já é tão velho tão velho q alem destes links já n fungarem, ainda está em escudos! :D

looooool
e as ligações ja nao sao feitas directamente por telefone... 56k

Então mas esses sites depois de nós por-mos o numero recebemos uma password que metemos no site para receber a imagem ou toque.
Então e se o pessoal andar aí a por o numero de telemovel de um gajo qualquer,eu pergunto ->Como é que o gajo que quer lixar consegue a password,ou só o facto de meter lá o numero e não inserir a password que ele mandam,fica-se automaticamente registado.

samu, se leres os posts todos percebes.
O que aconteceu ao autor do tópico e pelos vistos a familiares de mais 3 ou 4 utilizadores, foi que alguem pôs o nº deles nesses sites e automáticamente ficam registados e a partir daí é só sacar o guito que lhes apetece.

Muito perigoso, eu apesar de não ser licenciado em direito tenho quase acerteza que é ilegal, mas até pode não haver nenhum artigo próprio e especifico para a ocasião, e como já disse neste tópico, a legislação para os serviços de informação e comunicação em Portugal devia ser revista de uma ponta à outra!!

Petição Contra Empresas de Toques de Telemóvel e Mensagens de Valor Acrescentado

Petição Contra Empresas de Toques de Telemóvel e Mensagens de Valor Acrescentado

Foi criada recentemente uma Petição Online para criar legislação que defenda os direitos dos consumidores em relação a esta matéria.

http://www.peticaopublica.com/?pi=toquenao

Milhares de portugueses são diariamente burlados por Empresas de serviços para telemóveis e vêem o saldo do seu telemóvel começar a baixar inexplicavelmente.

É inaceitável continuar a deixar que estas Empresas actuem de forma impune.

A favor de uma legislação que defenda os interesses dos consumidores em relação às Empresas de toques de telemóveis e mensagens de valor acrescentado. Queremos ver aprovada uma lei que proíba a forma como estas Empresas operam em Portugal.

Subscrever Petição

Já foi aprovada recentemente legislação no sentido de limitar estes serviços, pena que ainda continue a ser a pessoa a pedir para barrar este serviço e não o contrário...

Contudo, a legislação, ainda "não" percebi porquê, ainda não entrou em vigor, pelo podem continuar a ser alvo destes roubos.

Voltar
Superior