Boa noite, queria aproveitar este tópico para denunciar mais uma suposta tentativa de burla, neste caso a mim próprio.
Eu tenho um veículo a venda no Custo Justo, o qual recebi uma sms no telemóvel no qual alguém queria entrar em contacto comigo via email, enviando nessa a mensagem o contacto de email pelo qual havia de contactar (só por sim já um email esquisito que acabava 13241...).
Bem envio eu na mesma o email, a pergunta o que essa pessoa desejaria saber.
Hoje recebo este email:
"Ok, obrigado pela sua resposta. Estou interessado no seu Veículo no anúncio.
Meu nome é XXXX. Visitei Portugal no ano passado, mas agora estou agora nos Estados Unidos da América pelo meu trabalho e geralmente estou muito ocupado no trabalho. Eu sou originalmente de Portugal, mas toda a minha família e eu moramos nos Estados Unidos da América. Eu falo inglês fluente e falo um pouco de Português porque nasci e cresci nos Estados Unidos da América.
Estou comprando este Veículo como um presente de aniversário surpresa para meu primo que mora na Espanha. Eu estou anexando o cartão de identificação do meu tio neste e-mail para que você tenha a certeza de que você está negociando com um comprador genuíno. E asseguro-lhe que tudo estará bem. OK ?
Por favor, responda as minhas perguntas abaixo;
Esta Veículo está em boas condições?
Qual é o preço desta Veículo?"
Obviamente, não respondi, porque isto é claramente "Tanga", ou tentativa de fraude como lhe queiram chamar.
Em anexo, enviou um suposto cartão de cidadão espanhol.
Se os administradores acharem por bem, posso revelar o nome, embora seja fictício concerteza e a imagem que ele me envio.
A minha pergunta é: porque é que estes tipos ainda insistem neste sistema de fraude tão conhecido??