[Crime] Burla

Há dias recebi um email da "Paypal" a dizer que havia movimentações na minha conta e a pedir para fazer login directamente na página do email para resolver a situação e só tinha 24 horas para o fazer.

Claro que isso nunca iria fazer, mas os tipos replicaram a página do site, e o endereço era quase idêntico. Acho que vai cair muita gente...

Há dias recebi um email da "Paypal" a dizer que havia movimentações na minha conta e a pedir para fazer login directamente na página do email para resolver a situação e só tinha 24 horas para o fazer.

Claro que isso nunca iria fazer, mas os tipos replicaram a página do site, e o endereço era quase idêntico. Acho que vai cair muita gente...

Também recebi essa mrd! [:D][:D]:sh)

Já cheguei a receber uma coisa parecida. Copiei o endereço, o proprio paypal tem uma conta de email, onde podemos denunciar esses sites.

spoof@paypal.com

Boa noite, queria aproveitar este tópico para denunciar mais uma suposta tentativa de burla, neste caso a mim próprio.

Eu tenho um veículo a venda no Custo Justo, o qual recebi uma sms no telemóvel no qual alguém queria entrar em contacto comigo via email, enviando nessa a mensagem o contacto de email pelo qual havia de contactar (só por sim já um email esquisito que acabava 13241...).

Bem envio eu na mesma o email, a pergunta o que essa pessoa desejaria saber.

Hoje recebo este email:

"Ok, obrigado pela sua resposta. Estou interessado no seu Veículo no anúncio.

Meu nome é XXXX. Visitei Portugal no ano passado, mas agora estou agora nos Estados Unidos da América pelo meu trabalho e geralmente estou muito ocupado no trabalho. Eu sou originalmente de Portugal, mas toda a minha família e eu moramos nos Estados Unidos da América. Eu falo inglês fluente e falo um pouco de Português porque nasci e cresci nos Estados Unidos da América.

Estou comprando este Veículo como um presente de aniversário surpresa para meu primo que mora na Espanha. Eu estou anexando o cartão de identificação do meu tio neste e-mail para que você tenha a certeza de que você está negociando com um comprador genuíno. E asseguro-lhe que tudo estará bem. OK ?

Por favor, responda as minhas perguntas abaixo;

Esta Veículo está em boas condições?

Qual é o preço desta Veículo?"

Obviamente, não respondi, porque isto é claramente "Tanga", ou tentativa de fraude como lhe queiram chamar.

Em anexo, enviou um suposto cartão de cidadão espanhol.

Se os administradores acharem por bem, posso revelar o nome, embora seja fictício concerteza e a imagem que ele me envio.

A minha pergunta é: porque é que estes tipos ainda insistem neste sistema de fraude tão conhecido??

Muitas vezes isto é para lavagem de dinheiro. O que tem acontecido é tu pedires por exemplo 10mil euros e os tipos transferirem 100.000 e depois pedem-te para devolver 90.000 usualmente para outra conta que é de uma tia que precisava urgentemente do dinheiro para fazer uma operação porque está com cancro ou qualquer coisa do género. O tipo diz que se enganou a fazer a transferência e que esse dinheiro era para a tia.
Com sorte ainda diz que afinal dada a condição da tia não vai poder comprar o carro e tu até devolves os 100 K€.
Entretanto o dinheiro foi lavado e daqui por uns dias tinhas a PJ a tocar-te à campainha.

Foi o que eu disse mais acima, mas eu nem tenho conta paypal! [:)][:D]

O tipo é insistente [:D][:D]

"Bom dia, meu amigo, você ainda está interessado em vender seu veículo ou não?

Volte para mim o mais rápido possível, estou aguardando.

Garanto-vos que tudo irá perfeitamente bem. ok?

Saudações,
XXXX"

Desta vez a novidade é que ele respondeu-me com outra conta de email
[:)][:)]apetecia dar-lhe tanga mas não vou perder tempo com isto..

Muitas vezes isto é para lavagem de dinheiro. O que tem acontecido é tu pedires por exemplo 10mil euros e os tipos transferirem 100.000 e depois pedem-te para devolver 90.000 usualmente para outra conta que é de uma tia que precisava urgentemente do dinheiro para fazer uma operação porque está com cancro ou qualquer coisa do género. O tipo diz que se enganou a fazer a transferência e que esse dinheiro era para a tia.
Com sorte ainda diz que afinal dada a condição da tia não vai poder comprar o carro e tu até devolves os 100 K€.
Entretanto o dinheiro foi lavado e daqui por uns dias tinhas a PJ a tocar-te à campainha.

Eu ficava com os 100 mil e dizia que tinha vendido o carro [:D][:D]

Voltar
Superior