Burla!!!

bruno35720

New member
Caros colegas....

Preciso da vossa ajuda.

os meus pais cairam no conto do vigário e assinaram na passada 4a feira um contrato de compra e venda e um crédito (finicrédito).
Só soube disso ontem e mostrei-lhes que era uma quantia muito elevada para o producto em questão!

A minha questão é a seguinte: Existe algum prazo limite para anular esses contratos???

Nota: nos papeis do credito assinaram a renuncia ao direito de cessação do contrato! Q burrosssssssssssssss!!!!

Acho que por lei têm 15 dias para renunciar esse contrato.

Mas alguém que esteja mais por dentro das leis poderá ajudar-te melhor.

A lei refere que se têm por não escritas as cláusulas que estabeleçam a renúncia ao direito de livre resolução, o que significa que tendo o consumidor assinado uma declaração de renúncia a este direito, esta declaração não produz qualquer efeito ou consequência. Pelo que, se o consumidor exercer o direito de livre resolução dentro do prazo, o contrato tem-se por resolvido (sem efeitos) nos termos da lei.
in http://www.regiao-sul.pt/deco/informa.php?id=357

bem.... ja esta tudo dito, no entanto era melhor informar-se melhor perante a DECO, pq eles vão logo dizer que foi assinado o papelinho, assim era melhor no carta de recisão dizer algo do genero...

apesar de ter assinado a renuncia ao direito de cessação do contrato, venho cessar o contracto, com base na lei XX, artigo YY, na qual se considera inválido o documento assinado previamente.

Por mera curiosidade, o que adquiriram? Aspirador Kirby? Algum serviço em porcelana?

é uma cena do genero, que da pra aspirar, limpar, massagens, purificar o ar... enfim... nem acredito que cairam numa treta dessas... Costumam desconfiar de todas estas merdas e foram cair nesta... qd cheguei a casa e vi a cena (tava o gajo ja a entregar o produto) e os meus pais todos contentes... armei logo a tenda e comecei a tentar enfiar-lhes na cabeça que aquele valor dava pra comprar um carro melhor do que o que eles têm (fiat tipo 91) LOL.

enfim...

hoje vou lá falar com os gajos e a bem ou a mal vou resolver a situação!

obrigado a todos!

Como já foi dito aqui podem renunciar o contrato.

Tal como já foi sugerido, na carta a rescindir mencionar o artigo da lei ... e já agora carta registada com aviso de recepção

Boa sorte com isso e aperta com eles !!!!! ... tenho a certeza que tudo irá correr bem [;)]

é uma cena do genero, que da pra aspirar, limpar, massagens, purificar o ar... enfim... nem acredito que cairam numa treta dessas... Costumam desconfiar de todas estas merdas e foram cair nesta... qd cheguei a casa e vi a cena (tava o gajo ja a entregar o produto) e os meus pais todos contentes... armei logo a tenda e comecei a tentar enfiar-lhes na cabeça que aquele valor dava pra comprar um carro melhor do que o que eles têm (fiat tipo 91) LOL.

enfim...

hoje vou lá falar com os gajos e a bem ou a mal vou resolver a situação!

obrigado a todos!

Há uns meses atrás ligaram-me para me tentar vender uma coisa dessas. Uma máquina de limpeza ultra-moderna. Perguntei se bastava ligar a máquina e ela limpava, passava a ferro, lavava a louça enquanto eu via televisão. Como não fazia nada disso disse que não me interessava.

Passaram a ligar-me todas as semanas. À 7a vez disse que ia fazer queixa deles. Nunca mais ligaram.

Bem estas coisas são de facto caras. E eu bem sei pq klá em casa tenho um rainbow... Mas pelo menos aspira bem. LOL

Bem estas coisas são de facto caras. E eu bem sei pq klá em casa tenho um rainbow... Mas pelo menos aspira bem. LOL

com o crédito ficava por 2800€!!!!

seja qual for a máquina, é um bem completamente secundário! Pelo menos para mim e para as possibilidades da minha família!

abraço

Fogo 2.800€....

O rainbow lá de casa penso que ficou pelos 600€ ou lá o que foi. Que já foi bastante caro. Mas com os "extras" todos

2800€??? :confused::confused::eek::eek:

Tens a certeza que não trazia uma empregada de limpeza para passar a ferro lavar o chão , lavar a roupa, fazer o almoço e o jantar, junto com o aspirador???

Meu Deus que preço!!

2800€??? :confused::confused::eek::eek:

Tens a certeza que não trazia uma empregada de limpeza para passar a ferro lavar o chão , lavar a roupa, fazer o almoço e o jantar, junto com o aspirador???

Meu Deus que preço!!

imagina la tu qd eu cheguei a casa e vi aquilo... fui logo aos arames!!!! Devem ter sido drogados... só pode!!!

É mesmo muito dinheiro para aquilo que é!!Nem que fosse jogador de futebol a ganhar muito gastava tanto nisso!!
Estes gajos pá sao daquele tipo de vendedores que ninguem quer...

com o crédito ficava por 2800€!!!!

seja qual for a máquina, é um bem completamente secundário! Pelo menos para mim e para as possibilidades da minha família!

abraço

realmente é muito caro sim! mesmo os aspiradores robotizados mais XPTO não são esse preço, os meus pais compraram um na radio popular na madeira, a vapor muito bom, e nem 1000€ foi!

mas eu denoto ai que estás também a tentar fazer prevalecer o teu ponto de vista e objectivos relegando os dos teus pais para 2º lugar!

"(...) aquele valor dava pra comprar um carro melhor do que o que eles têm (fiat tipo 91) "

"(...)seja qual for a máquina, é um bem completamente secundário! Pelo menos para mim e para as possibilidades da minha família!"

Pá, eu só te dou um conselho, se realmente a tua familia tem poucas possibilidades (o que não é nada de se envergonhas, porque as pessoas valem verdadeiramente por aquilo que são e não pelo que têm) acho que um aspirador de 2800€ é um bem tão secundário como um automovel mais XPTO ou um telemovel mais tuning , etc etc etc!

não os faças não gastar o dinheiro no aspirador para depois dizeres para gastarem num carro!eles têm que gastar naquilo que se sentem melhor![;)]

Ou imagina lá tu que a tua tia dava-te 2000€ , e tu querias comprar um carro porque era com isso que te sentias feliz, e os teus pais diziam-te, não não vais é comprar um aspirador porque um carro é deitar dinheiro fora!

como é que sentirias?

AH, e esta conversa toda, foi só para te elucidar ou chamar a atenção para as necessidades e desejos deles, embora para mim tenhas feito bem em convencê-los a não comprar esse aspirador ou lá o que é!

[;)]

Abraço[;)]

Eu acho que ele deu o exemplo do carro por exemplo e nao quer quer os pais comprem um carro melhor.Simplesmente quer os pais queiram ou nao o aspirador por esse preço acho um exagero e o melhor é mesmo guardarem o dinheiro e que gastem no que quiserem mas que seja uma coisa que o seu valor se equipare ao preço.

Eu acho que ele deu o exemplo do carro por exemplo e nao quer quer os pais comprem um carro melhor.Simplesmente quer os pais queiram ou nao o aspirador por esse preço acho um exagero e o melhor é mesmo guardarem o dinheiro e que gastem no que quiserem mas que seja uma coisa que o seu valor se equipare ao preço.

e foi exactamente o que eu disse [;)]

Back