Burla!!!

Bem estas coisas são de facto caras. E eu bem sei pq klá em casa tenho um rainbow... Mas pelo menos aspira bem. LOL

Cá em casa também há uma rainbow com todos os extras e acho que se explorarem as potencialidades da maquina até compensa o preço dela.

Mas eles hoje ja cairam na realidade! e claro que fui bruto com eles ao dizer-lhes tudo o que disse, mas só assim os fiz ver qual era o panorama! e perguntei-lhes se keriam dar 2800€ por um "aspirador".

Acima de tudo a decisão final é deles, e por isso é que vou tratar de tudo para acabar com isso! Eles querem cancelar! dizem que foi uma atitude muito precipitada!

Mas eles hoje ja cairam na realidade! e claro que fui bruto com eles ao dizer-lhes tudo o que disse, mas só assim os fiz ver qual era o panorama! e perguntei-lhes se keriam dar 2800€ por um "aspirador".

Acima de tudo a decisão final é deles, e por isso é que vou tratar de tudo para acabar com isso! Eles querem cancelar! dizem que foi uma atitude muito precipitada!

Ainda bem! leva-os ao media market ou a uma grande superficie e apresenta-lhes os aspiradores convencionais![:D]

Os meus pais tem um Rainbow, que custou á uns anos 300 contos.
Apesar de bom, foi carissimo.

2800 euros, é um rombo do car......

2800 Euros ??? :sh)

Quantas mesalidades de empregada das limpezas isso paga???

Deve ser revestida a ouro e platina so pode....

Existe alguma diferença entre Contrato de compra e venda e Contrato-promessa de compra e venda?????

Então não havia de existir ? Basta ler.
É a diferença entre... comprar e vender... e prometer que no futuro se há-de comprar e/ou vender.

Então não havia de existir ? Basta ler.
É a diferença entre... comprar e vender... e prometer que no futuro se há-de comprar e/ou vender.

ok, tudo bem. mas as leis que regem uns tb regem os outros??? Refiro-me ao período de reflexão para anular o contracto!

Ó Bruno

Não mistures mais informação na tua cabeça. Os teus pais compraram mas precipitaram-se, não é ? Acontece a muitos !
Agora tens (os teus pais têm) que agir

No fim de semana, com tempo, redijam uma cartinha dirigida a esa empresa vendedora do aspirador a resolver o contrato, (por nele não terem interesse ou até por terem reparado que o aparelho não corresponde ao que lhes foi assegurado), e não pretenderem a sua manutenção depois de terem pensado melhor, etc, pedindo que telefonem a marcar dia para levantamento do material em vossa casa.

À cautela envias a cópia da carta para a entidade financeira que concede o crédito a dar-lhe conhecimento desse facto (a este tipo de Cont. compra e venda está associado um crédito bancário. A morte do contrato de compra e venda repercute-se no cont. de financiamento, tipo efeito dominó. Só que por vezes as financeiras "esquecem-se" disso, ou não são avisadas pelos vendedores, e ainda cobram o 1º ou os 1ºs meses, o que depois origina troca de cartas e pedidos de devolução, etc, etc)

Na Segunda-feira envias a(s) carta(s) e correio registado e com aviso de recepção.

Os meus pais às vezes também têm dessas. Mas o que é que eu vou fazer? Menorizá-los nas suas capacidades de decisão? Não me parece boa ideia.

No outro dia meteram na cabeça que deviam fazer um furo para captação de água num terreno que têm. Que havia água, que valorizava e o caraças.

Lá gastaram 15 mil euros naquela cena o ano passado. Entretanto a bomba, que tem uma garantia de dois anos, já avariou e teve de ser substituída por uma melhor e mais cara, claro.

E tudo isto para quê? para no Natal comermos Bacalhau com couves produzidas por eles lá no terreno. Devem ser as couves mais caras do mundo, mas o ar de satisfação com que têm andado não tem preço.

E até as maleitas e as queixas do costume desapareceram como que por magia. Estão mais novos sentem-se melhor e têm uma perspectiva e um projecto deles.

Ah, e não me pediram dinheiro nehum para pagar a aventura. Têm pago tudo até ao último tostão com os recursos próprios, o que também me parece importante.

Os meus pais às vezes também têm dessas. Mas o que é que eu vou fazer? Menorizá-los nas suas capacidades de decisão? Não me parece boa ideia.

No outro dia meteram na cabeça que deviam fazer um furo para captação de água num terreno que têm. Que havia água, que valorizava e o caraças.

Lá gastaram 15 mil euros naquela cena o ano passado. Entretanto a bomba, que tem uma garantia de dois anos, já avariou e teve de ser substituída por uma melhor e mais cara, claro.

E tudo isto para quê? para no Natal comermos Bacalhau com couves produzidas por eles lá no terreno. Devem ser as couves mais caras do mundo, mas o ar de satisfação com que têm andado não tem preço.

E até as maleitas e as queixas do costume desapareceram como que por magia. Estão mais novos sentem-se melhor e têm uma perspectiva e um projecto deles.

Ah, e não me pediram dinheiro nehum para pagar a aventura. Têm pago tudo até ao último tostão com os recursos próprios, o que também me parece importante.

[:)] [:)] como eu sei também o que são cabeças duras![:D]

mas por outro lado, o bruno diz que os pais não têm possibilidades, portanto agrava-se o acto!

Por mera curiosidade, o que adquiriram? Aspirador Kirby? Algum serviço em porcelana?

eu tenho um Kirby! Raios partam a turbina daquilo... Um gajo quer dormir e parece que temos um Boeing 747 na sala (Quando a empregada resolve aspirar a casa de manhã). Mas que aspira bem e tem mtas funcionalidades, é inegavel! E já o tenho há uns bons anos... Até hoje nunca avariou... e para o carro dá um jeitaço! [;)] mas se bem me lembro custou 300 contos na altura :sh) xulos!

A minha mãe também comprou um kirby por esses 300 contos ou lá o que foi.

Mas aquilo é bom. Já deve ter feito 10 anos e aspira como novo. É bastante bom mas foi caro... irra! [8b]

EPlo que estudei em direito aplicado ao marketing os teus pais tem 5 dias (ou 15 não me lembro) para invocarem o direito de arependimento.

Vou ver se encontro a ligslação referente a isso na net se não so para a semana e que posso ver nos apontamentos.

Ja encontrei Decreto-Lei n.º 272/87

Artigo 4.º
Direito de resolução do contrato e obrigação de informação

1- O consumidor pode resolver o contrato dentro do prazo de sete dias úteis contados da data da sua assinatura ou desde esta última e até sete dias úteis ulteriores à entrega da mercadoria, se esta for posterior.
2- O Consumidor deve ser informado, por escrito, pelo outro contraente do direito a que se refere o número anterior:
a) No momento da conclusão do contrato, nos casos referidos nos n.os 1 e 2 do artigo 1.º;
b) Até ao momento da conclusão do contrato, nos casos referidos nos n.os 3 e 4 do artigo 1.º
c) Nos casos previstos no n.º 5 do artigo 1.º, quando a proposta de contrato é feita pelo consumidor.
3- Os prazos previstos no n.º 1 podem ser alargados por acordo entre as partes.
4- Têm-se por não escritas as cláusulas que estabeleçam a renúncia aos direitos previstos nos números anteriores, assim como as que estipulem uma indemnização ou penalização de qualquer tipo no caso de o consumidor exercer aqueles direitos.

resto do texto http://www.lardocelar.com/info/leis/Decreto-Lei_n._272_87_de_3_de_Julho.pdf

Afinal sao 7 dias

Para resolução do contracto
Carta registada, com aviso de recepção

Local, data

Assunto: resolução de contrato

Exmos. Srs.,

No dia ........ de ..................... de ..........., após ter recebido um telefonema em casa, comunicando-me que teria ganho um prémio, desloquei-me à vossas instalações, a fim de recebê-lo. No entanto, fui aliciado a assistir a uma demonstração de ..................... .

Após longas horas de reunião, acabei por assinar um contrato de aquisição do referido produto, pelo preço de ............. euros. Por não ter recursos económicos para pagar a totalidade do preço, assinei também um contrato de financiamento com a instituição de crédito ...............................

Contudo, e após uma adequada ponderação, concluí não estar interessado neste produto, pelo que venho por esta carta exercer o meu direito de livre resolução do contrato, dentro do prazo previsto na lei.

Informo ainda que, nesta data, comunicarei também tal intenção à instituição de crédito acima referida.

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

(Assinatura)

e

Carta registada, com aviso de recepção

Local, data

Assunto: resolução de contrato

Exmos. Srs.,

No dia ........ de ..................... de ..........., após ter recebido um telefonema em casa, comunicando-me que teria ganho um prémio, desloquei-me à vossas instalações, a fim de recebê-lo. No entanto, fui aliciado a assistir a uma demonstração de ..................... .

Após longas horas de reunião, acabei por assinar um contrato de aquisição do referido produto, pelo preço de ............. euros. Por não ter recursos económicos para pagar a totalidade do preço, assinei também um contrato de financiamento com a instituição de crédito ...............................

Contudo, e após uma adequada ponderação, concluí não estar interessado neste produto, pelo que venho por esta carta exercer o meu direito de livre resolução do contrato, dentro do prazo previsto na lei.

Informo ainda que, nesta data, comunicarei também tal intenção à instituição de crédito acima referida.

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

(Assinatura)

encontrei as duas aqui http://www.deco.proteste.pt/map/src/376541.htm e nao tive tempo das ler utiliza a que quizeres e boa sorte :)

Ve se nao tem 15 dias pa devolver o receber o dinheiro...

e entregaram a documenta~çao toda e assinaram conforme o BI?

uma vez a mim queriam-me impigir uma coisa n entreguiei documentos e escrevi o meu nome com letra de "maquina" e mesmo assim keria levar a tribunar por ter assinado contrato[:D] foi la um gajo a casa que lhe tava a ver k lhe tinha k dar porrada...[8b] tb nunca mais foram.

estes gajos é do pior mas a lei não está do lado deles isto é marketing agressivo.[:blush:]

Não estou a ver os gajos da Kirby a fazerem trapalhada e a impingir.

Eu comprei o meu de livre vontade com mais alguns acessórios e estou satisfeito.

São 300 contos bem empregues, estamos a aspirar e não levamos com o micro-pó que se solta dos filtros e sacos o sistema é duplamente turbinado e trabalha com metade da potência dos aspiradores vulgares, tem uma robustez do caraças e chega onde outros não têm força para aspirar devido ao poder de sucção.

Já o tenho há 8 anos e consumíveis são só sacos, avarias 0. Até o interior do carro é aspirado e "escovado" com o RollsRoyce dos aspiradores.

ps não vendo a ninguém[:p]

Quem quiser ver um...http://www.kevco-europe.com/acatalog/index.html

Back