C+E vs D

pnfm

New member
Boas noites Gente

O meu nome e pedro tenho 20 anos e faço 21 em setembro, sou de coimbra...A razao de eu abrir este topico e provavelmente a mesma de muitos, RECEIO QUANTO AO QUE NOS ESPERA NO FUTURO, ao meu e ao da minha geraçao, ja devem ter percebido que estou a falar de emprego (ou falta dele).

Sem me alongar muito mais pois ja perceberam eu gostaria de saber quais as saidas em coimbra principalmente, e se vale a pena, das cartas c+e e D e qual delas temos mais hipoteses de trabalho?

Desde ja obrigado um abraço

O melhor é tirar logo ambas e depois estudar as hipóteses que te aparecem.

Entre trabalhar em transporte de mercadorias e turismo, creio que haverá diferenças significativas (mais não seja que num andas sempre acompanhado e outro é mais solitário).

Tens um custo maior ao inicio, mas ficas com mais alternativas.

Tambem tenho 22 anos e trabalhando eu numa loja de roupa , fiz precisamente o mesmo que tu , ou seja , fazer um plano B , peguei e tirei a cat D de autocarros e posso dizer que estou em vias de entrar para a stcp [;)]

Sinceramente não recomendo o caminho dos pesados de mercadorias a ninguém.

Dá para fazer muito dinheiro, nomeadamente no caso de quem faz transportes internacionais, mas é uma vida solitária e sem nunca um paradeiro certo. É ver esses camionistas, têm grandes casas e carrões, mas só os usam em Agosto, o resto do ano vivem no camião...

A trabalhar por perto ou nas obras não rende nada de especial (já vi várias ofertas de emprego para C+E a pagar 475€).

Categoria D sim acho uma boa aposta, mas já está complicado arranjar emprego.

Dá para fazer muito dinheiro, nomeadamente no caso de quem faz transportes internacionais, mas é uma vida solitária e sem nunca um paradeiro certo. É ver esses camionistas, têm grandes casas e carrões, mas só os usam em Agosto, o resto do ano vivem no camião...

A trabalhar por perto ou nas obras não rende nada de especial (já vi várias ofertas de emprego para C+E a pagar 475€).

o ideal é arranjarem uma companheira que também conduza!

assim é 24/24h a conduzir, conseguindo respeitar todas as pausas necessárias e facturando muito ao fim do mês!

há casos assim e facturar no casal 6000€/mês daí tem que se tirar gasóleo e portagens

acreditem, é bom dinheiro!

Para quem quiser tirar a carta D, que se prepare...são umas 600 broas e ainda tem de se tirar o CAP ou CAM ( já nem sei), que custam à volta de 800 euros e além disso são válidos por 5 anos...ou seja ao fim desse prazo, tem de se renovar...

[8b]

o ideal é arranjarem uma companheira que também conduza!

assim é 24/24h a conduzir, conseguindo respeitar todas as pausas necessárias e facturando muito ao fim do mês!

há casos assim e facturar no casal 6000€/mês daí tem que se tirar gasóleo e portagens

acreditem, é bom dinheiro!

Pois eu sei que dá dinheiro, mas como dizes é 24/24. Depois mesmo quando têm tempo para gastar o dinheiro, estão a milhares de Km de casa...

ainda no seguimento deste post, construção!

Voltar
Superior