C3 vs Fiesta

É uma questão de preferência pessoal. Eu perfiro o Fiesta.

Acho que tem mais qualidade de construção... mais sólido. O C3 tem plásticos mal encaixados, pelo menos num que conheço, mas é das primeiras unidades.

O Fiesta é capaz de ser mais desportivo e como é menos alto deve-se portar melhor nas curvas. A Ford costuma ser boa em termos de comportamento dinâmico. Tenho a impressão que os consumos são melhores por ser mais aerodinâmico.

O C3 tem uma mala excelente para o segmento ( falando do de passageiros ) e conta com aquela divisória que permite por objectos pequenos em baixo e grande em cima. Depois é mais espaçoso (como é mais alto) e é arejado. O painel de instrumentos é digital (o q é bom ou mau conforme os teus gostos). Gosto da função black panel q desliga a iluminação toda, menos a do velocímetro.

Tambem tenho essa sensação de que o fiesta tem mais qualidade de construçao. E em termos de motor são identicos? Nos consumos o fiesta gasta menos é?
Obrigado

Em principio vou comprar um fiesta, alguem me sabe dizer como se comporta o fiesta em termos de consumos?

O motor é o mesmo no Fiesta e no C3, de origem PSA e tem 68cv. É muito económico e "mexe-se " bastante bem.
Quanto aos carros em si, nenhum dos dois me agrada muito, mas se tem que ser um desses, eu escolhia o Fiesta.

acham que 9000 euros por um fiesta 1.4 tdci de junho de 2007 com 23000 km esta um bom preço?

O preço talvez não seja mau. Deve estar no valor dele, mas tenta saber se era carro de empresa.. é que se era, supõe que custou novo 15.000€, deduziram o IVA (20%), o que equivale a 3000€. O carro ficou à empresa por 12.000€. Vendem-no passado 2 anos por 9000€, é bom negócio para eles. Não quer dizer que para ti seja mau negócio!
Se o carro fôr branco, há mais probabilidades de ter sido carro de empresa.

Outra coisa, 23.000kms para um carro comercial com 2 anos é muito pouco, ou já mexeram nos kms ou então tem que haver outra boa explicação!

O C3 que conheço gasta cerca de 4.1 l/100. A pessoa que o conduz não tem o pé muito pesado. O motor é o de 92 cv, 16V. O consumo do de 70 cv deve ser parecido, mais coisa, menos coisa.

Em relação ao fiesta, o consumo deve ser idêntico (dado que têm motores iguais), ou até um pouco melhor, visto que é um pouco mais aerodinâmico. Quanto ao peso dos dois não sei se há diferenças, mas não deve ser nada de muito significativo. Assim sendo os consumos não devem diferenciar muito, de um modelo para o outro. Claro que o estado de conservação dos carros tb vai ter algum impacto nas viaturas.

Back