C30 DRIVe

C30 DRIVe

• Total voters
    107

iJAF

New member
Digam de vossa justiça.

São 2 opções, embora o C30 seja escolha praticamente certa, a menos que não o arranjem antes do fim do ano.

1º- C30 1.6D DRIVe
2º- Alfa Mito 1.6 JTDm

Edit: Adicionada sondagem !

O que me atrai mais é o Mito sem adorar nenhum dos 2...falo de estética, nunca conduzi nenhum...

O Alfa anda como o Volvo nunca andará...
O Volvo tem um nível de poupança que o Alfa nunca vai ter...
O Alfa é divertido como o Volvo nunca vai ser...
O Volvo é seguro e bem construído...
O Alfa tem mala, e o Volvo nem por isso...

Posto isto, depende muito das prioridades, eu como preciso de um carro com mala, e aprecio alguma diversão vinha sempre o Mito 1.6 JTDm, aquela aceleração no modo D por volta das 2000rpm é surpreendente...

C30: segmento acima, preço em conta (devido ao restyling que lhe vai estragar a frente), melhores consumos, menos desvalorização, mais espaço para os passageiros (o MiTo atrás é claustrofóbico, e mais ainda o Volvo, al+em de mais espaço, tem mais area em vidro) , interiores bem mais inspirados

Conduzi um pouco o C30 e estive dentro do MiTo..

gosto dos 2 por fora .. agora o C30 é superior (excepto no motor) e melhor negócio

Eu gostava era mesmo do c30 com o motor e a posição de condução do mito :P

Sim, será start/stop, embora não me agrade muito isto...

Eu gostava era mesmo do c30 com o motor e a posição de condução do mito :P

Sim, será start/stop, embora não me agrade muito isto...

É capaz de agradar ao teu bolso, pois não há carro semelhante que gaste menos.

C30: segmento acima, preço em conta (devido ao restyling que lhe vai estragar a frente), melhores consumos, menos desvalorização, mais espaço para os passageiros (o MiTo atrás é claustrofóbico, e mais ainda o Volvo, al+em de mais espaço, tem mais area em vidro) , interiores bem mais inspirados

Conduzi um pouco o C30 e estive dentro do MiTo..

gosto dos 2 por fora .. agora o C30 é superior (excepto no motor) e melhor negócio

Dinamicamente o Mito é mais eficaz e divertido que o Volvo, gasta mais, mas também anda muito mais, se gastasse mais e andasse menos é que seria preocupante.

Fiz 600kms com o Mito com cerca de 7L de média, 800Kms no Volvo com cerca de 4.5L, mas onde me diverti muito mais, foi mesmo no Mito e a caixa do Volvo não é grande coisa.

Em termos de espaço, penso que não haverá muita diferença, mas na mala o Volvo tem um porta-luvas grande, e em termos de acessibilidade é uma anedota.

Em termos de imagem o Volvo está uns furos acima...

digam de vossa justiça.

São 2 opções, embora o c30 seja escolha praticamente certa, a menos que não o arranjem antes do fim do ano.

1º- c30 1.6d drive
2º- alfa mito 1.6 jtdm

edit: Adicionada sondagem !

c30...

C30 por gosto pessoal. Não consigo gostar do Mito e o Volvo é suficientemente bem comportado para não desiludir, para além de ser superior no conforto e na sensação de espaço, ainda q efectivamente não seja maior.

Eu escolhi o Alfa Mi.to porque adoro a estética, os interiores....[br:)]

O C30 é um carro bastante poupado e se tu procuras poupança em termos de combustível então não hesites.

Ambos os motores têm provas dadas, principalmente o 1.6D do C30 que é aplicado em inúmeros modelos de marcas diferentes; muito embora o 1.6 do AR também seja aplicado em muitos modelos....[;)]

Nunca conduziram um mito....nunca entraram num mito...nunca viram um mito na estrada...por isto, perdo-o a escolha c30 xD

Entre esses nao teria duvidas em escolher o MiTo.

Motor 100 vezes mais performante
Conjunto dinamicamente 100 vezes mais capaz

O c30 é maiorizinho um bocadinho e é mais economico.

iJAF...este é mesmo daqueles casos em que tens que ir fazer um Test drive....

...é que quando à pessoas que dizem que ir fazer um TD a um hdi 110, a um mjet 105, a um dci 105, a um tdi 1.9 ou 1.6 105...é importante para uma escolha...essas pessoas estao muito enganadas, sao motor muito iguais. :)

...neste caso notarás diferenças de andamento CLARISSIMAS entre 2 viaturas...

Aconselho vivamente o teste drive embora seja obvio que o Volvo será a escolha mais racional...sendo mesmo assim uma escolha muito pouco racional.

Sotor, não és nada fundamentalista [:p][;)]

Por acaso sou um bocado parcial...mas custa-me ver o mito ser ultrapassado por um C30...ainda se fosse um golf...ou alguma outra escolha racinal...isso percebia xD

Assim é mesmo humilhaçao...e esses votos no c30 acho que vêm de muitos anti fiat xD

Mas já ca virao os fiat's para mudar o cenario :)

Tens q perceber q pessoas diferentes têm gostos diferentes, e prioridades diferentes [;)].

Eu também não escolheria o Mito por ter um comportamento superior ao C30 (a não ser q o C30 fosse uma nódoa, o q está muito longe de ser) simplesmente pq não gosto de carros duros, coisa q o Mito é.
Também não gostei muito do interior algo escuro q o torna claustrofóbico (tem pequenos pormenores q gostei imenso mas no geral também não me apaixona esteticamente por achar o tablier mt protuberante para o interior) e não vou à bola com a estética exterior, q adoro no C30.

O C30 é mais equilibrado no binómio comportamento/conforto, coisa a q dou muita importância, mas também não se pode dizer q seja racional pelas soluções e espaço na parte traseira, q são de muito compromisso :sh)

Back