C30 para na auto estrada ?

Lrmota

New member
Olá

Vinha no meu c30 volvo 1.6 edrive diesel na A1 ontem tudo muito normal.
Ouvi uns pequenos barulhos vindos parece do Motor.
Reduzi a velocidade e não senti nada de especial.
De um momento para o outro um barulho muito maior e rotações a ZERO. Nunca mais pegou.
A luz do motor acendeu.
A correia da distribuiçao foi mudada há 30.000 kms
A temperatura do carro estava normal
Nao ha fumos nem oleo

Palpites para quem nao entende nada ?

Obrigado

a descrição é insuficiente.. pode ser uma data de coisas

mas se ele responde ao acelerador e nada acontece, pode ser embraiagem ou correia partidas

Se o motor parou após um barulho e não voltou mais a pegar, normalmente não é bom sinal.

Mas sem ser analisado a situação por um mecânico, vai ser só dar palpites.

Supostamente é do mais fiável que anda por aí. Não é a toa que existem muitos Volvos equipados com o 1.6 PSA/Ford.
O motor PSA/Ford, este montado no Volvo é motor Ford, tem qualidade e muita, o problema é a Volvo colocar as suas electrónicas e outros componentes próprios que sempre deram problemas nos 1.6d e nos D2.

Foram motores que equiparam a marca Volvo quer em 1.6d quer em 2.0d, desde 2004 a 2013

Última edição:
O motor PSA/Ford, este montado no Volvo é motor Ford, tem qualidade e muita, o problema é a Volvo colocar as suas electrónicas e outros componentes próprios que sempre deram problemas nos 1.6d e nos D2.

Foram motores que equiparam a marca Volvo quer em 1.6d quer em 2.0d, desde 2004 a 2013

Que problemas são essses?

Faps, valvulas turbo, tubos intercooler, colectores admissão estalados, injectores é só escolher. Mas é da praxe...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Faps, valvulas turbo, tubos intercooler, colectores admissão estalados, injectores é só escolher. Mas é da praxe...
Essas todas, e os horriveis barulhos tablier, colunas laterais e a famosa caixa de direção que há minha cunhada já a trocaram 2 vezes e a garantia agora já acabou. Vai pagar ela um balurdio.
E já é um motor 2.0 D2, mas apenas de 120 cv e 280 Nm que fizeram para colmatar a falta do Ford quando acabou radicalmente a parceria da Geely chinesa com a Ford.

Existem centenas há venda como usados aí nos sites habituais.

Essas todas, e os horriveis barulhos tablier, colunas laterais e a famosa caixa de direção que há minha cunhada já a trocaram 2 vezes e a garantia agora já acabou. Vai pagar ela um balurdio.
E já é um motor 2.0 D2, mas apenas de 120 cv e 280 Nm que fizeram para colmatar a falta do Ford quando acabou radicalmente a parceria da Geely chinesa com a Ford.

Existem centenas há venda como usados aí nos sites habituais.

Mas o carro da cunhada é um 2.0 ou 1.6?
Noutro tópico, pela referência que fizeste seria um 1.6

Pode ser tanta coisa! Aconteceu-me algo parecido há uns anos largos...

No meu caso era bem simples: uma biela partiu e abriu um buraco do tamanho de uma bola de golfe!

Voltar
Superior