C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe [Já Cá Mora]

Vanquish

Moderador
Como alguns já sabem, estou a ponderar a troca do meu C3 1.4 Hdi Sx Pack Entreprise de 10/2004 por outro comercial "mais carro". O C3 é um bom carro mas para quem veio de um 307 é como do dia para a noite. Cada vez que pego no 307 parece que estou a andar de Mercedes.:D

Após correr diversas marcas e modelos, fiquei praticamente decidido pelo C4 1.6 Hdi 110cv VTR Entreprise.

No entanto, a chegada (por dias) do 207 comercial veio-me baralhar as contas todas e ando aqui a dar voltas á cabeça.

Pelo que já ouvi por alto de preços, em principio o 207 1.6 Hdi 90cv andará sensivelmente 2.000€ mais barato que o C4, isto com numeros finais.

No entanto, o 207, para alem de ser do segmento B, tem a menos:

- 20cv
- ESP
- AC Auto (tem manual)
- JLL 17'' (não sei se tem JLL, mas se tiver não serão 17'')
- FN

Convenhamos que ainda não vi "a fundo" o equipamento do 207, mas em principio são estas as principais diferenças.

Ora, a minha indecisão está aqui. Será que vale a pena gastar mais 2.000€? É certo que o C4 tem mais equipamento (e algum bem importante), mas o 207 com 90cv parece-me muito equilibrado e muito mais próximo do 307 do que do C3 (isto considerando os carros que tenho).

Por ultimo, o carro é para trabalhar, os 90cv chegam-me bem e procuro essencialmente conforto e bem estar a bordo, boa dinâmica, alguma desenvoltura de motor.

É aqui que peço a vossa ajuda/opinião. O que vocês fariam no meu lugar? Qual a vossa opinião sobre ambos os carros? Se possivel, peço-vos que sejam o mais racional possivel e deixem "clubismos" de parte.;)

Ufaa....acho que é tudo. Desde já, OBRIGADO PESSOAL.:)

PS: Esqueçam outras opções pois a escolha resume-se a estes dois.;)

Eu ia para o C4, penso que é mais carro que o 207, tem mais equipamento vai te anular a sensação de transição para um carro mais fraco quando saires do 307;)

E por 2000 euros penso que se justifica plenamente o C4;)

Pois. Ainda não conduzi nenhum dos dois e só me decido depois de o fazer. No entanto, pelo interior, tamanho e peso do 207, tenho esperança que a diferença seja irrisória para o 307.;)

tens mais espaço, mais motor, mais equipamento, é recente e há dúvidas?:D

C4;)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

C4;)

x2... se os 2000euros de diferença não forem problema

Cumprimentos

citação:carlos andrade

Colocado - 15/09/2006 : 19:16:08

tens mais espaço, mais motor, mais equipamento, é recente e há dúvidas?

Mas tambem tenho mais 2.000€ :D e o 207 ainda é mais recente.[:p]

;)

citação:Originalmente colocada por mcag

C4;)

Cumprimentos

Os 2.000€, felizmente, não são problema, mas se ficasse bem servido como pretendo, preferia ficar com eles do lado de cá.:D

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por mcag

C4;)

Cumprimentos

Os 2.000€, felizmente, não são problema, mas se ficasse bem servido como pretendo, preferia ficar com eles do lado de cá.:D

Cumps.

Não está previsto o 207 comercial com 110cv?

PS:Sinceramente não gosto do C4 3 portas, antes um focus.

Está previsto e acho que é com equipamento e frente Sport, mas ai os preços devem ficar ela por ela e optaria pelo C4. Curiosamente, embora goste, não morro de amores pelo 207, mas considero-o um bom carro e uma opção muito válida.

C4;)

sigia6.png
Exacto e o facto de ter mais uns tempos é um ponto positivo, provavelmente a marca já corrigiu todos aqueles defeitos que normalmente as primeiras unidades trazem.

Não estás a comparar carros com o mesmo equipamento logo a comparação é injusta. Por quanto fica um C4 com o equipamento do 207?

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

C4;)

sigia6.png
Exacto e o facto de ter mais uns tempos é um ponto positivo, provavelmente a marca já corrigiu todos aqueles defeitos que normalmente as primeiras unidades trazem.

Isso é verdade, mas para já não se tem ouvido muita coisa do 207. Tambem ainda é "cedo".

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não estás a comparar carros com o mesmo equipamento logo a comparação é injusta. Por quanto fica um C4 com o equipamento do 207?

Tens razão. O C4 de 90cv deve ficar ela por ela com o 207 e o de 110cv só com o ESP a mais (é de série) fica mais barato +-500€ (diferença para o 207 de +- 1.500€).

Mas o C4 de 90cv é completamente "despido" e não me seduz minimamente, enquanto que o 207 de 90cv já é mais "composto".

Tens razão. O C4 de 90cv deve ficar ela por ela com o 207 e o de 110cv só com o ESP a mais (é de série) fica mais barato +-500€ (diferença para o 207 de +- 1.500€).

Mas o C4 de 90cv é completamente "despido" e não me seduz minimamente, enquanto que o 207 de 90cv já é mais "composto".

O que é que o 207 tem a mais que o C4 não tenha (e não se possa meter como extra)?

O que é que o 207 tem a mais que o C4 não tenha (e não se possa meter como extra)?

.........pouco ou nada :D penso que os espelhos retrovisores eléctricos. É pá, isto é complicado de explicar, até para mim. Olhando para ambos, digamos que não "admito" um C4 mais pobre e o 207 já não me faz tanta diferença.

.........pouco ou nada :D penso que os espelhos retrovisores eléctricos. É pá, isto é complicado de explicar, até para mim. Olhando para ambos, digamos que não "admito" um C4 mais pobre e o 207 já não me faz tanta diferença.

Ah bom! Assim já começo a entender. Epá, se não tás para comparar carros com os mesmos equipamentos, nem vale a pena comparar preços. Mesmo assim, já foste saber os preços aos stands, olha que a diferença de preço talvez nem seja assim tão grande...

Ah bom! Assim já começo a entender. Epá, se não tás para comparar carros com os mesmos equipamentos, nem vale a pena comparar preços. Mesmo assim, já foste saber os preços aos stands, olha que a diferença de preço talvez nem seja assim tão grande...

Isto são preços finais para o C4 e preços com desconto mas não finais para o 207. Entretanto estive a ver e o C4 90cv tem tudo o que tem o 207 90cv. Agora ainda me deixaste pior.[xx(]:D

Pessoalmente gosto muito de ambos os modelos, mas o C4 coupé é a meu ver mais bonito, e é de um segmento superior, pelo que se os 2000 euros não custarem muito a desembolsar eu optava pelo C4.

Então é assim...

Como saberás, andei 4 dias com um C3 1.4 HDi... E já andei com um 207 com o mesmo motor, o 1.4.

Diferenças de andamento, muito sinceramente não notei (apesar do 207 ser maior, logo mais pesado...).

A diferença maior será mesmo no tipo de condução que possas preferir.

O 207 é superior ao C3, é mais firme, permite um pouco mais de gozo que um C3. Mas por outro lado, fica um pouco aquém da serenidade e capacidade estradista nata do C4 (se bem que para mim, o C4 marca o passo face ao Xsara...). Ou seja, fica no meio termo.

O que eu quero dizer com isto é, caso escolhas o 207 não vais ficar desapontado com o comportamento e conforto e não vais ficar a pensar que andas com um carro do segmento B.

Vantagem do C4... Espaço de carga, mas não me parece que tu uses esse espaço até ao último litro, pois não [?]

Actualmente acho que o dinheiro custa mais a ganhar, para mim 2.000 € dá para fazer milhares de km a bordo do 207. E assim sendo, essa seria a minha escolha, muito por culpa do contacto que tive com o 207 1.4 HDi. Com motor 1.6 e mais 20 cv de certeza que ainda me deliciaria mais...

Não gosto muito do 207 por isso optava pelo C4. Basicamente era por isso. Claro que os 20cv a mais tb são um factor de desempate.

As jantes 17", o ESP e o AC Automatico não acho muito importantes. Uma jante 16" e um AC normal fazem o mesmo.

Back