c4 2.0hdi - FUMO

DavidFonseca

New member
Bom dia,

Tenho um C4 2.0HDI 138cv de 2005 ultimamente tem deitado uma fumarada, sempre que carrego no acelerador, por mínimo que seja, não gasta óleo, nem agua, os filtros são novos, a panela do escape foi mudada há pouco tempo, o FAP também, fiz um teste aos injectores e foram afinados, o bloco do motor esta impecável, os consumos normais, media de 6.5l/100km... que acham que pode ser mais?

Alguém pode ajudar?
É complicado alguém responder, até pq tu já fizeste o despiste de quase tudo o que poderia ser, de resto só me lembro do medidor de massa de ar, e de meteres o carro na máquina para verificar possíveis erros, ou então...será normal. repogramação não houve?

Cumps

O que é "ultimamente"? Há quantos kms se manifestam esses sintomas? Será má qualidade do gasóleo? Os filtros são mesmo todos novos? (Gasóleo, ar, etc...)

O que é "ultimamente"? Há quantos kms se manifestam esses sintomas? Será má qualidade do gasóleo? Os filtros são mesmo todos novos? (Gasóleo, ar, etc...)

Eu ia dizer mete 1 ou 2 depositos de gasoleo "premium" e vê se notas algo..

tenta mandar fazewr uma limpeza ao circuito de egr, colector de admissao etc... essa zona ganha muiyo carvão e pode ser disso. no meu caso foi, mas num corsa.

Bom dia,

Tenho um C4 2.0HDI 138cv de 2005 ultimamente tem deitado uma fumarada, sempre que carrego no acelerador, por mínimo que seja, não gasta óleo, nem agua, os filtros são novos, a panela do escape foi mudada há pouco tempo, o FAP também, fiz um teste aos injectores e foram afinados, o bloco do motor esta impecável, os consumos normais, media de 6.5l/100km... que acham que pode ser mais?

Filtro de ar novo?
Filtro de gasóleo novo?
EGR limpa/nova?
Catalisador sem miolo?
Quanto tempo tem o óleo?

Isso não será meramente a idade e pronto?

É que depende muito da quantidade de fumo que faz...

Todos os diesel com a idade e KM´s começam gradualmente a fazer mais fumo sem que necessariamente esteja algo de errado com eles[;)]

É a EGR que fica mais suja, os injectores vai ficando menos eficientes (mesmo que em bom estado) etc, etc.

Se é de 2005, sempre são alguns anos...

Back