C4 by Loeb

se em vez de criarem mais versões especiais sem interesse nenhum, aparte uns autocolantes e pormenores decorarivos e de equipamento e lançassem algo, que no minimo, ficasse ao nivel de outros hot-hatch, para tirarem até algum crédito e elan pelo facto de serem nos ultimos 2, 3 anos, a marca mais dominadora do campeonato de rallies, isso sim, era d'Homem!

Concordo em absoluto

se em vez de criarem mais versões especiais sem interesse nenhum, aparte uns autocolantes e pormenores decorarivos e de equipamento e lançassem algo, que no minimo, ficasse ao nivel de outros hot-hatch, para tirarem até algum crédito e elan pelo facto de serem nos ultimos 2, 3 anos, a marca mais dominadora do campeonato de rallies, isso sim, era d'Homem!

A Renault é um exemplo de como aproveitar bem os sucessos na F1.
Lançou os F1 TEAM, Megane R26, Clio R27 (desportivos de topo) e já com alguns anos o Clio Williams para festejar a vitoria nos construtores.

Os autocolantes "by Loeb" já dão mais 20 ou 30cv!!!!!!
Não me convence, ainda se fosse o 2.0VTS (180cv usado no peugeot 206RC)...

boa tarde

O problema é que quando estava disponivel o 2.0cc atmosferico no C4,nao foi vendido nenhum carro com essa motorizaçao..
Nem 2.0 HDi se vende quanto mais a gasolina.
O c4 by loeb é uma serie limitada a 1500 unidades(em principio) e apenas foi lançada com 1.6 hdi pois é o motor que se vende ca em portugal.
Mas tambem acho e faço votos que a Citroen no fim deste campeonato faça um HH com o novo turbo PSA de 175cv.
E Silver arrow de facto este C4 fica abaixo dos 25000Euros.basta para isso comprares o carro num concessionario ADERENTE a campanha conjunta com os Automoveis citroen que neste caso implica uma reduçao de 3500e do PVP.
28000-3500=24500 e

cumprimentos

A Renault é um exemplo de como aproveitar bem os sucessos na F1.
Lançou os F1 TEAM, Megane R26, Clio R27 (desportivos de topo) e já com alguns anos o Clio Williams para festejar a vitoria nos construtores.

Mas esses andam... um C4 1.4 a 6000 contos... deve ser pa rir [:D]

"Mas esses andam... um C4 1.4 a 6000 contos... deve ser pa rir "

Boa tarde

nao é 1.4,mas sim 1.6 HDi.
E sim esses reeenos andam muito..sao balas mesmo.entao o novo clio..

cumprimentos

por acaso ja vi um no stand da citroen e outro no parque ca fora e gostei do carro

os autocolantes e os espelhos tornan-no especial e o autocolante numerado da-lhe um certo ar de "exclusividade" [;)]

so de referir k por dentro os bancos sao [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)] brutais mesmo...

D'Homem sao os resultados da Citroen no WRC. Dou muito mais valor uma participaçao coroada de sucesso no WRC que uma marca que faz um bom hot hacth. Essas versoes nao dao grande lucro as marcas basicamente servem para criar uma imagem desportiva e de competividade. Claro que é muito mais difiicil provar isso nas etapas duras dos rallyes que em testes de pistas de programas de TV e revistas. Daqui a alguns anos e caso o C4 siga as pisadas do Xsara(o que parece que vai acontecer) sera muito mais recordado que por exemplo um R26, um Golf R32 ou um Mazda MPS.

Last edited:
De facto nunca entendi porque a PSA na sua onda vitoriosa nos Rallys nunca fez uma versão quase rally-spec (tipo:integrale, cosworth, evo, etc) dos seus carros. Pena porque só imaginar um 206 com tracção ás 4, 200cv e um look semelhante ao dos rallyes era capaz de ser interessante, mesmo este C4 não ficava nada mal com uma versão muito apimentada [s)].

D'Homem sao os resultados da Citroen no WRC. Dou muito mais valor uma participaçao coroada de sucesso no WRC que uma marca que faz um bom hot hacth. Essas versoes nao dao grande lucro as marcas basicamente servem para criar uma imagem desportiva e de competividade. Claro que é muito mais difiicil provar isso nas etapas duras dos rallyes que em testes de pistas de programas de TV e revistas. Daqui a alguns anos e caso o C4 siga as pisadas do Xsara(o que parece que vai acontecer) sera muito mais recordado que por exemplo um R26, um Golf R32 ou um Mazda MPS.

O WRC nao tem metade da importancia automobilistica da F1 quanto a mim, e nao digo isto por ser renault.
Quanto as versoes, a renault utilizou tanto para publicitar o Clio RS como a restante gama renault.
Por isso a tua opniao nao me parece muito pensada.

PS- ja agora a renault consegue fazer bons Hots e ao mesmo tempo ter sucesso na F1.....

Last edited:
O WRC nao tem metade da importancia automobilistica da F1 quanto a mim, e nao digo isto por ser renault.
Quanto as versoes, a renault utilizou tanto para publicitar o Clio RS como a restante gama renault.
Por isso a tua opniao nao me parece muito pensada.

PS- ja agora a renault consegue fazer bons Hots e ao mesmo tempo ter sucesso na F1.....

Epah ya a Renault é um caso diferente pois ja participa na F1 e sempre foi a marca com maior tradiçao em hot hatches. Refiro-me mais à Opel com o seu OPC(LOL), à VW, Mazda, etc

Se essas marcas competissem ao mais alto nivel aí sim o investimento podia ter algum retorno

Basicamente a mensagem da Citroen é a que se esta a borrifar para os testes de revistas e pas discussoes dos foruns internacionais e aquela competivvidade de quem fica a frente por um milesimo de segundo nas pistas de avioes. A Citroen prova que basicamente é a melhor e que se esta a cag"ar pa isso tudo.

Last edited:
De facto nunca entendi porque a PSA na sua onda vitoriosa nos Rallys nunca fez uma versão quase rally-spec (tipo:integrale, cosworth, evo, etc) dos seus carros. Pena porque só imaginar um 206 com tracção ás 4, 200cv e um look semelhante ao dos rallyes era capaz de ser interessante, mesmo este C4 não ficava nada mal com uma versão muito apimentada [s)].

Por acaso o 206 ja teve uma versao apimentada. Bem apimentada! :D. Tracçao as 4 rodas acho que tinha 300cv, ediçao limitada, tinha uns grandes parachoques mesmo a carro de rally, um ganda look, por acaso nunca mais ouvi falar dessa versao. Acho que foi so para homologar o 206 WRC. Acho que se venderam so 300

Por acaso o 206 ja teve uma versao apimentada. Bem apimentada! :D. Tracçao as 4 rodas acho que tinha 300cv, ediçao limitada, tinha uns grandes parachoques mesmo a carro de rally, um ganda look, por acaso nunca mais ouvi falar dessa versao. Acho que foi so para homologar o 206 WRC. Acho que se venderam so 300

Tenho ideia que a única coisa que a Peugeot fez com base no 206 por causa do WRC foi o 206 GT. Tinha uns alargamentos por forma a que o carro atingisse os 4 metros (condição necessária para poder ser homologado no WRC). A nível de motor já não me lembro bem, mas penso que teria cerca de 200cv e acho que a tracção continuava a ser dianteira, mas também não dou certezas.

Já nos tempos do 205, a Peugeot fez de facto o mítico 205 Turbo 16, com motor central, tração às 4 e uns 200 e muitos cavalos. Uma máquina surreal, como tudo o que diga respeito ao grupo B [br:)]

realmente e pena que a citroen nao tenha 1 versao mais apimentada...eu ate consigio entender pq e q o o 2.o com 180 cvs nao vendeu...pq para o seu preço existiam propostas bem mais apeteciveis...agora s eles tivesse 1 c4 com 200-220 cvs ao preço do de 180 cvs veriamos...

Por acaso até se vê muitos Clios Meganes e afins a correr nas pistas de F1 eheheh ao menos o C4 de rallye tem o mesmo aspecto que o que é vendido aos comuns dos mortais, não faço ideia até que ponto o chassis possa ser semelhante, mas prefiro ver um C4 Coupé a correr nos rallies do que um Mégane a correr numa pista de F1 :)

Back