C5 HDI : tampa do óleo do motor soltou-se

paulinhuu

Banido
Pois é amigos, a tampa de óleo do C5 cá de casa soltou-se hoje de manhã....
Pelo que parece , não é nada de grave, sendo que o carrito já está na oficina Citro para reparar aquilo... o mecânico chefe disse que aquilo não era nada de mais, e que era "normal" , ou seja, não é uma coisa do outro mundo...Curiosamente , ele também tem um C5 , cuja tampa também saiu , e segundo consta, andou algumas 2 semanas sem ela... até reparar que ela tinha saído....[:I]

A pergunta é : Porque raio a tampa do óleo se solta ? terá sido mal apertada ? ( não creio.. )

E se ela andar solta durante muito tempo, isso danifica o motor ??

PS : C5 2.0 HDI mk1 com 88.000 Km , adquirido em Maio deste ano com 75.000

Pode ser com as vibrações que se vá "desapertando"...Mal mal, não faz até porque o motor trabalha sem ela posta, podes é se tanto, salpicar o motor com óleo e em casos extremos perder óleo...

UPDATE :

O meu pai chegou há bocado....

Ele próprio apertou a tampa... o carro foi prá oficina para fazer lavagem de motor , visto que estava todo salpicado de óleo...

nada de mais...

Custo total : € 0.00 [8D]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

UPDATE :

Ele próprio apertou a tampa... o carro foi prá oficina para fazer lavagem de motor , visto que estava todo salpicado de óleo...

nada de mais...

Custo total : #8364; 0.00 [8D]

Foi caro...[xx(]

[}:)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

UPDATE :

nada de mais...

Foi caro...[xx(]

Realmente, podia ter sido de borla ou até mesmo grátis :D

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

UPDATE :

nada de mais...

Foi caro...[xx(]

Realmente, podia ter sido de borla ou até mesmo grátis :D

Isso é que era de valor...

:D:D:D

citação:Originalmente colocada por dysplay21

para as pessoas das marcas é sempre tudo normal, isto foi simples mas se fosse o motor a cair no chao tb era normal.

Dps o chefe de oficina dizia tb q lhe tinha acontecido o mesmo, e q seria normal acontecer LOL j/k ;)

citação:Originalmente colocada por dysplay21

para as pessoas das marcas é sempre tudo normal, isto foi simples mas se fosse o motor a cair no chao tb era normal.
haaa.. não te admires....

O Mundo automóvel e o Mundo hoteleiro , são as maiores aldrabiçes que há ....[:p][:p]

Lá na empresa há uma Peugeot Partner que lhe sai a vareta do óleo. Todas as vezes, quando se abre o capô, lá tá ela com o pescoço no ar!:D

até parece uma coisa de outro mundo uma tampa do óleo sair... e daí? a do meu saxo saltou porque eu deixei-a mal apertada... não aconteceu nenhyuma desgraça, e só dei por ela, porque senti o motor a fazer um ligeiro roncar... dahh. há quem faça uma tempestade num copo de água. antes sair a tampa do óleo que o bujão do óleo.

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

até parece uma coisa de outro mundo uma tampa do óleo sair... e daí? a do meu saxo saltou porque eu deixei-a mal apertada... não aconteceu nenhyuma desgraça, e só dei por ela, porque senti o motor a fazer um ligeiro roncar... dahh. há quem faça uma tempestade num copo de água. antes sair a tampa do óleo que o bujão do óleo.
Dude.. ninguém fez nenhuma tempestade...

Voltar
Superior