Cabaz alimentar da DECO - como escolhem os produtos ?!

Ccorreia

Well-known member
Tenho tentado procurar a composição dos artigos do cabaz alimentar da DECO, mas sem sucesso !

pois no outro diz referiam que uma lata de Atum estava a 2,29€ e o azeite a 11€
gostava de saber quais as marcas que eles avaliam nesse CABAZ ESSENCIAL?

aquilo é baseado em vendas REAIS dos clientes portugueses ?
é baseado em "patrocínios" da marca A ou B ?
ou como não podem avaliar/comparar marcas brancas, escolhem uma marca CARA que esteja presente de norte a sul e em todos os super/hiper ?

é possível ter algum site onde se possa comparar 50 produtos e ver os preços reais em vários sítios ?

no site deles só vejo isto

image.png

Anexos

• image.png
    image.png
    50,5KB · Visualizações: 0
então para que serve ?

"ninguém" compra latas de atum ou azeite aquele preço !!!

Cá por casa, compra-se Ramirez, Genral, Poveira, a que estiver mais barato, e nunca. mas nunca, se comprou ao preço indicado.

O mais caro que já comprei, acho que andava à volta de 1,60 €.

Se calhar só compram Tenório.

Cá por casa, compra-se Ramirez, Genral, Poveira, a que estiver mais barato, e nunca. mas nunca, se comprou ao preço indicado.

O mais caro que já comprei, acho que andava à volta de 1,60 €.

Se calhar só compram Tenório.

pois ...
o cabaz devia definir o tipo de produto
1 lata de atum em azeite
0,75L de azeite extra-virgem
1L oleo alimentar
1 pacote manteiga 250gr
1 kg batata
1 kg cenoura
1 pacote bolacha tipo Maria
...
etc

e quanto muito faziam 2 cabazes,
1 com preço mais baixo nos vários super/hiper e zonas do país, e outro com preço de referencia com marcas Xpto !

Lidl de fora, espectáculo! [:)]

Idem para o Aldi, para o Intermarché e claro está, o Mercadona.

E até do Coviran se esqueceram...

apr:)

Bem diria que tem de ser uma marca "não branca", e que haja em todos os supermercados.
Diria também que o preço será o PVP sem descontos e/ou promoções e cartões.

Procurando on-line por Atum em Azeite, o primeiro que aparece no site do continente é marca branca o 2º é a marca mais reconhecida nacional. A Bom Petisco. E custa 2.37€.

image.png

Por isso o preço apresentado de 2.29€ muito provavelmente será deste atum.

Não me digas que não conheces atum Tenorio pá! Sim, é de longe o melhor que conheço (não conheço todas as marcas! Por acaso tenho curiosidade de experimentar o Minerva) e vale bem o euro que custa a mais, em vez de raspas empapadas, tens postas como deve de ser! E o de limão e piri piri, ui, esse é mesmo bom!

image.png

Volta e meia está em promoção! Aproveitem e experimentem!

Partilho o sentimento:

https://www.linkedin.com/posts/fern...88412781470900224-3jh1/?originalSubdomain=pt​

Lidl de fora, espectáculo! [:)]

Idem para o Aldi, para o Intermarché e claro está, o Mercadona.

E até do Coviran se esqueceram...

apr:)

Consideram os supermercados com lojas online. Segundo o website da Deco são estes: 360hyper, Apolónia, Auchan, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e Spar.

Parece-me uma amostra bem grandinha.
Quanto aos produtos em concreto, desde que seja um leque alargado, como parece que é, e sobretudo desde que sejam sempre os mesmos produtos, isso é que importa. Mais do que o valor concreto, o importante é mesmo a sua evolução.

Não me digas que não conheces atum Tenorio pá! Sim, é de longe o melhor que conheço (não conheço todas as marcas! Por acaso tenho curiosidade de experimentar o Minerva) e vale bem o euro que custa a mais, em vez de raspas empapadas, tens postas como deve de ser! E o de limão e piri piri, ui, esse é mesmo bom!

Partilho o sentimento:

https://www.linkedin.com/posts/fern...88412781470900224-3jh1/?originalSubdomain=pt​

Também gosto muito de Tenório (só compro em promoção).

Mas tens de ver que há diferença do Tenório (e outras) que só vendem FILETE de Atum, com as outras marcas que têm POSTA de atum. Posta é tudo em "raspas" como dizes, Filetes, são sempre dois lombos bons. Muitas marcas têm Filetes. Os Santa Catarina são bons e um pouco mais barato, e agora até o Azeite Galo tem.
Mesmo no Lidl há uns gourmet em Filete que são bastante bons e a bom preço.

Consideram os supermercados com lojas online. Segundo o website da Deco são estes: 360hyper, Apolónia, Auchan, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e Spar.

Parece-me uma amostra bem grandinha.
Quanto aos produtos em concreto, desde que seja um leque alargado, como parece que é, e sobretudo desde que sejam sempre os mesmos produtos, isso é que importa. Mais do que o valor concreto, o importante é mesmo a sua evolução.

Só para não terem trabalho de ir às lojas verificar preços. Excelente ideia do Mundo real. [:)]

Pena é também não visitarem alguns mini-mercados, frutarias, talhos, etc etc...

Se calhar, apanhavam umas boas surpresas!

Também gosto muito de Tenório (só compro em promoção).

Mas tens de ver que há diferença do Tenório (e outras) que só vendem FILETE de Atum, com as outras marcas que têm POSTA de atum. Posta é tudo em "raspas" como dizes, Filetes, são sempre dois lombos bons. Muitas marcas têm Filetes. Os Santa Catarina são bons e um pouco mais barato, e agora até o Azeite Galo tem.
Mesmo no Lidl há uns gourmet em Filete que são bastante bons e a bom preço.

Já aprendi uma coisa hoje [:)][:)] (nunca tinha reparado nisso dos filetes!)

Por falar Azeite Galo, gosto imenso dos Filetes de Cavala deles. Mais até do que atum!

image.png

Última edição:
Segundo a Proteste de março de 2024 que testou as diferentes marcas de sardinha em lata, as do El Corte Ingles Selection e da Minerva, ambas com 83 pontos são as melhores em termos de qualidade. Ontem fui ao supermercado El Corte Ingles e comprei uma lata do El Corte Ingles mas ainda não experimentei!

Eu desconfio sempre um pouco dos testes efetuados pela Proteste, coloca no Top 5 do ranking três marcas de sardinha em lata ds supermercado (El Corte Ingles, Mercadona e Auchan) à frente de marcas conceituadas como a Ramirez e Bom Petisco. Tenho que fazer o teste em casa para comprovar os resultados.

Partilho o sentimento:

Cá por casa, as últimas latas que se comprou foi da Minerva, mas em óleo.

Estava no Auchan a 1.3 e qualquer coisa.

Voltar
Superior