Cabaz alimentar da DECO - como escolhem os produtos ?!

Não me digas que não conheces atum Tenorio pá! Sim, é de longe o melhor que conheço (não conheço todas as marcas! Por acaso tenho curiosidade de experimentar o Minerva) e vale bem o euro que custa a mais, em vez de raspas empapadas, tens postas como deve de ser! E o de limão e piri piri, ui, esse é mesmo bom!

Volta e meia está em promoção! Aproveitem e experimentem!

Partilho o sentimento:

https://www.linkedin.com/posts/fern...88412781470900224-3jh1/?originalSubdomain=pt​

Pronto tenho mesmo de experimentar isto até porque compro sempre marca branca e só como para me desenrascar

Quando é para meter numa tarte ou fazer um paté vai atum em posta. Geralmente Ramirez ou marca branca.
Agora quando é para comer directamente, tem de ser filete e aí, Tenorio é dos melhores. Tenho sempre cá em casa.
As conservas do Mercadona também são muito boas. Sardinha, etc.

pois... e as contas tambem nao ajudam

image.png

laranja a 1.81€ onde ?
azeite onde ?
que marcas ?

claro que TUDO aumentou... mas a DECO mais que ninguém devia ser "transparente" e honesta

image.png image.png​​

fdx vocês devem ser ricos.
Sardinhas e atum é só marca Continente ou marca Pingo Doce.

Há produtos que não compro de marca branca, e o atum é um deles.

Excepto, quando é para fazer uma quiche ou pizza, que ai, compro marca branca e natural.

Por exemplo, o leite e a manteiga, por norma compro Auchan dos Açores.

Marca Polegar, nem lhes toco.

Dizer que o azeite está a 12 € a garrafa e estar muito preocupado com o aumento do custo de vida é como dizer o mesmo em relação a "um carro" de 60.000 €.

Também gosto muito de Tenório (só compro em promoção).

Mas tens de ver que há diferença do Tenório (e outras) que só vendem FILETE de Atum, com as outras marcas que têm POSTA de atum. Posta é tudo em "raspas" como dizes, Filetes, são sempre dois lombos bons. Muitas marcas têm Filetes. Os Santa Catarina são bons e um pouco mais barato, e agora até o Azeite Galo tem.
Mesmo no Lidl há uns gourmet em Filete que são bastante bons e a bom preço.

image.png

Preparados nos Açores, pela empresa S,Catarina, a questão é que após o fim do IVA zero, foram retirados (não os encontro), das prateleiras, embalagem em vidro, azeite extra virgem bio, 4 saborosos filetes, abaixo de 2€..., voavam literalmente, é isso e milho bio que também desapareceu em oferta...​

fdx vocês devem ser ricos.
Sardinhas e atum é só marca Continente ou marca Pingo Doce.

Somos todos ricos por comer atum em lata 😂😂😂

As coisas que se lêem...

Próxima vez que for sair à noite levo uma lata de atum em cada bolso, vai ser resmas de gajas a vir falar comigo ...

**Alguns dos que dizem que comer atum de lata é de rico (não consigo não rir quando escrevo isto), são os que se calhar gastam aos 100€ mês em tabaco ou álcool ou raspadinhas ou noutro vício qq....

Para mim, ricos são os que estão a fumar na pastelaria ou no tasco às 10h30 da manhã... esses é que têm dinheiro para (literalmente) queimar.

Procurar comida de (alguma vá) qualidade não é ser rico, é ser consciente! Entendam a diferença.

**Alguns dos que dizem que comer atum de lata é de rico (não consigo não rir quando escrevo isto), são os que se calhar gastam aos 100€ mês em tabaco ou álcool ou raspadinhas ou noutro vício qq....

Para mim, ricos são os que estão a fumar na pastelaria ou no tasco às 10h30 da manhã... esses é que têm dinheiro para (literalmente) queimar.

Procurar comida de (alguma vá) qualidade não é ser rico, é ser consciente! Entendam a diferença.

Essa do tabaco, era o que dizia aos meus ''camaradas'' da tropa, quando eu ia passar férias fora de Portugal, e me perguntavam, com o salário que recebia, como é que eu conseguia.

Eu tinha uma táctica na altura, que era, meter 1 € todos os dias numa garrafa de 1,5L de água, para ''ajuda'' das despesas da férias.

Se eles ao invés de fumarem um maço por dia, pusessem esse dinheiro na ''garrafa''', iam passar férias melhor que eu.

Bem diria que tem de ser uma marca "não branca", e que haja em todos os supermercados.
Diria também que o preço será o PVP sem descontos e/ou promoções e cartões.

Procurando on-line por Atum em Azeite, o primeiro que aparece no site do continente é marca branca o 2º é a marca mais reconhecida nacional. A Bom Petisco. E custa 2.37€.

Por isso o preço apresentado de 2.29€ muito provavelmente será deste atum.
​€30/kg (Tenório é ainda mais caro) é efectivamente caro e apenas ao alcance de condutores de veículos premium. [:p]

Por isso é que raramente me dou a esses luxos.

A €30/kg prefiro um bife do lombo.

Mesmo pelo preço daquelas raspas de atum que parecem comida de gato (>8/kg) já dá para comprar muito tipo de carne e peixe de qualidade.

Pelo preço de Tenório quase dá para os "wagyu" de supermercado. ​​

Última edição:
falas de atum, mas nem te atrevas a passar pelo tópico das férias! aquilo é ui ui!!!
já eu em relação ao atum é do costatum, da corunha. bem bom e a 0.79 ou 0.89€ a lata.

(...)A rede de supermercados Dia retirou a 10 de agosto 3.420 latas de atum em óleo de girassol de 900 gramas de forma preventiva após a notificação de uma possível contaminação por toxina botulínica detetada pelas autoridades de saúde.

Informou ainda que existe a confirmação da presença dessa toxina na análise de uma única lata de um produto fabricado pela conserveira galega Frinsa del Noroeste e da qual comercializa 1,35 milhão de unidades por ano, ou seja, cerca de 3.560 por dia.(...)

O caso de botulismo coincide com o maior surto de listeriose alguma vez registado em Espanha, que já provocou a morte a dois adultos e cinco mulheres tiveram que abortar.​

Depois da listeriose, surto de botulismo devido a atum contaminado em Espanha

Lembrei-me de imediato deste caso, com enorme destaque á época. Desde daí eliminei a proveniência espanhola de atum, que por coincidência ou não são os low-cost na oferta nacional em qualquer supermercado.

Os portugueses estão sempre num patamar de qualidade bastante acima, fora a quota de exportação em segmento superior no trabalhar a peça de atum.​

​€30/kg (Tenório é ainda mais caro) é efectivamente caro e apenas ao alcance de condutores de veículos premium. [:p]

Por isso é que raramente me dou a esses luxos.

A €30/kg prefiro um bife do lombo.

Mesmo pelo preço daquelas raspas de atum que parecem comida de gato (>8/kg) já dá para comprar muito tipo de carne e peixe de qualidade.

Pelo preço de Tenório quase dá para os "wagyu" de supermercado. ​​

Ou pelo menos um naco de picanha argentina... são 30eur brm mais gastos (para mim, claro)

Somos todos ricos por comer atum em lata 😂😂😂

As coisas que se lêem...

Próxima vez que for sair à noite levo uma lata de atum em cada bolso, vai ser resmas de gajas a vir falar comigo ...

Não sou capaz de pagar o dobro por uma lata de atum de marca.
Tenho dinheiro para isso mas não consigo. É psicológico.

Mas recentemente fui estourar uns largos milhares num carro quando ainda tinha um perfeitamente funcional. [:D] [:D][:D]

Até já 2 anos atrás atrás levava 20/30 destas latas para o outro lado do atlântico na malaa casa viagem.
Custavam se não em falha a memória 2.5 euros, máximo 3.
Impressionante
6c7a1a5bda1461a2a16338c7dd18acce.jpg

Até já 2 anos atrás atrás levava 20/30 destas latas para o outro lado do atlântico na malaa casa viagem.
Custavam se não em falha a memória 2.5 euros, máximo 3.
Impressionante
6c7a1a5bda1461a2a16338c7dd18acce.jpg

Corretora 😅…julgava q já não existia…

Toro, é a melhor parte do atum… normalmente era para exportação

Voltar
Superior