Cabo Componentes - VGA

CaRaMeLo

New member
Boas tardes pessoal,

Não sabia onde encaixar isto por isso pus aqui.
Comprei um cabo onde tem RCA's por Componentes de um lado e do outro VGA.
O problema é que, ora ligando o MovieCube, ora um normal leitor de DVD aquilo dá-me a imagem a verde, em 2 monitores diferentes. Será mesmo problema do cabo ou não existe possibilidade de efectuar esta ligação por incompatibilidade?

Boas tardes pessoal,

Não sabia onde encaixar isto por isso pus aqui.
Comprei um cabo onde tem RCA's por Componentes de um lado e do outro VGA.
O problema é que, ora ligando o MovieCube, ora um normal leitor de DVD aquilo dá-me a imagem a verde, em 2 monitores diferentes. Será mesmo problema do cabo ou não existe possibilidade de efectuar esta ligação por incompatibilidade?

Epá esse cabo componentes penso que não é o componentes usado em video mas sim de informatica. É para monitores que tinham entrada componentes.
Eu tenho um monitor crt sony de 19'' profissional que tinha entrada vga e componentes. De notar que não passa audio, todos os rca é para imagem.
Edit: penso que a entrada se chama BNC.

Last edited:
Existem os RCA compostos pelas cores vermelho, branco (ambos para audio) e pelo amarelo (video).
Há depois as fichas RCA mas que são para as cores RGB (vermelho, verde e azul). Este sim é um RCA para cada cor, e depois o equipamento trata de as misturar.

Vê lá se se trata deste tipo de cabos, e obviamente que deverão ser ligados em equipamento que receba sinal por cor separadamente (ex: as tvs lcd modernas recebem, pelo menos a minha tem essas ligações).

Existem os RCA compostos pelas cores vermelho, branco (ambos para audio) e pelo amarelo (video).
Há depois as fichas RCA mas que são para as cores RGB (vermelho, verde e azul). Este sim é um RCA para cada cor, e depois o equipamento trata de as misturar.

Vê lá se se trata deste tipo de cabos, e obviamente que deverão ser ligados em equipamento que receba sinal por cor separadamente (ex: as tvs lcd modernas recebem, pelo menos a minha tem essas ligações).

Deve ser mesmo esse tipo de cabo (RGB). O terminal verde, além da cor, transporta o sinal de vídeo e sincronismo, daí estares a ver tudo a verde.

Não é isso pessoal.

O objectivo é ligar um MovieCube da Emtec, que tem saídas por componentes (verde,vermelho e azul) e não pelo composto (amarelo+branco e vermelho do som) a um monitor de PC.
Experimentei num LCD que tem entrada VGA e num CRT antigo (que por acaso tem as entradas BNC faladas acima) mas usei a entrada VGA e em ambos dá a imagem com as cores esverdeadas.
Experimentei o cabo a ligar o leitor de DVD (que também tem saida por componentes) e o resultado é o mesmo.

Não é isso pessoal.

O objectivo é ligar um MovieCube da Emtec, que tem saídas por componentes (verde,vermelho e azul) e não pelo composto (amarelo+branco e vermelho do som) a um monitor de PC.
Experimentei num LCD que tem entrada VGA e num CRT antigo (que por acaso tem as entradas BNC faladas acima) mas usei a entrada VGA e em ambos dá a imagem com as cores esverdeadas.
Experimentei o cabo a ligar o leitor de DVD (que também tem saida por componentes) e o resultado é o mesmo.

Mas tens alguma imagem ou apenas ecrã verde?

1-4.jpg

eu comprei um deste para ligar o Pc na televisão mas não consegui ? sera que era preciso drivers ?

1267523073_77541315_1-Fotos-de--Cabo-HDMI-AWM-E89980-A-SUNF-PU-STYLE-20276-80C-30V-VW-1-de-1M.jpg

ja agora sera que posso ligar a Box da zon ao Pc com um HDMI :confused:

Digo isto porque o meu Pc tem mais defenição do a minha Tv ja é antiga e eu perguntei aos senhores se dava para ver os canais zon na Tv e no Pc ao mesmo tempo mas eles disseram que não dava... [:D]
http://imgs.inkfrog.com/pix/superemart2008/1-4.jpg

Vejo a imagem normal mas com cores esverdeadas.
Por exemplo, consigo ver o menu do movie cube mas com tudo com cores esverdeadas.
Acho que para RCA-->VGA é necessário um conversor, e não somente um cabo.
Esses cabos são para aparelhos (monitores, projectores) que internamente fazem a conversão.

1-4.jpg

eu comprei um deste para ligar o Pc na televisão mas não consegui ? sera que era preciso drivers ?

Não precisas de drivers, precisas é que a tua placa gráfica suporte saída compósita por VGA, o que é bastante raro. Se a tua placa não tiver TV-out, precisas de uma conversor como o Karma referiu.

Não precisas de drivers, precisas é que a tua placa gráfica suporte saída compósita por VGA, o que é bastante raro. Se a tua placa não tiver TV-out, precisas de uma conversor como o Karma referiu.

e isso funçiona mesmo num portatil (com um ano) ?? é que agora a ler o teu post fiquei arrependido de ter vendido o meu cabo...[:)]

obrigado pela informação, agora ja sei porque não dava sinal!

Last edited:
Acho que para RCA-->VGA é necessário um conversor, e não somente um cabo.
Esses cabos são para aparelhos (monitores, projectores) que internamente fazem a conversão.

Pois, lá está... fiquei na dúvida, agora com a caixa aberta não me devem trocar o cabo concerteza. É que às tantas ainda pode ser do cabo.

Back