Cabrio 2/4/5 lugares €10K-€15k, o que compravas?

Vrumm

Well-known member
Viva,

Ando com aquelas inquietudes que a maioria das vezes dá em nada (na maioria...). Acho que era porreiro meter cá um cabrio em casa...

Basicamente, estou há 3 anos sem comprar/trocar de carro, a minha F11 está nova (<60.000kms), não faz qualquer sentido trocar a não ser por capricho. Fazer uma comprazita deste tipo tirava o foco na monotonia e mantinha me fora dos classificados por mais uns tempos.

Então pensei em acrescentar um conceito novo à garagem cá de casa - um cabrio.

Primeiro ponto contra, será para dormir na pensão estrelinha que os dois lugares estão ja ocupados. Adoro o conceito de capota de lona que já tive e continuo a preferir aos tectos rígidos. Estes últimos além da estectica que raramente encaixa acrescentam normalmente um sistema que quando dá para dar despesa, não é meigo.

Não vivo numa zona complicada em termos de vandalismo mas... a natureza só por si, é muito mais implacável.

Lotação, somos 5 mas cada vez menos andamos todos juntos, portanto, não será uma limitação, além disso seria uma escolha mais para o egoista portanto, diria que é praticamente irrelevante.

Kilometragem anual deverá ser máximo uns 5000kms e acho que estou a exagerar... possivelmente será menos.

Combustível: gasolina (a não ser que algum modelo em particular a versão em causa tenha índices de fiabilidade mais altos).

Hipóteses que já “meti o olhos”:

Mini Cabrio
Gosto de todas as gerações, já tive um R53 por 3 anos, não me deu chatice nenhuma para além de uma bateria.. actualmente a minha mulher tem um F56 OneD 3p. Muito porreiro o carro, não devia ter aquele motor mas serve lhe como uma luva.
Um R53 ou um R56, é o que tenho em mente, contudo, a fama de fiabiiidade destes motores não é a mais impoluta... tanto a de 174 como a de 184cvs têm demasiadas ocorrências. Seria um cooperD ou um Cooper 1.6 Otto mais fiável?
Pelos valores que quero gastar, a maioria já passou os 120k kms, é arriscado?

500C
Tb já tive um 500. Para esta utilização é um carro a considerar, contudo, para entrar no orçamento tem que ser o de 135/140cvs...

Audi TT
Um carro mais egoista e em que há demasiados “gunas” a rolar com eles. Confesso que me afasta um bocado mas gosto bastante do carro. Encontrar um “limpo” exige tempo...

Mx 5 NB 1.8
Gosto muito do conceito, sempre gostei. Já tive um NC e adorei o carro... fiquei lixado por o ter vendido... o disparate enorme. Se o quisesse comprar agora, tinha que pagar mais do que o que recebi por ele em 2011. Tempos difíceis para vender um cabrio de 2 lugares, 2.0 a gasolina com 160cvs...
No NB, a memória que tenho é que não consigo la caber bem dentro (1,90).

Z4 2.5 192cvs
Há um há venda por perto. O carro parece estar impecável mas já tem >160k kms. Tem o mesmo problema do Mx5, a última vez que me meti num, não cabia la muito bem.

Depois ha as banheiras para rolar a 4/5:

Clk200k - só quero a gasolina e manual. Há oferta e os preços são surpreendentemente baixos... porque?

320ci e46 - 6cilindros bmw 170cvs e... acabou se o encanto. Valem o dobro do que valiam há uns 4 anos. Tb já há e93 a encaixar quase no meu plafond. Muito mais pesados , a monotonia chegará ainda mais depressa.

Volvo C70 - dos antigos, tem muita pinta mas acho que depois de 4 fim de semana estou a vende lo.

A3 cabrio - é estupido, eu sei. Ainda por cima tinha que ser um 1.9tdi ou pior o 1.6tdi. Nem sei porque escrevi este...

Na verdade, confesso, a minha escolha pende para o Mini mas a má fama dos S e a capota de lona, somada com uma configuração mais catita a dormir na rua, da me alguma insegurança.

O que é que vocês aconselham e que dicas/informação acrescentam sobre os modelos em causa.

Outra hipótese era esquecer o mini Cabrio e focar me num fechado mas... a ideia era mm acrescentsr diversidade.

É uma inquietude interessante.

Dentro dos teus pressupostos creio que consideraria um Mini Cooper S Cabrio.

É giro de conduzir, anda bem, soa bem e quando quiseres vender, é um carro valorizado e com procura daqui a 2,3, ...5 mais anos.

Vrumm não estarás a passar pela crise da meia idade?
laugh.gif

Last edited:
Trocar o Mini por um Mini Cabrio.

Passas a ter lugar de estacionamento.

E ainda ganhas mais uns pontos junto da "mais que tudo" [:D]

É uma inquietude interessante.

Dentro dos teus pressupostos creio que consideraria um Mini Cooper S Cabrio.

É giro de conduzir, anda bem, soa bem e quando quiseres vender, é um carro valorizado e com procura daqui a 2,3, ...5 mais anos.

Tb é onde estou com mais olho mas a questão da fiabilidade deixa me “inseguro”.

Quero um brinquedo para brincar, não tenho tempo nem paxorra para andar de 15 em 15 dias a “remendar” e a tentar resolver pintelhices.

E atenção a essa do “vendem muito bem” e tal. O mercado está inundado deles, nacionais, importados, é ao kilo.

Oh Vruumm... cá de meados de 2018 com 20k km e vendidos pela Mazda?

Manda lá PM... eu não caibo lá dentro mas... quem sabe se não posso emagrecer? [:D]

Entretanto tb já vi uns TT 2.0 Tsi de 200cvs de 2007 que praticamente encaixam no orçamento.

Depois há uns com o dobro dos kms que pedem praticamente o mesmo!?

Cheira a esturro.

Mas o carro é muito porreiro.

Aqui até podia considerar o coupe.

Oh Vruumm... cá de meados de 2018 com 20k km e vendidos pela Mazda?

Manda lá PM... eu não caibo lá dentro mas... quem sabe se não posso emagrecer? [:D]

Certo.

Não é de 2018 e é venda de particular mas já há ND a mudarem de mais por 17/18k. Era isso que queria sublinhar.

Duvido ainda que esse modelo em particular (na motorização 1.5) seja compensador o cenário da importação.

Honda Jazz!!

Ups, para este não dá! [:D]

Já tenho dado por mim a fazer este exercício, mas não teria grandes dúvidas: seria um 6 em linha bávaro. Preferiria o Z4 pela estética e conceito mais "purista", mas se não cabes lá dentro iria mesmo para um Série 3.

Tenta manter Cabrio e Gasolina.

É essa a minha ideia.

Mas e experiências de capotas de lona expostas na garagem estrela?

E maleitas críticas dos CooperS, aquelas que há que comprar já com orçamento feito para resolver?

Alguém?

Honda Jazz!!

Ups, para este não dá! [:D]

Já tenho dado por mim a fazer este exercício, mas não teria grandes dúvidas: seria um 6 em linha bávaro. Preferiria o Z4 pela estética e conceito mais "purista", mas se não cabes lá dentro iria mesmo para um Série 3.

O 2.0, mm sendo 6 cilindros não me convence só pela linearidade e som. As performances são medíocres... não compensa.

O 2.5 ou 3.0, já são outra conversa.

Caber lá dentro é crucial de facto. [:D]

Queres sair da monotonia e curtir, não tens espaço na garagem para 4 rodas, n° de lugares não interessa...
Eu resolvia isso fácil, procurava só metade das rodas [:p]

Não eras tu que há uns tempos andavas à procura de um TT? Um Pajero Cabrio ou um Wrangler encaixavam um pouco nos 2 mundos.

Respondendo ao tópico, provavelmente escolheria entre o Mx5 e o Z4: roadsters 2 lugares, tracção atrás, se bem que ficaria de coração nas mãos de o deixar a dormir na rua.
No caso do Mazda acho que há com teto rígido, mas não é a mesma coisa...

O 2.0, mm sendo 6 cilindros não me convence só pela linearidade e som. As performances são medíocres... não compensa.

O 2.5 ou 3.0, já são outra conversa.

Caber lá dentro é crucial de facto. [:D]

Já encontras 325i (eventualmente 328i) nessa faixa... E sempre podes ver se tem hardtop ou arranjares um à parte - voilà!

Não gostas do SLK? Sempre é de tecto rígido e se calhar ficavas mais descansado por ele ficar na rua.
Pessoalmente ia para algo mais divertido, o Mini ou o MX-5 NB, se bem que a fama de fiabilidade dos Minis Cooper S também me assusta um bocado.

Back