Caça à multa em Viseu

• Thread starter Thread starter imported_eL niNo
  • Start date Start date
É verdade, há pessoal que tem orgulho em se gabar das tropelias que faz, no entanto acho que isso em vez de mostrar que é uma pessoa de princípios, vem demonstrar precisamente o contrário.

A pessoa deve orgulhar-se e gabar-se daquilo que faz bem feito e não o contrário.

Na falta de coisas bem feitas talvez só reste falar das outras.

citação:Originalmente colocada por LM

É verdade, há pessoal que tem orgulho em se gabar das tropelias que faz, no entanto acho que isso em vez de mostrar que é uma pessoa de princípios, vem demonstrar precisamente o contrário.

A pessoa deve orgulhar-se e gabar-se daquilo que faz bem feito e não o contrário.

Na falta de coisas bem feitas talvez só reste falar das outras.

quando as coisas estão mal há que fazer alguma coisa para as tentar mudar.

Ninguem aqui se veio gabar disto ou aquilo... apenas vim alertar quem por lá passe. Se fosse alguma campnha de real prevenção nem sequer fala nisso.

É que para cumprir só porque sim não é para mim.

Quando não concordo com as coisas tenho todo o direito de mostrar a minha indignação. A melhor forma que encontrei neste caso foi alertar os outros...

quem não gostar tem bom remédio... não abre o topico!

Em certas coisas nem tem que se gabar de fazer bem feito, não etm que se gabar de nada, porque fazer bem feito faz parte da obrigação!

- Fazer bem não devia ser uma coisa extraordinária, devia ser a regra.
- Nas empresas que eu tenho conhecimento, se cumprires com o teu programa de trabalhos ao longo do ano, não mereces nenhuma menção honrosa por isso, fizeste a tua obrigação. Recebes uma menção é se fizeres mais do que devias.

Obrigado pelos parabéns joaopmsantos!

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Em certas coisas nem tem que se gabar de fazer bem feito, não etm que se gabar de nada, porque fazer bem feito faz parte da obrigação!

- Fazer bem não devia ser uma coisa extraordinária, devia ser a regra.
- Nas empresas que eu tenho conhecimento, se cumprires com o teu programa de trabalhos ao longo do ano, não mereces nenhuma menção honrosa por isso, fizeste a tua obrigação. Recebes uma menção é se fizeres mais do que devias.

Obrigado pelos parabéns joaopmsantos!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por AF147

tendo em conta a probabilidade de se ter um acidente dentro da cidade e nas vias que a atravessam é maior do que em AE, considero mais grave andar a 80 dentro da cidade do que a 200 na AE.

AF... já vieste a viseu e sabes de que via estamos a falar?

é que o que tás a dizer é uma barbaridade, quando aplicado à estrada em questão.

exacto, pois essa estrada tem a configuração de uma auto-estrada e não é nenhuma area residencial, tambem acho que 50 nesta via não tem grande lógica, pois basta ver vias como a marginal de cascais onde o limite é de 70 e aí sim são areas residenciais com muito mais peões, acho que se devia aplicar as mesmas leis em todo lado.
se bateres, é só descer a ravina e estás no hospital :D[|)]

Tenho visto e continuo a ver pessoal por aqui que infelizmente tem uma compreensao e postura moral do maior gabarito.
De quem e a culpa se os sinais de velocidade estao la erradamente? sera do policia que esta a fazer o trabalho que lhe foi destinado para aquela altura?
Penso que se o sinal esta la, bem ou mal, nao tem nada a ver com a questao do policia estar a fazer o trabalho.
Em vez de virem para aqui gabarem-se que avisaram os outros deviam era vir dizer que enviaram uma carta a camara a reclamar por o sinal ter sido mal posto.
Todos nos fazemos asneiras e nao cumprimos o codigo como deve ser mas isso nao nos da o direito de virmos reclamar por a policia estar a fazer o trabalho deles.

vamos reduzir a criminalidade a zero. é bastante simples. basta nao haver leis. logo nao há incumprimento, logo nao há infracçoes.

citação:Originalmente colocada por HotRod

Tenho visto e continuo a ver pessoal por aqui que infelizmente tem uma compreensao e postura moral do maior gabarito.
De quem e a culpa se os sinais de velocidade estao la erradamente? sera do policia que esta a fazer o trabalho que lhe foi destinado para aquela altura?
Penso que se o sinal esta la, bem ou mal, nao tem nada a ver com a questao do policia estar a fazer o trabalho.
Em vez de virem para aqui gabarem-se que avisaram os outros deviam era vir dizer que enviaram uma carta a camara a reclamar por o sinal ter sido mal posto.
Todos nos fazemos asneiras e nao cumprimos o codigo como deve ser mas isso nao nos da o direito de virmos reclamar por a policia estar a fazer o trabalho deles.

eu acho essa do trabalho deles muito bonita... mas expliquem-me, já que eu sou muito estupido, porque é que nunca vi acções de fiscalização sem ser a VELOCIDADE e ALCOOL.

Afinal, o trabalho deles é só controlar isto? (ah, na cidade também controlam os parquimetros)

Mas manobras perigosas, gajos sem seguro, gente a empatar o transito, etc... isto n faz parte do trabalho deles?

é que eu se só fizer uma parte do meu trabalho vou para a rua... eles não! [8]

a questão não é essa, mas sim o facto de haver duas vias e a velocidade permitida ser de 50km. O mesmo se passa na av. da europa. a bófia costuma estacionar uma fiat em espinha e depois com o radar de lado. É obvio que ninguém circula pela esquerda a 50km.

Isso é mesmo a gozar com o Fernando Ruas, que anda a ver se sobe os limites de velocidade nas suas preciosas circunvalações...

Falou-se de circular a 70 ou 80 numa via nao residencial cujo limite é de 50 e na caça à multa que se faz nessa mesma via.

Como é que é ? Não residencial, mas consigo ver casas ao fundo. Ora percebi mal, ou andar a 50 ou 80 é a mesma coisa, nestas zonas ? [8]

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

- Em Portugal... parece que o orgulho é fazer mal...
- Ou fazer Lisboa - Faro em 1h... ou fazer a AE toda a 200kmh e escapar do radar pq se passou nele a 80kmh
- E quem faz bem, é moralista, etc...

Por outras palavras, quem faz bem é que está errado neste país, tal como quem é honesto, está a mais... se calhar é benfeito o que temos, desemprego, sinistralidade,etc... pq no fundo, isso é que é fazer bem! :D

a mim parece-me que tens algum problema em perceber o que se escreve. Ninguem falou em andar a 200 na AE, nem peripecias do genero.

Falou-se de circular a 70 ou 80 numa via nao residencial cujo limite é de 50 e na caça à multa que se faz nessa mesma via.

se voltas a insistir nos 200km em AE, ou nos ladroes aos tiros, faço-te um desenho.

É infracção ao código da estrada, e como tal punível por multa.
;)

citação:Originalmente colocada por João Dias

Como é que é ? Não residencial, mas consigo ver casas ao fundo. Ora percebi mal, ou andar a 50 ou 80 é a mesma coisa, nestas zonas ? [8]
as fotos enganam.;)

passa por lá e vê com os teus próprios olhos.

citação:Originalmente colocada por Avant

Isso é mesmo a gozar com o Fernando Ruas, que anda a ver se sobe os limites de velocidade nas suas preciosas circunvalações...
e isso é bom ou é mau???

Obrigado pelo aviso.

Este ano vou-me fartar de ir a Viseu em trabalho e na circunvalação é fácil abusar (eu por mim falo, bem sei o que por já lá fiz...).

Mas o meu problema são mesmo as rotundas... É lindo sair do Montebelo e fazer 4 ou 5 rotundas intervaldas de boas rectas de duas faixas... :D

Da última vez de que lá vim não me lixei em Viseu mas apanharam-me no regresso em Leiria a 180kmh... Ainda dizem q deus não existe... :D ;)

É para avisar o pessoal que anda por Viseu, que os senhores policias estão a prevenir todos os acidentes, com um radar escondido na circunvalação, em frente à univ católica, mandando parar na rotunda de nelas, para passar os belos dos tickets.

Eles estão encostados na berma com uma carrinha Fiat azul (n sei o modelo, mas é antiga)

a rotunda é esta:
viseu-rotunda%20nelas.JPG

Já agora aproveito para agradecer ao condutor do honda civic que me alertou, e fez com que passasse lá a 60km/h em vez dos mortiferos 80km/h a que circulava. [8]

Já agora... agradeço também aos senhores policias, já que com esta "campanha de prevenção" conseguiram entupir o transito todo, bem como evitar os muitos acidentes que não me lembro de acontecerem neste local. [8]

Se alguem souber de mais locais onde estes senhores andam a fazer a prevenção, divulguem sff. ;)

Então foi por isso que aquela casa de pneus tava cheia de gente:D

È frequente eles colocarem o radar naquela zona!

Há uns anos,o filho do dono da Basmiler morreu ao volante de um M3 E30 naquela zona.

citação:Originalmente colocada por HotRod

eu acho essa do trabalho deles muito bonita... mas expliquem-me, já que eu sou muito estupido, porque é que nunca vi acções de fiscalização sem ser a VELOCIDADE e ALCOOL.

Afinal, o trabalho deles é só controlar isto? (ah, na cidade também controlam os parquimetros)

Mas manobras perigosas, gajos sem seguro, gente a empatar o transito, etc... isto n faz parte do trabalho deles?

é que eu se só fizer uma parte do meu trabalho vou para a rua... eles não! [8]

Sais de casa poucas vezes, não é?

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por Avant

e isso é bom ou é mau???

Nem é bom nem é mau, mas até faz sentido; para os diáconos dos limites que aqui andam, a circunvalação é uma estrada com 2 vias e 4 faixas, em grande parte com separador central. Apesar de verem casas ao fundo, não há acessos directos à estrada, só pelas rotundas, nem há cruzamentos. Só tem esse limite de velocidade pois é considerada estrada dentro da localidade; de resto faz tanto sentido ter como limite 80 ou 90 km/h como vias semelhantes que existem em Lisboa ou Porto.

Por via das dúvidas, raramente ando acima de 70 km/h, não vá o diabo tecê-las. E sim, é caça à multa, porque se querem verdadeira prevenção, vão montar os radares na avenida da Europa, ou na rua 25 de Abril ou ao pé das escolas; aí sim, vê-se muita gente a mais de 50, mas o radar monta-se sempre em estradas de 2 vias e sem cruzamentos...

Há uns meses lembraram-se de colocar um radar entre a rotunda Paulo VI e a rotunda de Marzovelos e até nem está mal devido a muitos acidentes que ocorrem naquela zona.

Mas esteve lá pouco tempo,alguém viu um carro em cima do passeio com a mala aberta e assustou-se com o radar,travando a fundo o que provocou um acidente,felizmente sem feridos.

Tiraram imediatamente o radar daquele sítio:D

Back