Caça à multa em Viseu

• Thread starter Thread starter imported_eL niNo
  • Start date Start date
Quando é que muito irão perceber que temos que ser uns paus mandados, das autoridades e políticos.............................................

não tinha conhecimento de fazem caça a multa ai!mas prontos! costumam fazer é na avenida europa!

P.S. Não estou a duvidar! e obrigado;)!mas eles andam sempre a mudar!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Como queres que eles controlem os seguros? Com binóculos?? Ou será que tem que ser por meio de operações stop? Ou controles de velocidade? A tal caça a multa?
Como que é que eles controlam se a pessoa tem carta ou não? Tem um cartomante dentro do veículos deles a adivinhar? Ou será por operações Stop e controlo de velocidade?

Ahhh, esqueci-me, as operações stop e controlo de velocidade não funcionam porque há sempre um parvo a dar sinais de luzes a avisar!!!

Armas-te em bom samaritano e bla bla bla caça a multa e nem sabes o quanto te enterras...

1º - na maior parte das acções de controlo de velocidade não fazem operação stop! só mandam o bilhete para casa.

2º - nem tu, me consegues dar exemplos de outras coisas que eles fiscalizam.

3º - Sou a favor das operações stop... pena é que na maioria das vezes apenas as fazem para quem vem em excesso de velocidade. E como já disse... nem toda a gente que anda dentro dos limites tem tudo em dia e conduz bem.

citação:
Como queres que eles controlem os seguros? Com binóculos?? Ou será que tem que ser por meio de operações stop? Ou controles de velocidade? A tal caça a multa?
Como que é que eles controlam se a pessoa tem carta ou não? Tem um cartomante dentro do veículos deles a adivinhar? Ou será por operações Stop e controlo de velocidade?

Ahhh, esqueci-me, as operações stop e controlo de velocidade não funcionam porque há sempre um parvo a dar sinais de luzes a avisar!!!

Armas-te em bom samaritano e bla bla bla caça a multa e nem sabes o quanto te enterras...

deste-me um excelente ideia...
porque é que nao introduziam um novo sistema nos automoveis (tal como a volvo esta a pensar instalar um "sopra no balão senão nao pega" lol), em que a nossa carta, possuia um chip, com a informação necessaria sobre nos e tambem com o seguro do automovel (o adquirir seguro processava-se da mesma forma mas a segradora tinha de "carregar" a informação na nossa carta).

Esta carta, serviria para fazer iniciar o nosso carro, sendo a unica forma de o ligar...

acabavam-se os roubos, conduzir sem carta e acabava-se também conduzir sem seguro...

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

deste-me um excelente ideia...
porque é que nao introduziam um novo sistema nos automoveis (tal como a volvo esta a pensar instalar um "sopra no balão senão nao pega" lol), em que a nossa carta, possuia um chip, com a informação necessaria sobre nos e tambem com o seguro do automovel (o adquirir seguro processava-se da mesma forma mas a segradora tinha de "carregar" a informação na nossa carta).

Esta carta, serviria para fazer iniciar o nosso carro, sendo a unica forma de o ligar...

acabavam-se os roubos, conduzir sem carta e acabava-se também conduzir sem seguro...

Arranjar-se sistemas arranjam-se, o problema é estarem de tal modo integrados no veiculo que não cause desconforto e atraso no arranque do condutor...

funcionaria como uma chave normal... tal como existem as chaves codificadas, o processo seria o mesmo :)

acho que havendo vontade dos construtores facilmente se aplicava...

acho que a ideia nao e assim tao descabida!

o que eu sei é que pelas 16.00 estava por lá uma confusão que só visto, pois por ali é raro o gajo que vá a 50, ainda por cima numa rotunda que confundia as 4 saidas, conseguiram entupir aquela rotunda toda.

Há uns anos,o filho do dono da Basmiler morreu ao volante de um M3 E30 naquela zona.
[/quote]

Era meu primo, na altura ele despistou-se porque ia muito depressa e apanhou aquele famoso lençol de água que se forma ao lado da loja do cidadão. ainda hoje fico estranho a pensar como é que o carro cortou ao meio...

Como já devem ter reparado pelas minhas intervenções aqui no forum, o meu apreço pelas forças policiais não é muito.
No entanto tal deve-se unica e exclusivamente à forma de actuar dos membros que compôem essas forças policiais.
Analisemos os investimentos que são feitos na GNR e na PSP:
- Qual a percentagem afecta ao sector do Transito?
- Qual a percentagem afecta ao sector da investigação à pequena criminalidade?
Penso que todos temos a noção da resposta.
Em relação à avaliação dos Guardas/Policias, qual é o elemento mais tangivel para apreciar o empenho deles? Pois é, é a quantidade de multas passadas. Tal como numa empresa o bom vendedor é aquele que vende muito, nas forças de segurança, o bem elemento é aquele passa muitas multas.
A actuação da GNR/PSP poderia, apesar de tudo estar dentro dos limites do tolerável se mesmo assim houvesse alguma preocupação com a pequena criminalidade. Essa preocupação só existe se ocorrer algum caso mediatico, caso contrário... paciencia.
Por ultimo, o conceito de ÉTICA, é algo que não deve ser leccionado nas escolas da PSP/GNR, pois se assim não fosse a sua actuação seria bem diferente.
Não quero com isto dizer que entendo que a existencia desta entidade é desnecessária. Acontece que nestes moldes deixam muito a desejar.

Eu fui apanhado no dia 22 de Setembro , também na circunvalação em Viseu a 94Km/h ainda bem que fizeram o desconto para 89Km/h estava sujeito a apanhar uma multa muito grave.
Esses ****** estavam na recta do quartel e estavam a fazer a operaçao stop na rotunda seguinte, a mim não me mandaram parar mas mandaram-me a prenda para casa.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Ainda bem que te avisou.

Pode ser que um dia te roubem o carro e alguém avise o ladrão que está lá a polícia ... é uma forma de ficares sem ele.

eu aviso e gosto de ser avisado.;)

então aconselho-te a teres cuidado porque a legislação também prevê multas para os condutores que fazem sinais de aviso/alerta e isso também está a coneçar a fazer parte daquilo que vocês chamam de caça à multa.

Também já ouvi falar disso mas já me pus a pensar e não vejo como é que eles alguma vez poderão fazer alguma coisa quanto a isso.

Como é que se prova que os sinais de luzes eram para avisar da policia?

citação:Originalmente colocada por AF147

ou seja, só cumpres quando és obrigado, quando não és obrigado é ao critério do freguês.

é a prova de que o principal factor de sinistralidade em Portugal é a mentalidade dos condutores.

Exacto;)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por HotRod

Tenho visto e continuo a ver pessoal por aqui que infelizmente tem uma compreensao e postura moral do maior gabarito.
De quem e a culpa se os sinais de velocidade estao la erradamente? sera do policia que esta a fazer o trabalho que lhe foi destinado para aquela altura?
Penso que se o sinal esta la, bem ou mal, nao tem nada a ver com a questao do policia estar a fazer o trabalho.
Em vez de virem para aqui gabarem-se que avisaram os outros deviam era vir dizer que enviaram uma carta a camara a reclamar por o sinal ter sido mal posto.
Todos nos fazemos asneiras e nao cumprimos o codigo como deve ser mas isso nao nos da o direito de virmos reclamar por a policia estar a fazer o trabalho deles.

eu acho essa do trabalho deles muito bonita... mas expliquem-me, já que eu sou muito estupido, porque é que nunca vi acções de fiscalização sem ser a VELOCIDADE e ALCOOL.

Afinal, o trabalho deles é só controlar isto? (ah, na cidade também controlam os parquimetros)

Mas manobras perigosas, gajos sem seguro, gente a empatar o transito, etc... isto n faz parte do trabalho deles?

é que eu se só fizer uma parte do meu trabalho vou para a rua... eles não! [8]

Eu já os via a multarem infrações dessas, mais do que uma vez. Dou-te o exemplo do mecanico onde costumo ir que circulava pela faixa do meio na A8 e foi multado em 60€.

Achas logico que se sentem a tarde toda num carro numa estrada apenas à espera que alguém passe um continuo? E achas que na presença da policia alguém faz essas infrações? Eles se as virem multam mas não podem ver tudo.

O mais facil de fiscalizar é a velocidade.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por HotRod

Tenho visto e continuo a ver pessoal por aqui que infelizmente tem uma compreensao e postura moral do maior gabarito.
De quem e a culpa se os sinais de velocidade estao la erradamente? sera do policia que esta a fazer o trabalho que lhe foi destinado para aquela altura?
Penso que se o sinal esta la, bem ou mal, nao tem nada a ver com a questao do policia estar a fazer o trabalho.
Em vez de virem para aqui gabarem-se que avisaram os outros deviam era vir dizer que enviaram uma carta a camara a reclamar por o sinal ter sido mal posto.
Todos nos fazemos asneiras e nao cumprimos o codigo como deve ser mas isso nao nos da o direito de virmos reclamar por a policia estar a fazer o trabalho deles.

eu acho essa do trabalho deles muito bonita... mas expliquem-me, já que eu sou muito estupido, porque é que nunca vi acções de fiscalização sem ser a VELOCIDADE e ALCOOL.

Afinal, o trabalho deles é só controlar isto? (ah, na cidade também controlam os parquimetros)

Mas manobras perigosas, gajos sem seguro, gente a empatar o transito, etc... isto n faz parte do trabalho deles?

é que eu se só fizer uma parte do meu trabalho vou para a rua... eles não! [8]

Eu já os via a multarem infrações dessas, mais do que uma vez. Dou-te o exemplo do mecanico onde costumo ir que circulava pela faixa do meio na A8 e foi multado em 60€.

Achas logico que se sentem a tarde toda num carro numa estrada apenas à espera que alguém passe um continuo? E achas que na presença da policia alguém faz essas infrações? Eles se as virem multam mas não podem ver tudo.

O mais facil de fiscalizar é a velocidade.

e foi muito bem multado.

agora tu dizes é muito bem... é mais facil fiscalizar a velocidade... o que só prova a incompetência das autoridades! vão pelo mais fácil e rentável.

Os carros descaracterizados que usam com as camaras, são optimos para controlar as manobras perigosas. Eu pergunto é porque é que raramente o fazem?
Já apareceram aí casos de condutores que foram apanhados por esses carros em excesso de velocidade enquanto cometiam outra ilegalidade... e apenas foram multados pela velocidade. Mas isto faz alguma lógica? [8]

se eles fizessem as coisas por igual... mas não... lucro fácil é o que eles querem!

Eu nunca imaginei haver tanta hipocrisia neste fórum!

Vocês criticam uma realidade que não conhecem de uma forma descabida… A estrada onde é feito o controlo de velocidade realmente apenas permite andar a 50km/h. Até aqui tudo bem.

Como já foi referido anteriormente é uma via com 2 faixas para cada lado formando uma cintura à volta da cidade de Viseu e tem como objectivo permitir uma maior fluidez do trânsito.

É a verdadeira caça à multa porque é uma via que permite sem qualquer problema circular a 80km/h em perfeitas condições de segurança. Quem conhece a estrada em questão sabe disso. Quem não conhece deveria informar se melhor para se poder armar em moralista.

Desejo a todos os moralistas e hipócritas, quando vierem visitar a cidade de Viriato, que sejam controlados em excesso de velocidade nesta via, porque quando estiverem a ver a rotunda da fotografia já devem estar a dizer: “Esta m***a é a verdadeira caça à multa!!!”

PS. Até já está em estudo pela autarquia a alteração do limite de 50km/h para 80km/h…E esta…..hein….:)

Dass... não se pode facilitar... é verdade que andar a 50 na circunvalação é um pouco secante... eu proprio ando a 60-65 mas tb não passa disso... senão é ver a fila a acumular atrás LOL

Hoje estiveram por lá outra vez a fiscalizar a velocidade!

Parece-me que estacionaram uma carrinha comercial velha,em cima do passeio,com capot aberto e o radar em cima de um tripé[:D]

Algém fez sinal de luzes á minha irmã e pronto teve sorte:sh)

Eu nunca imaginei haver tanta hipocrisia neste fórum!

Vocês criticam uma realidade que não conhecem de uma forma descabida… A estrada onde é feito o controlo de velocidade realmente apenas permite andar a 50km/h. Até aqui tudo bem.

Como já foi referido anteriormente é uma via com 2 faixas para cada lado formando uma cintura à volta da cidade de Viseu e tem como objectivo permitir uma maior fluidez do trânsito.

É a verdadeira caça à multa porque é uma via que permite sem qualquer problema circular a 80km/h em perfeitas condições de segurança. Quem conhece a estrada em questão sabe disso. Quem não conhece deveria informar se melhor para se poder armar em moralista.

Desejo a todos os moralistas e hipócritas, quando vierem visitar a cidade de Viriato, que sejam controlados em excesso de velocidade nesta via, porque quando estiverem a ver a rotunda da fotografia já devem estar a dizer: “Esta m***a é a verdadeira caça à multa!!!”

PS. Até já está em estudo pela autarquia a alteração do limite de 50km/h para 80km/h…E esta…..hein….:)

Não te cabe a ti decidir a que velocidade é seguro circular.
O teu papel é cumprir p que está estabelecido.

Back