Caça à multa na A28

Um carro da policia parado na berma faz com que todos gente abrandem , da mesma forma que se o carro for a circular também ..
Dessa forma faz-se prevenção ..

Onde é que está a prevenção em andar com o carro descaracterizado a multar o pessoal ? O quê que isso previne ?

Isto é para fiscalizaçao e nao para prevençao como os agentes gostam de dizer.

Agora, seja radar ou carro descaracterizado, o condutor deve ter a noçao que vai em excesso de velocidade e se for apanhado... temos pena, pôs-se a jeito para tal e sofreu a consequência. Quando chegamos ao ponto de a policia dar tolerancia ate aos 140/45 e o pessoal passar sobre esta tolerancia, so tem de ser autuado, e para alem da tolerancia ainda a aplicam o minimo do correspondente a contra-ordenaçao.

E agora vou rever o video porque a menina da A4... [:p]

Já andam em Alfas 159 apreendidos...tratam-se bem e tem bom gosto.
O trajecto Esposende- Póvoa...é realmente um local muito bom para esticar um pouco os carros...

Olha que os 159, não são carros frutos de apreensões. [;)]

Foram mesmo aquisições realizadas pelo Estado.

Para além dos 159 ao serviço da BT, também há 159 a circular com os elementos de segurança pessoal do Estado.

Para além dos 159 ao serviço da BT, também há 159 a circular com os elementos de segurança pessoal do Estado.
Sim, este fim de semana em Guimarães, no parque da comitiva politica, entre o batalhão de alemães para todos os gostos, encontrava-se um 159 2.4jtdm.

Um carro da policia parado na berma faz com que todos gente abrandem , da mesma forma que se o carro for a circular também ..
Dessa forma faz-se prevenção ..

Onde é que está a prevenção em andar com o carro descaracterizado a multar o pessoal ? O quê que isso previne ?

O problema é que depois o pessoal passa por esse tal carro e acelera mais , assim que ve a gnr trava logo lol.

Agora com a multa ja pensa 2 vezes antes de voltar a acelerar, e ainda poupa gasolina :)

E como é que podemos distinguir este veículos da policia dos de mais? Sinais que nos podem ajudar? Dicas?

1-dois espelhos retrovisores interiores?!
2-farda?
3-camara colocada na frente?
4-auto colocante bebe a bordo? lol

E como é que podemos distinguir este veículos da policia dos de mais? Sinais que nos podem ajudar? Dicas?

2-farda?

Desde há algum tempo, que os carros descaracterizados (e mesmo os carros identificados), não usam dois espelhos interiores.

Sim, os agentes estão fardados.

A câmara está no interior da viatura, ao lado do retrovisor interior.

Quanto ao autocolante, depende do gosto dos agentes que circulam com o carro. [:D]

2-farda?

Em 95% dos casos, quando estiverem próximos o suficiente para veres esses sinais identificadores, "já foste". [;)]
Uma vez, ia de Valença para Braga na A3, a uns 160~170km/h e vi um Octavia RS. O que me chamou à atenção foi ser um xx-JA-xx e, uns dias antes, tinham-me falado nesses carros. Se não, tinha sido agrafado.

Basicamente, se conseguires perceber antes de passar por eles, consegues safar-te. Se estás à espera de perceber enquanto eles vêm atrás de ti, esquece. A câmara deles tem um zoom muito bom e eles conseguem filmar a distâncias enormes. Lembro-me de ver uma vez um série 3 da BT no IC19 que até se dava "ao luxo" de usar os médios durante o dia.

EDIT: Esqueci-me de mencionar que sou a favor deste tipo de operações. Se eu for apanhado, o único culpado sou eu!

Last edited:
A propósito da A28.

Pelo que li no Facebook a matricula deste Alfa Romeo 159 é xx-JL-xx.

[;)]

É preciso ter atenção às matrículas XX-GX-XX, XX-HA-XX e XX-JA-XX dos skodas octavias sedan e break, vw polo's, toyotas Auris.. Noutro tópico também está mencionado o Scirocco R. Cuidado que eles andem aí

Sou absolutamente contra estas acções.
Prevenir devia ser a palavra de ordem.
A reportagem mostra que eles deixam os condutores irem a infringir, pondo por vezes por km´s, a vida dos outros condutores em risco.
Isto para mim é a caça à multa. Quando andam nos carros "oficiais", sem seguro e cinto de segurança, mal se aproximam o povo abranda logo. Ou então nem os passam.

Há igualmente relatos de condutores "picados" nas AE por estes senhores, para por o povo feito maluco a acelerar.
Já nem falo dos carros escondidos atrás de árvores nas AE, aqueles que quando as pessoas vêem travam a fundo com o susto, podendo causar um acidente a outros condutores ou se despistarem.
Ninguem fala dos 330d e46? Ou já pariram todos?
Normalmente pretos e com jantes todas raiadas BMW...

Last edited:
Não sou absolutamente contra, mas acho que existem hoje alternativas, metam limitadores de velocidade nos carros accionados por GPS, entramos numa zona de 50km/h e "zástrás" daí não passarás, nem é dificil, se o carro passar dessa velocidade ( porque o aparelho foi corrompido) o próprio sistema encarrega-se de emitir a multa, seria muito fácil, era capaz de não gerar tantas receitas, suspeito que é esta a razão pela qual isto nãp vai para a frente.

É preciso ter atenção às matrículas XX-GX-XX, XX-HA-XX e XX-JA-XX dos skodas octavias sedan e break, vw polo's, toyotas Auris.. Noutro tópico também está mencionado o Scirocco R. Cuidado que eles andem aí

Não faltam viaturas descaracterizadas.

Tais como as por ti referidas, bem como so BMW (também referidos), os Subarus, os Ford Mondeo e Focus, Nissan Primera e Almera, Renault Scenic, Audi A4... e ainda outros que tais.

Prevenção...

É dado adquirido que desde o ano de 2008 a sinistralidade estabilizou.

No entanto no ano de 2011 as receitas com as coimas aumentaram 80% em relação ao ano de 2010 não se tendo registado decréscimo significativo na sinistralidade e muito menos proporcionalmente.

Notícia: Multas de trânsito rendem mais de eur233 mil por dia - Expresso.pt

Estatística: 2010

Caça à multa, não......

400578838.jpg

Sou contra a generalidade do tipo de operações conduzidas pelas autoridades que não passa de caça à multa.

Estarem escondidos a meio de uma recta, nas saídas das AE,s etc.., para mim é sinónimo de tacanhez e ladroagem.

Caçarem tipos a 200km/h na Vasco da Gama ou numa AE a fazer manobras perigosas, pessoas a falar ao telemóvel, tudo bem, devem fazê-lo.

Agora, porque não caçam também aqueles que circulam a 80 na faixa do meio numa AE, ou porque esquecem os pontos críticos, ou os carros e camiões que circulam sem condições ou aqueles condutores com comportamento incivilizado nas estradas.

Cumps!

Back