Caça a multa...

speed200

New member
No passado mês fui "apanhado" na A1 ao Km 132 a uma velocidade de 177km/h.
Isto pelo menos é o que consta no auto que me foi entregue pela BT quando me mandaram encostar na area de serviço de Leiria a fim de receber o auto e pagar na altura 120€ de multa. [8][8][8]
Este mês fui novamente ao Norte do pais mais concretamente a Serra da Estrela e vim novamente pela A1 a fim de ver onde era o famoso kilometro 132... Conclusão este kilometro não tem nenhuma ponte, desvio ou algo que possa acolher um veiculo equipado com sistema multa nova de forma "segura". Em suma e segundo o soldado da BT este veiculo estaria no local aquando da minha passagem... Na berma.[8][8][8]
Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
Agora pergunto eu que ja tirei fotos do local o que poderei fazer a fim de contestar esta multa que apesar de reconhecer que estava a desrespeitar o codigo eles tambem o estavam unicamente no intuito de Caça a MULTA.

tenho uma palavra frase para ti ........

ROAD PATROL XKR

ou em alternativa....cumpre com as leis de velocidade (coisa que talvez 10% da população faz na integra)

Por essa lógica nunca podiam multar alguem quando vao em perseguiçao?? Ias em excesso de velocidade nao ias? Então assume a multa. Eu também já fui multado por um radar escondido e fui bem multado porque ia a 42km/h acima do limite legal.

citação:Originalmente colocada por speed200

Agora pergunto eu que ja tirei fotos do local o que poderei fazer a fim de contestar esta multa que apesar de reconhecer que estava a desrespeitar o codigo eles tambem o estavam unicamente no intuito de Caça a MULTA.

Se fosse assim tão linear os gajos do Subaru ficavam sempre sem carta, em cada perseguição:D:D

speed200, é sabido que os policias sao imunes a acidentes! como que protegidos por uma bolha inviolavel, como ves nos desenhos animados.

eles até podiam estar parados na faixa da esquerda que nao teriam acidentes.

Acho engraçadas as respostas dos "Santos" das conduções e das lições de moral baratas...
Em 1º lugar não neguei que estava a cometer uma ilegalidade segundo o nosso codigo de estrada completamente desactualizado( mais de 20 anos ), para o Luis Capelo se acha pouco a multa ou graça ao assunto eu não acho... em 16 anos de carta é a primeeira vez que tenho uma multa deste genero.
Em 2º lugar a BT tambem estava a desrespeitar o codigo ao estarem parados na autoestrada unicamente no intuito de caça a multa.

nao é questao de desrespeitar o codigo. podem faze-lo nalgumas circunstancias.

trata-se do PERIGO que representa para os comuns mortais um veiculo parado numa AE.
so que os policias acham-se imortais, e que quem está num raio de 1km tb o é...

Eu nao estou aqui a dar liçoes de moral baratas a ninguem até porque eu ando muitas das vezes em excesso de velocidade, agora quereres contestar a tua multa com a desculpa que eles também estavam a transgredir não é uma atitude muito sensata. Podes sempre alegar na carta de defesa que as devido condiçoes meterologicas, condiçoes da via e de transito não estavas a colocar ninguem em perigo apesar da velocidade a que circulavas. (Considerando claro está que era isto que estava a acontecer)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

só uma multa destas em 16 anos? não há grande caça. já devias ter sido apanhado mais vezes. talvez todos os dias, não? [:P]

Talvez tu ainda venhas a ter essa sorte a não ser que devas ser dos que andam a 50km/h ou que nunca pegam no carro.[8]

P4030025.jpg

Para quem não conhece o local...

Uma bela de uma descida, o sitio perfeito para apanhar o pessoal.
Eu não tinha postado a foto, ainda és multado por estares parado na AE!!!

citação:Originalmente colocada por camadusa

deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.
[^][^][^][^]

felizmente o codigo so tem uma pagina nao é?[}:)]

deixa-te de conversa da treta , paga a multa e anda mais devagar para não fazeres parte das estatisticas de acidentes ou casos piores.

A multa ja foi paga, e não é fazendo caça a multa que se faz prevençao rodoviaria. Para o meu carro 177km/h é como ir a passear na estrada.

junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.

Speed200, falas-te dos policias parerem para tirar uma foto tua. E tu paras para tirar uma foto da estrada, se uma coisa é má a outra também o é.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

[^][^][^][^]

felizmente o codigo so tem uma pagina nao é?[}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

so a velocidade e q mata [}:)][}:)][}:)][}:)]

o q eu me riu com algumas respostas [}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior