Caça á multa

citação:Originalmente colocada por AMR

Larga lá o copy+paste e faz lá o login com o nick habitual...
Não percebi!!!

citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

Ho SuiSSaS se nao és BT deves ser atrasado emntal, é so contradicoes na tua resposta.
Em 1º lugar o senhor não sabe com quem está a falar, em 2º reduza-se à sua insignificância, e em 3º, atrasado mental é o senhor e se gosta de ofender os outros pois fique sabendo que eu normalmente ignoro filhos da pu†a como você, por isso escusa de perder o seu tempo. (peço desculpa aos moderadores e aos membros deste fórum pelas minhas palavras, mas se há algo que não tolero é faltas de respeito e má educação)

É pena afirmar que a minha resposta é só contradições mas não referiu nenhuma...
Eu não falei em 120km/h em AE mas sim 150km/s, pelos vistos até fui simpático com os xicos espertos!
E espero que seja apanhado em excesso de velocidade muitas vezes que eu ainda dou os parabéns ao senhor agente que o fizer. [^]

Meus amigos, vamos lá a ter calma!

(in AutoFoco)
gnr6dr.jpg

1º vou ser gentil na resposta, 2º desconhecia que eramos irmãos, 3º mantenho a minha opiniao quanto a tua insanida mental, embora o diga de forma educada, pois educao ja vi que nao é contigo.

Passo a cita: "É pena afirmar que a minha resposta é só contradições mas não referiu nenhuma..."

Isto é uma contradicao: "não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece" pois os xicos espertos neste caso eram os proprios agentes da BT que mostraram TOTAL DESERPEITO pela lei, ponto em perigo os ultizadores da AE.

Em resumo se for a 151 Km/h sou um xico esperto qeu tem a mania que nao cumpre a lei, e esta é uma atitude de condenar, mas se parar o meu caro na berma para tirar fotografias aos outro veiculos ja sou uma pessoal civilizada é isso?

Pelo menos le a opiniao dos restantes forista e se calhar vais ver que as tuas ideia nao estao la muito bem.

Que ganha a BT com este tipo de atitudes, alem do dinheiro das multas??

So para terminar, Isto é algum tipo de ameaca : "1º lugar o senhor não sabe com quem está a falar", é que se for este nao é local indicado para isto, no forum debatem-se ideias, se tiveres algum problema pessoal comigo, terei todo gosto em ajudar em resolver.

Conduz sempre nos 120km em AE memso que esteja nevoeiro fechado, pode ser que tenhas alguma surpressa desagradavel, e depois talvez aprendas o verdadeiro significado de excesso de velocidade.

Há que saber reconhecer quando se esta errado, pois ninguem é dono da verdade...

E se acabassem com estas policias (leia-se BT, PSP e GNR) da treta constituidas por chulos e formadas por moinas que nao fazem nada todo o dia!!!
Estes malandros que fogem dos ladroes e que vivem atras dos contribuintes, passam o dia a persegui-los e depois multam-nos.
Os ladroes, esses, fogem da policia e perseguem tambem os contribuintes.
Os contribuintes, estes, quando nao estão a trabalhar para pagar aos primeiros e serem roubados pelos segundos, têm que fugir dos dois.
Bom ao menos nao sustentávamos legalmente esta policia que temos para passarem todo o dia, em carros pagos pelo povo, com ordenados pagos pelo mesmo patrao, a tentar arranjar forma de nos multar nas horas vagas em que nao estao a chular nenhum restaurante, tasca ou qualquer espaco comercial do concelho.
E se criassem uma policia que prendesse os assassinos, os ladroes, os violadores etc... ou que pelo menos os perseguisse e ocupasse assim o seu tempo. Que bom que era. Segurança, finalmente.

PS. Sou um cidadão, cumpridor do código da estrada, mas a mim não me chateia que um carro passe por mim a 200 Km/hora na AE (e na A2 isso nao é nada), pois entendo perfeitamente que a Alemanha tenha reduzido em 75% os sinistros nas AE:
1º acabando com o limite de velocidade em grandes extensoes da mesma;
2º tirando das AE - AutoBahn - a policia alema, colocando-a dentro das localidades e nas imediacoes das grandes cidades, onde de facto, tal como ca em Portugal, se dão os acidentes.

Já agora outra medida que ajudava era a de implementarem, tal como na Alemanha, as multas por percentagem do vencimento.

E pronto, é só para dizer que gostava de segurança e justiça para o nosso país e o fim dos moinas era um bom principio.

Cumprimentos

a policia é fixe

somos assaltados,eles fogem ou então se os virmos na rua dizemos fui assaltado ali,eles dizem logo então va nessa direcção que eu vou na oposta para ver se vejo o ladrão

agora se ha um gato em cima duma arvores vão logo la 20 policias

citação:Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece.
[^][^][^][^]

sem duvida!

o que é espectacular é que continua a nao haver explicaçao para o codigo, aos olhos da policia, SO TER DUAS PAGINAS! velocidade e, quando estao bem dispostos (cos copos?), alcool.

Pois.
É que além desta policia em que o povo é obrigado a suportar os seus vencimentos e os seus carros (e os comerciantes portugueses têm que suportar os seus vicios - atenda-se corrupcao), se ainda assim o dinheiro das coimas, e do IA, e do IVA sobre o IA, e do selo do carro,e dos impostos sobre a gasolina fossem aplicados no nosso sistema de trânsito ainda se compreendia, pois isso era motivo de orgulho para Portugal, mas depois o que temos são as piores estradas da Europa e uma policia facilmente subornavel, maioritariamente composta por broncos sem a minima formacao em relacoes publicas, e sem o menor sentido de prevencao. Aqui a culpa tambem acaba por recair na classe dirigente do país, os nossos queridos politicos, tão competentes eles são.
Pois para todos aqui fica algo - PREVENIR É EDUCAR, NAO É CASTIGAR (com multas).

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

Concordo com a caça à multa desde que seja acima dos 150km/h na AE e só tenho pena que não o façam mais vezes e com um maior número de radares espalhados pelo país!
As coimas aplicadas também deviam ser mais altas e não limitarem-se sempre pelo valor mais baixo.

Fica aqui já esclarecido que não sou da BT [}:)]
Mas passo a explicar...
Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece. Mas isto é igual para todos ou existe aqui filhos e enteados?!
Depois todos sabem que 80% da sinistralidade está ligada ao excesso de velocidade por muito que vos custe admitir. Devia existir radares de 2 em 2 Kms em todas as estradas.

Todos sabem é que isso é falso.;)

Ainda bem que nao sou o unico que penso diferente ...

Vou so dar um exemplo contado na primeira pessoa e depois cada um pense o que quizer.

Toda agente sabe que as leis so se aplicam ao comum cidadao, ficando excluidos os altos empresarios, politicos e claro esta as nossa estimadas forças da lei.

Mas como o sistema pro vida nao pode ser facilemnte contornado, ai ja muito dificilmente alguem escapa, e agora?

Simples ja eu ouvi um telefonema assim: " é ap tudo bem, olha quero ir ao sitio X, ja tou um pouco atrasado e quero ir a abrir, diz-me la onde estam os carro descaracterizados"

A resposta foi " o carro ta esta em tal sitio, o outro em tal ..., poranto podes ir a todo gas, É VIA VERDE até ao teu destino"

Isto foi uma conversa entre dois agentes da GNR-BT.

Nao pude deixar de ficar indignado, e dizer ao meu colega que aquilo nao tava corecto, e respondeu que o sistema é assim e que todos fazem isso e burro era ele se nao o fizesse.

E mais nao digo, VIVA Portugal, VIVAM as nossas leis, VIVA a nossa sociedade corupta e VIVAM os cidadao que acham que tudo esta bem e so preocupam com os resultados dos jogo do mundial...

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de o pessoal dever ser multado em excesso de velocidade?

citação:Originalmente colocada por jcpr

Tens algumas bases para dizer isso?

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de o pessoal dever ser multado em excesso de velocidade?

o facto de os limitadores custarem 15€ e nao haver interesse SERIO em parte nenhuma para os usar.

o facto de portugal nao ser o pais onde se conduz mais rapido e mesmo assim ser onde se morre mais.

o facto de teres paises que aumentaram o limite de velocidade sem que aumentassem os numeros de sinistralidade.

o facto de os estudos com mais de 3/4 anos serem feitos por gente sem qqr formaçao para concluir o que quer que seja

o facto de os estudos mais recentes serem efectuados por gente que tem um trauma GRAVE, so ve velocidade à frente e tem como objectivo unico de vida ser famoso e ter um ego maior que o sol (a ponto de um embate frente a frente ser provocado por excesso de velocidade, NAO SE PONDO SEQUER A HIPOTESE de um veiculo estar na faixa contraria! o que é espantoso...porque a fisica mais basica confirma que 2 objectos so batem se estiverem em rota de colisao. se nao estiverem em rota de colisao, até podem ir À velocidade da luz, nao vao bater)

Portugal é dos paises onde se vâ mais gente em competiçao, a fazer TUDO para dificultar a vida ao adversario, orgulham-se de desrespeitar o proximo e sao capazes de TUDO para demonstrar exactamente essa falta de respeito e civismo, nota-se a INCAPACIDADE de usar a faixa da direita, o pisca, mas no entanto ja sabem usar os espelhos na hora de "queimar" o adversario, etc....essas infracçoes nao sao vistas como perigosas, nem tao pouco ha interesse em controlar, isto apesar dos meios serem EXACTAMENTE OS MESMOS! PROVIDA.

onde estas infracçoes sao levadas a serio, sao tidas como perigosas, e ha um ensino decente de conduçao...morre-se menos.

o problema da velocidade é muito simples de resolver, e a soluçao é conhecida à mt tempo! LIMITADORES! sao baratissimos, 15€, instalaçao caseira...
so que ai é que as coisas se complicam...é que o problema nao é o valor da velocidade, ao contrario do que é moda pensar

Uma série de estudos feitos recentemente, conjugando com o aumento dos limites em alguns país, trazendo com isso uma diminuição da sinistralidade, o facto de que as AE's na Alemanha onde não existe limite de velocidade serem das mais seguras da Europa, só para dar alguns exemplos.

E tu? Tens bases para dizer que 80% da sinistralidade automóvel é provocada pela velocidade, para além da BT, para quem a culpa de estar a chover é o excesso de velocidade?

Uma série de estudos feitos recentemente, conjugando com o aumento dos limites em alguns país, trazendo com isso uma diminuição da sinistralidade, o facto de que as AE's na Alemanha onde não existe limite de velocidade serem das mais seguras da Europa, só para dar alguns exemplos.
Mas eu estou a falar do nosso país em que a realidade é muito diferente, até aí que nos outros países se conduz com algum civismo isso eu já sei.
As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente.
Ou será que só quem anda em excesso de velocidade é que tem seguro?
O pessoal é que diz que isso é tudo mentira porque nós tugas somos os melhores condutores do mundo ;)

Eliselotus parabéns pela tua clara exposicao dos factos, nao podia estar mais de acordo.

E sem querer entrar novamente em guerras nao posso deixar passar esta:
citação:
"As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente."

Agora pregunto, seram as segurados uma referencia? pelo que sei os peritos so vem os carros depois do acidente, e afirarem que a origem do acidente olhando pra um carro na sucata, é a velocidade é a saida mais facil.

Pior se se basearem nas declaracoes da policia, entao ai foi excesso de velocidade de certeza absuluta, pois muita dos bofias do nosso pais mal sabem escrever o nome e nao sabem escrever outra coisa a nao ser "execo de velucidade", outra p+alavra sao demasiadas complexas pro vocabulario limitado que posuem.

Por amor de deu nao batam mais na tecla Excesso de Velocidade = Acidente

Um acidente é uma equacao muit complexa em que entram variaveis como: Velocidade, Condicoes climatéricas, Cansaso, condicoes da via, condicoes do veiculo e claro esta o elemento principal, o condutor.

citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

Eliselotus parabéns pela tua clara exposicao dos factos, nao podia estar mais de acordo.

E sem querer entrar novamente em guerras nao posso deixar passar esta:
citação:
"As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente."

Agora pregunto, seram as segurados uma referencia? pelo que sei os peritos so vem os carros depois do acidente, e afirarem que a origem do acidente olhando pra um carro na sucata, é a velocidade é a saida mais facil.

Pior se se basearem nas declaracoes da policia, entao ai foi excesso de velocidade de certeza absuluta, pois muita dos bofias do nosso pais mal sabem escrever o nome e nao sabem escrever outra coisa a nao ser "execo de velucidade", outra p+alavra sao demasiadas complexas pro vocabulario limitado que posuem.

Por amor de deu nao batam mais na tecla Excesso de Velocidade = Acidente

Um acidente é uma equacao muit complexa em que entram variaveis como: Velocidade, Condicoes climatéricas, Cansaso, condicoes da via, condicoes do veiculo e claro esta o elemento principal, o condutor.

X2

Mas eu estou a falar do nosso país em que a realidade é muito diferente, até aí que nos outros países se conduz com algum civismo isso eu já sei.
As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente.
Ou será que só quem anda em excesso de velocidade é que tem seguro?
O pessoal é que diz que isso é tudo mentira porque nós tugas somos os melhores condutores do mundo ;)
o problema é mesmo esse, é que o portugues nao é nem pior nem melhor que os outros.

o portugues, tal como todos os outros, nao nasce ensinado. se for ensinado e as coisas lhe forem apresentadas de forma ISENTA, aprende sem erros.

se o que nos distingue dos outros é o civismo (falta de), nao é por combater-mos as 1001 consequencias dessa falta de civismo que vamos acabar com o dito.
no entanto neste caso nao se combate as 1001...uma ou duas..com sorte[8)]

O que esses senhores estão a precisar é que alguém, se lembre de ir a um ferro-velho, comprar um carrito que ainda ande, (de preferência bem velhinho, pois a chapa ainda é mais rija), e depois, trate de fazer 'pontaria' a um desses carros da GNR que esteja parado na berma a tirar velocidade...´
É que nem precisa de ir muito depressa, que de certeza, que quem lá estiver dentro deve apanhar o cagaço maior da vida, e serve de exemplo para outros..
Tanta preocupação com segurança e sinalização, e depois são eles os primeiros a não cumprirem a lei.
Valha-me deus. É o pais que temos, e tudo compadrio do estado, que enquanto vir a caça à multa como uma fonte de rendimento, não vai a lado nenhum. Só a encher os bolsos deles...
Por isso é que continuam a comprar carros e mais carros diferentes... Em pouco tempo ficam logo pagos...
Agora,...
...se tiver agora aqui um ladrão a roubar-me a empresa, isso já os Srs. Policias demoram uma eternidade a chegar cá...

MS

Gostava que todos os que falam mal das policias fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
Lamento.[|)]

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Gostava que todos os que falam mal das policias fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
Lamento.[|)]

Concordo, eu nao tenho problema em ter uma "discussão" com um agente da gnr, ate ja tive durante uma operação stop, em que o inteligente nem sabia as leis e teimava comigo em algo que ele estava errado, fiz-lhe ver que não tinha razao, o dialogo resulta quase sempre!

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Gostava que todos os que falam mal das policias </u>fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
Lamento.[|)]

Mal delas nao falo ;)

Mas ja discuti com alguns, as vezes tinham razao outras nao.
Das vezes que nao tinham razao, nao recuaram, mesmo apos lhes ter feito ver que a situacao nao era como eles a pintavam, nao recuaram pois ja tinham o papelinho passado, tinha eu que recorrer e tal e chatear-me, perder tempo e dinheiro.

Back