Caça - matança generalizada

O objectivo seria mesmo abater animais. Aliás, o próprio ICNF já o teria autorizado na zona, conforme publiquei atrás.

A questão aqui será apenas saber se ultrapassaram ou não o número previsto de abates.

Eram só 539 e o 540º morreu com com um susto? Prisão já com eles todos!!! [:D]

Julgo não ser o mesmo local.

Aparentemente o abate estava previsto no Estudo de Impacto Ambiental, mas este ainda estava na fase de discussão pública... Adiantaram-se um bocadinho de mais, ainda por cima com fotos e tudo [:D]

Eu teria adoptado alguns daqueles animais, de preferência já esfolados...

Julgo não ser o mesmo local.

Aparentemente o abate estava previsto no Estudo de Impacto Ambiental, mas este ainda estava na fase de discussão pública... Adiantaram-se um bocadinho de mais, ainda por cima com fotos e tudo [:D]

Eu teria adoptado alguns daqueles animais, de preferência já esfolados...
É a mesma zona, logo o mesmo problema. Duvido que a herdade tenha uma muralha da china em toda a volta. E mesmo não sendo possível prejudicar terceiros, poderiam ser demasiados dentro da herdade.

Não parece ser assim muito alto. Com grande densidade mais tarde ou mais cedo estão fora e a procriarem...

Oh Obtuso, "porcos voadores" a seguir ao almoço [:D]

Aquilo funciona como um ambiente fechado para estes animais de médio e grande porte. O que parece que aconteceu é que eles querem acabar com a vertente de reserva de casa privada, cortar os eucaliptos e semear 750 ha de painéis fotovoltaicos. Pessoalmente acho mais triste ir-se cortar 750 ha de eucaliptos, para instalar fotovoltaicos, mas eu sou um bocado imune à história do Bambi.

Oh Obtuso, "porcos voadores" a seguir ao almoço [:D]

Aquilo funciona como um ambiente fechado para estes animais de médio e grande porte. O que parece que aconteceu é que eles querem acabar com a vertente de reserva de casa privada, cortar os eucaliptos e semear 750 ha de painéis fotovoltaicos. Pessoalmente acho mais triste ir-se cortar 750 ha de eucaliptos, para instalar fotovoltaicos, mas eu sou um bocado imune à história do Bambi.
Nada contra, mas o facto de ser população numerosa pode mesmo levar a porcos voadores. Vê só aqui abaixo. É uma questão matemática. Mais animais, mais tentativas, basta um ou outro sucesso...

https://www.club-caza.com/actualidad/actualver.asp?nn=11879

Mas a Quinta e quem foi lá caçar deve ser responsabilizada porquê?
Era ilegal matarem aquela quantidade de animais?
O que diz a lei do Estado de Emergência relativamente a caça?
Se a caça estiver proibida, não é por ser em "ambiente controlado" que é legal. Logo, punir quem prevaricou.

O que diz a lei do Estado de Emergência relativamente a caça?
Se a caça estiver proibida, não é por ser em "ambiente controlado" que é legal. Logo, punir quem prevaricou.

E independentemente disso, na terra deles não fariam tal coisa! Mas a ganância de certos empresários portugueses...

Pelo que vi numa das noticias, a situação ainda vai ser averiguada. Portanto nada de conclusões à tuga.

De qq forma acho que muita gente não faz a mínima ideia de como são os aviários, com bichos sem qualidade de vida nenhuma, ou quando são transportados naqueles camiões mesmo que num dia de 40º, sejam frangos ou vacas.

Uma coisa é os bichos andarem nas herdades à vontade, outra é viverem enjaulados.

Uma coisa triste é que se calhar, alguns dos que ficam chocados com isto, são os que não ficam chocados se do outro lado do mundo houver 1 massacre de centenas de pessoas.....

" é lá longe..."

Bichos há poucos pessoas já existem demais....

Além do mais se houver um massacre será feito por outros humanos, logo mais uma razão para dobrar a ultima parte da frase acima, humanos já estão em excesso e só fazem porcaria, tanto á sua propria espécie como a todas as outras que não têm culpa alguma de terem o pior dos azares de lhes termos calhado na fava..

bom, bom e conhecedor é o ti xico que ainda refila por não poder ter a exploração suina a infiltrar junto
à ribeira.........porque os tais incompetentes não sabem nada com o cu lá na cidade[8b]
aliás nem sei bem porque se estuda e tira formação especifica, basta viver no monte.

Essa não é a minha postura, de todo... No entanto, se estiveres por dentro dos meandros do ICNF, irás perceber a total incompetência.

Pede para falar com Maria Pereira, e rapidamente verás a funcionária a dizer que vai passar à doutora [:D]
Doutora está que é uma filiada num partido e que está lá por tacho. Natureza? Conhece 0.

Eu sou formado, e valorizo imenso o conhecimento científico, mas não se rejeite nunca o saber de experiência feita que existe no mundo rural.
A sociedade urbana tem muito a ideia que os rurais e a agricultura são os que mais prejudicam o ambiente, quando é totalmente o contrário. Não há quem tenha maior interesse na sua preservação e menor pegada ecológica que o habitante rural.

Não percebo como é que alguém levanta o pó numa caçada a animais que estão no topo da cadeia alimentar, mas ninguém fica indignado quando se vê um pastor alemão a sair de um apartamento.

Por mim, todos os donos de animais em ambiente citadino devia pagar uma taxa de imposto considerável para colmatar o custo da limpeza do seu xixizinho e cocozinho. A Suíça tem um sistema assim.

PS- Maria Pereira é uma personagem fictícia.

Voltar
Superior