Caçadores

ptsyndicate

New member
Em frente à minha casa existe uma extensa mata, nessa mesma mata sei que existe uma zona de caça (acho eu que existe) e embora seja contra não é por isso que me chateia. Chateia-me é ter aqui um caçador aos tiros aí a uns 50metros em frente à minha casa.

Aos entendidos legalmente ele pode?

Ainda ontem estava na floresta a fazer BTT e o meu colega a dizer que qualquer dia começa a caça!

Sinceramente não percebo como é permitido pessoas andarem com armas de fogo em zonas que qualquer pessoa pode andar a caminhar, de bicicleta, etc.

Depois há sempre aqueles caçadores que atiram a tudo o que se mexe!

Sim, 10minutos depois do tiro vi pela janela uma família de bicicleta na mata.. A questão aqui também é que ele está demasiado próximo de uma zona de habitação e eu tenho sérias dúvidas se pode.

Legalmente não se pode caçar a menos de 200 metros de habitações...

Eu quando pedalo também ando apreensivo porque sei que a qualquer momento me cruzo com os caçadores e os seus cães...

A caça é um assunto tabu em Pt.

Praticada pelas mais altas elites, banqueiros, empresários (dos grandes) e escumalha política incluindo alguns pseudo jornalistas que têm coluna no expresso, dizem mal dos anteriores e depois vão caçar com eles [8b]...

Acho que é um caso perdido e duvido muito que algum dia acabe de vez...

Mas porque é que devia acabar?

Se for regulamentado, praticado de forma consciente, sustentável e cumprindo com as normas de segurança e saúde pública, onde está o problema?

Se for regulamentado, praticado de forma consciente, sustentável e cumprindo com as normas de segurança e saúde pública, onde está o problema?

Também não acho que deva acabar. É criar recintos fechados em que apenas existam caçadores. Penso que até já há muitas quintas no Alentejo próprias para a caça!

O que não me entra na cabeça é andarem numa floresta pública com uma arma na mão a disparar. Muitos deles sem qualquer tipo de formação ou noções de segurança.

Embora não goste de caça não estou a dizer para acabar, apenas não encaixa o facto de estar ali um caçador a menos de 200metros da minha casa, num pinhal onde há por habito haver muitos pais de família que vão dar a sua volta de bicicleta com os filhos, só e apenas isso.

Parece que estamos todos de acordo, por isso é que eu disse:

"Se for regulamentado, praticado de forma consciente, sustentável e cumprindo com as normas de segurança e saúde pública"

[;)]

Devia acabar sim, porque fazem barulho, porque é perigoso para quem circula pelo campo, porque é mau para as especies onde se atira sem se saber ao certo o que é, é mais para o meio ambiente pois o chumbo contamina os solos.

Caça só se for ir caçar cacadores:confused:

Devia acabar sim, porque fazem barulho, porque é perigoso para quem circula pelo campo, porque é mau para as especies onde se atira sem se saber ao certo o que é, é mais para o meio ambiente pois o chumbo contamina os solos.

Caça só se for ir caçar cacadores:confused:

mute-logo1.gif

Também acho que tem de ser regulamentado (se já não é) e fiscalização apertada...agora não me tirem as perdizes, os faizões e as lebres do prato.

A caça é um assunto tabu em Pt.

Praticada pelas mais altas elites, banqueiros, empresários (dos grandes) e escumalha política incluindo alguns pseudo jornalistas que têm coluna no expresso, dizem mal dos anteriores e depois vão caçar com eles [8b]...

Acho que é um caso perdido e duvido muito que algum dia acabe de vez...

Eles é que deviam ser caçados. LOL[:)][:)][:)] Com umas armadilhas em sítios estratégicos. Iam parecer ratos em ratoeiras.

[:p][:D][:D]apr:)

Back