Cadeiras de Bebé

O meu filho andou no ovo até ter um ano. Nessa altura, comprei duas cadeiras que dão para o Grupo 0: Joie Every Stages FX Isofix e Cybex Sirona Q i-Size.
No entanto, e apesar de trazerem os redutores e ambas permitirem instalação de costas para a marcha e posição reclinada, não me parece que sejam uma boa opção para recém-nascidos. Para mim, e até ser impossível caber, a opção passará sempre primeiro pelo ovo.

Palpites estás tu a dar, pois baseias-te naquilo que vês no site. Eles até podiam dizer que a cadeira fazia o pino, o que apesar de até poder ser verdade não quer dizer que fosse bom, ou funcional, ou prático ou seguro ou seja o que for....
Quando alguém acredita que uma cadeira que teoricamente vai dos 0 (esta do zero faz rir) aos 18Kg, dá para crianças recém nascidas, está tudo dito... só quem nunca teve filhos e viveu a experiência do dia a dia é que acredita nestes marketing's...
Isto é o mesmo que dizer que um suv é um bom fora de estrada... acredita quem quer.
Eu quando falo é de experiência feita, não dou palpites, ainda para mais nesta matéria...
Eu tenho um filho que andou no ovo até aos 8 ou 9 meses e depois foi para cadeiras que o vão levar até aos 12 anos. Se durarem tanto.
No site da cadeira, que calculo que não aldrabe, diz (e mostra) que funciona tal e qual como o ovo. Claro que, se não der para tirar "o ovo" do carro e usá-lo como tal, tem que se tirsr o bebé e meter num ovo. O que pode ser redundante. Mas daí a fazer mal vai uma grande distância. O meu passou muito tempo ao colo, e de colo em colo, e em "tira daqui e mete ali". Só lhe fez foi bem.
Claro que não estou a dizer para fazerem essa manobra no frio gélido ou debaixo de chuva, mas aí também quero acreditar que os pais são responsáveis.

Eu tenho um filho que andou no ovo até aos 8 ou 9 meses e depois foi para cadeiras que o vão levar até aos 12 anos. Se durarem tanto.
No site da cadeira, que calculo que não aldrabe, diz (e mostra) que funciona tal e qual como o ovo. Claro que, se não der para tirar "o ovo" do carro e usá-lo como tal, tem que se tirsr o bebé e meter num ovo. O que pode ser redundante. Mas daí a fazer mal vai uma grande distância. O meu passou muito tempo ao colo, e de colo em colo, e em "tira daqui e mete ali". Só lhe fez foi bem.
Claro que não estou a dizer para fazerem essa manobra no frio gélido ou debaixo de chuva, mas aí também quero acreditar que os pais são responsáveis.
Comigo aconteceu o mesmo, ou seja, o rapaz esteve no ovo até aos 9 meses depois foi para a Cybex Pallas 2-FIX.

Só não acho nada prático é ter uma cadeira a fazer o lugar do ovo, quando se calhar 90% das pessoas anda sempre com o ovo atrás.

Quanto à segurança da cadeira a mesma deverá ter sido sujeita a testes por entidades credíveis e deve ter uma determinada pontuação (desconheço qual) e a partir daí pode-se confirmar a segurança da mesma.
Até porque o ovo tem como principal funcionalidade o transporte e não a segurança no carro, pelo menos eu desconheço testes de segurança feitos a este tipo de "cadeira" (ovo)

Eu tenho um filho que andou no ovo até aos 8 ou 9 meses e depois foi para cadeiras que o vão levar até aos 12 anos.
1ª parte: está tudo dito, não falemos mais do assunto
2ª parte: não chega lá, 10 anitos, até menos, anda sem cadeira, banco ou seja o que for...

2ª parte: não chega lá, 10 anitos, até menos, anda sem cadeira, banco ou seja o que for...
Primeira parte consulta um pediatra e pergunta-lhe se pode ser prejudicial para a saúde do bebê (dependendo do tamanho e peso do mesmo) a utilização do ovo até "tarde"

Segunda parte os 12 anos são meramente indicativos dependerá, lá está, do desenvolvimento físico da criança.

Acho piada quererem sempre meter todos no mesmo saco, como se todas as crianças fossem iguais.

O meu filho com 5 anos mede 116cm e pesa 23kg.

Mais um exemplos de diferença entre as crianças, a minha filha que nasceu faz hoje 8 dias nasceu com 38 semanas tal como o irmão tinha nascido mas em comparação com ele nasceu com menos 2,5cm e menos 1kg

Primeira parte consulta um pediatra e pergunta-lhe se pode ser prejudicial para a saúde do bebê (dependendo do tamanho e peso do mesmo) a utilização do ovo até "tarde"

Segunda parte os 12 anos são meramente indicativos dependerá, lá está, do desenvolvimento físico da criança.

Acho piada quererem sempre meter todos no mesmo saco, como se todas as crianças fossem iguais.

O meu filho com 5 anos mede 116cm e pesa 23kg.

Mais um exemplos de diferença entre as crianças, a minha filha que nasceu faz hoje 8 dias nasceu com 38 semanas tal como o irmão tinha nascido mas em comparação com ele nasceu com menos 2,5cm e menos 1kg

Claro que cada caso é um caso.
Mas a média por norma indica que devem sair do ovo aos 12meses.
E quase todos os casos que conheço saiu muito (e alguns muito mesmo) antes, em todos se refere que o bebé já estava muito grande para o ovo.
Custa-me acreditar que estudos com médias apontam para os 12meses quando na realidade o que se ouve é que há malta a tirar aos 5/6 meses. :sh)

Por curiosidade procurei no google por "Quando mudar do ovo para uma cadeirinha"
O primeiro site é:https://demaeparamae.pt/forum/carro-quando-substituir-ovo-cadeira-voltada-para-frente

E o que se lê:

- eu mudei o meu quando ele tinha 9 meses!!! bem mais confortável
-
Mudei-os +- aos 9 meses pois já estavam desconfortávei no ovo.
- mas a Leonor só tem 5 meses e já fica mt apertada no ovo então este fim de semana comecei a coloca-la na cadeira auto
-
o Afonso desde os 5 meses que anda numa cadeirinha auto virada para a frente no banco de trás
- Os meus foram para a cadeira -+ aos 9 meses como referi
-
A minha princesa tem 8 meses, é uma bebé grande, de modo que ja troquei o ovinho pela cadeira auto.
- O meu filho tem 80cm, 11kg e continua a viajar no ovo (tem 21 meses)... por isso faz-me m pouco confusão que digam que bebés com 5 meses estejam já apertados...

Ou seja em 7 casos que retirei por ordem do site que apontei. Temos 4 que mudaram aos 9 meses, 1 que mudou aos 8 meses e 2 que mudaram aos 5 meses. Sendo que 1 até anda para a frente desde esse dia...

Custa-me a acreditar que 6 em cada 7 bebes portugueses está acima da média. [;)]

Sim, andou no ovo, no carro. E a cadeira de que se fala também faz de ovo, no carro. Se é prático ou não? Depende. Eu prefiro tirar o ovo do carro, levá-lo para onde for e voltar a colocá-lo no carro. Por outro lado, não se recomenda que os bebés fiquem mais de 1h30m de seguida no ovo. Vale o que vale, cada um sabe de si, e mais uma carrada de lugares-comuns.

Quanto à idade na cadeira, não me recordo se era essa a restrição ou se era por altura/peso. Mas aquelas cadeiras vão até ele não precisar delas.

E quase todos os casos que conheço saiu muito (e alguns muito mesmo) antes, em todos se refere que o bebé já estava muito grande para o ovo.
Custa-me acreditar que estudos com médias apontam para os 12meses quando na realidade o que se ouve é que há malta a tirar aos 5/6 meses. :sh)
Se com 5 e 6 meses seguram perfeitsmente a cabeça direita, pode não fazer mal. O meu segurava, mas dei-lhe mais uns meses para se habituar.

Aqui a questão, no caso em concreto, é se uma cadeira dos 0 ao 18Kg, dá para um bebé recém nascido, repito - recém nascido, com 3 dias de vida, 3 a 4kg de peso... apenas isso.
Na minha opinião, de pai de mais do que um filho, experiência com cadeiras, carros, ovos, banco elevatórios com e sem costas, alcofas, isofix's e afins, eu acho que não dá. Não é seguro, não é prático, não é funcional, não é aconchegante, repito o que disse, a criança não é um chocalho para andar a abanar de mão em mão, cadeira em cadeira.... Estamos a falar de recém nascido, que foi a pergunta feita.
Quanto à mudança de ovo para cadeira, conforme foi dito, cada caso é um caso conforme ja aqui foi dito e subscrevo...

Aqui a questão, no caso em concreto, é se uma cadeira dos 0 ao 18Kg, dá para um bebé recém nascido, repito - recém nascido, com 3 dias de vida, 3 a 4kg de peso... apenas isso.
Na minha opinião, de pai de mais do que um filho, experiência com cadeiras, carros, ovos, banco elevatórios com e sem costas, alcofas, isofix's e afins, eu acho que não dá. Não é seguro, não é prático, não é funcional, não é aconchegante, repito o que disse, a criança não é um chocalho para andar a abanar de mão em mão, cadeira em cadeira.... Estamos a falar de recém nascido, que foi a pergunta feita.
Quanto à mudança de ovo para cadeira, conforme foi dito, cada caso é um caso conforme ja aqui foi dito e subscrevo...
O meu teve que andar de carro com 4 ou 5 dias (teste do pezinho), no ovo. Que, tanto quanto sabemos, não é diferente dessa cadeira na posição reclinada (ovo).
A celeuma é só por não ser um ovo puro e duro? Se resto, os bebés não são de porcelana. Não é preciso taaaaaaanto cuidado. Podem andar no colo (e devem), podem mudar de posição, etc...
Senão os putos das tribos africanas estavam bem lixados

Pois, 5/6 meses acho realmente exagerado.

O meu com 9 meses foi a própria pediatra a aconselhar o desuso sempre que possível do ovo.

Já no caso da minha princesa acho que vai lá caber bem até aos 12 meses. Tudo depende.

Viva pessoal,

Estou a ponderar comprar uma cadeira "rear facing" cybex Sirona (não i-size), contudo ao simular para o meu carro no site da Cybex tem uma nota "A cadeira não pode ser virada".

Dá-me a entender que há aqui restrições ou implicações com o modelo do carro, que não me surpreende pois o banco traseiro é muito "escavado" causando inclinação.

Alguém tem Cybex Sirona em Bmw 3 Touring E91 (2007-2012) ?

Quem tem Bmw serie 3 Touring E91, que cadeiras usam?

Obrigado

Abraço

Por curiosidade procurei no google por "Quando mudar do ovo para uma cadeirinha"
O primeiro site é:https://demaeparamae.pt/forum/carro-quando-substituir-ovo-cadeira-voltada-para-frente

E o que se lê:

- eu mudei o meu quando ele tinha 9 meses!!! bem mais confortável
-
Mudei-os +- aos 9 meses pois já estavam desconfortávei no ovo.
- mas a Leonor só tem 5 meses e já fica mt apertada no ovo então este fim de semana comecei a coloca-la na cadeira auto
-
o Afonso desde os 5 meses que anda numa cadeirinha auto virada para a frente no banco de trás
- Os meus foram para a cadeira -+ aos 9 meses como referi
-
A minha princesa tem 8 meses, é uma bebé grande, de modo que ja troquei o ovinho pela cadeira auto.
- O meu filho tem 80cm, 11kg e continua a viajar no ovo (tem 21 meses)... por isso faz-me m pouco confusão que digam que bebés com 5 meses estejam já apertados...

Ou seja em 7 casos que retirei por ordem do site que apontei. Temos 4 que mudaram aos 9 meses, 1 que mudou aos 8 meses e 2 que mudaram aos 5 meses. Sendo que 1 até anda para a frente desde esse dia...

Custa-me a acreditar que 6 em cada 7 bebes portugueses está acima da média. [;)]
Tal como disse cada caso é um caso e como é óbvio deve haver muitos retirados com demasiada antecedência. Mas aí vai da consciência dos pais.

Tal como disse, provavelmente a minha menina que é mais pequenina a continuar assim deve aguentar até aos 12 meses

O meu teve que andar de carro com 4 ou 5 dias (teste do pezinho), no ovo. Que, tanto quanto sabemos, não é diferente dessa cadeira na posição reclinada (ovo).
A celeuma é só por não ser um ovo puro e duro? Se resto, os bebés não são de porcelana. Não é preciso taaaaaaanto cuidado. Podem andar no colo (e devem), podem mudar de posição, etc...
Senão os putos das tribos africanas estavam bem lixados
O facto de andar na posição reclinada não é sinónimo de ser um ovo, faz as vezes, ficará semelhante, até pode ser, mas nunca será, pois basta olhar para a abertura da cadeira que é muito maior.
Daquilo que vejo o ovo (enchimento) desta cadeira é todo feito à base de esponjas/redutores, que não me parece o melhor...
Não tenho/tive assim taaaanto cuidado, os meus já são grandes, mas em recém nascidos, o aconchego e serenidade é tudo...

Tal como disse cada caso é um caso e como é óbvio deve haver muitos retirados com demasiada antecedência. Mas aí vai da consciência dos pais.

Tal como disse, provavelmente a minha menina que é mais pequenina a continuar assim deve aguentar até aos 12 meses

O meu filho nasceu com mais de 4kg e esteve no ovo até aos 11 meses. E só saiu porque comprei duas cadeiras ao mesmo tempo e montei-as logo. Se fosse necessário, dava para continuar mais um pouco no ovo.

Viva pessoal,

Estou a ponderar comprar uma cadeira "rear facing" cybex Sirona (não i-size), contudo ao simular para o meu carro no site da Cybex tem uma nota "A cadeira não pode ser virada".

Dá-me a entender que há aqui restrições ou implicações com o modelo do carro, que não me surpreende pois o banco traseiro é muito "escavado" causando inclinação.

Alguém tem Cybex Sirona em Bmw 3 Touring E91 (2007-2012) ?

Quem tem Bmw serie 3 Touring E91, que cadeiras usam?

Obrigado

Abraço

Boas eu tenho uma cybex sirona (esta) e uso-a numa série 3 touring de 2004 sem qq limitação ;)

No Corsa C de 3 portas é que não vira toda...

Last edited:
Aqui em casa o meu filho mais velho andou no ovo até atingir a altura maxima, que foi aos 18 meses. Basicamente as crianças podem andar no ovo enquanto a cabeça nao ficar exposta. Para mim, o ovo é o mais seguro para eles. A seguir compramos uma cybex sirona, uma das melhores cadeiras com o inconveniente de ser cara e apenas dar até aproximandamente os 4 anos. A sirona dá para andar virada para trás e virada para a frente. Em teoria, mais uma vez, deve andar para trás até os 18 meses mas na prática tem a altura marcada na cadeira de quando se deve rodar. O meu filho andou até aos dois anos e meio porque além de não ficar desconfortavel, é muito mais seguro!

Entretanto tambem comprei uma Cybex pallas m-fix para o carro da minha esposa. Esta é uma mista grupo 1/2/3 com tambem excelente pontuação neste grupo.

o site que uso como referencia é o da adac https://www.adac.de/infotestrat/tes...ult.aspx?ComponentId=29903&SourcePageId=31900

Cmpts

Back