Cadeiras de Bebé

Pois....mas esse preço.....[s)]

Não é barata, mas é um investimento a longo prazo, pois alberga os 3 grupos.

Eu é que não dormia bem ao saber que o meu filho ia numa cadeira sem cintos.

Esta cadeira teve um dos melhores desempenhos nos testes.
Faz lembrar a conversa de que se os carros tivessem cintos de segurança eram considerados pouco seguros...

Só o logótipo da marca deve de valer ai uns 300€...não fosse a deco a fazer-lhe tanta publicidade.
Agora, quando se trata da segurança de uma criança, se de facto o produto for de qualidade o mais indicado, o preço é o menos relevante,
Agora, a mima faz-me imensa confusão uma criança ir "solta", sem cintos, só com aquela "almofada" nas pernas.
Filho meu, nunca ade de andar com isso. Preferia mil vezes andar sem quaisquer cadeira no carro, ir sentado no próprio banco mas preso com o cinto.
É só a minha opinião....

A almofada é algo extremamente seguro e prático.
Sair, nunca irá sair, pois é presa com o cinto, e é ajustável conforme o tamanho dos bebês.
A criança não anda nada solta. Está presa e bem presa, sem nunca conseguir sair. Limita sim o movimento do corpo e das pernas.

Última edição:
Concordo com todos vocês. Uma coisa são os testes feitos, outra são as opiniões.
A mim mete-me muita confusão a criança ir com as costas soltas.
Acredito que vá bem presa nas pernas, na cintura, mas...ombros, costas? Se eu fizer uma travagem vai andar aos solavancos para trás e para a frente? :confused:
Mas como disse, é só a minha opinião.

Concordo com todos vocês. Uma coisa são os testes feitos, outra são as opiniões.
A mim mete-me muita confusão a criança ir com as costas soltas.
Acredito que vá bem presa nas pernas, na cintura, mas...ombros, costas? Se eu fizer uma travagem vai andar aos solavancos para trás e para a frente? :confused:
Mas como disse, é só a minha opinião.
Aquela "almofada" é rígida, mas forrada de forma a ser confortável.
Ao ser indeformável e estando presa pelo cinto do carro acaba por segurar melhor a criança (é uma área de contacto muito maior). Pernas, cintura, abdómen e peito. Não prende nos ombros, que até são uma zona articulada e onde os cintos normalmente colocam muita tensão, o que acaba por ser uma vantagem. Não é à toa que este tipo de cadeiras tem um elevado índice de segurança e protecção.

Aquela "almofada" é rígida, mas forrada de forma a ser confortável.
Ao ser indeformável e estando presa pelo cinto do carro acaba por segurar melhor a criança (é uma área de contacto muito maior). Pernas, cintura, abdómen e peito. Não prende nos ombros, que até são uma zona articulada e onde os cintos normalmente colocam muita tensão, o que acaba por ser uma vantagem. Não é à toa que este tipo de cadeiras tem um elevado índice de segurança e protecção.

O que leva a uma muito maior proteção da cervical, principalmente nos tenros anos, em caso de acidente.

Tudo isso é importante mas para ir para uma cadeira que ande virada para trás até aos 18kg e dê para reclinar mesmo sem isofix é um balúrdio. As da chicco são apenas até aos 13kg depois tem de se voltar para a frente.
Resumindo, a da volvo não reclina , as da chicco só até 13kg. Não estou a ver outra opção que não sejam as cybex.
A pallas dá para voltar para trás?

Tudo isso é importante mas para ir para uma cadeira que ande virada para trás até aos 18kg e dê para reclinar mesmo sem isofix é um balúrdio. As da chicco são apenas até aos 13kg depois tem de se voltar para a frente.
Resumindo, a da volvo não reclina , as da chicco só até 13kg. Não estou a ver outra opção que não sejam as cybex.
Não. A única Cybex contra a marcha até aos 18kg é a Sirona (400€).

A partir de 350€, há várias opções ISOFIX que reclinam e dão viradas contra a marcha até 18kg: Britax Max-Fix II e Dual-Fix, Concord Reverso, BébéConfort 2wayPearl e AxissFix, e várias da BeSafe.

Abaixo disso, há a Britax Max-Way por 275€, até aos 25kg sem ISOFIX.

O problema principal destas cadeiras, a meu ver, é serem bastante grandes.

Eu continuo a achar (e, neste reparo, infundadamente e apenas por convicção pessoal) que isto das cadeiras viradas para trás é apenas negócio. E os preços delas (sem nada que o justifique) é, a meu ver, o maior indicador dessa possibilidade.

Caros Amigos

Precisxo de uma cadeira que dê para reclinar o mais possível
A cadeira que tenho, quando a princesa adormece, a cabeça tomba para a frente!
Já vi algumas mas nenhuma delas reclina o suficiente![8b]

Actualmente estou a ponderar esta

http://www.amazon.es/gp/product/B00O0W6WMY/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&psc=1&smid=A1AT7YVPFBWXBL

Mas ainda assim acho que reclina pouco!![s)]
Aproxima-se as férias e por norma ando muito de carro e em trajectos longos (Arganil-Évora p.ex.)
Sem uma cadeira de jeito, as viagens mais longas tornam-se um suplício para ela!

EDIT: o carro é um Megane II 5 portas..................se ajudar às vossas dicas!

Eu tenho a recaro young sport, para grupos 1,2,3.

Só tem 3 posições mas acho que inclina razoavelmente bem para uma cadeira do grupo 1/2/3, mas tudo depende da idade da criança.

Não dá mas comparando com as cadeiras mais tradicionais, a almofada supõe uma área de contacto bastante grande em caso de embate comparado com os cintos de segurança e uma protecção adicional para a cervical, fruto do limite que impõe para o movimento do pescoço.

Eu continuo a achar (e, neste reparo, infundadamente e apenas por convicção pessoal) que isto das cadeiras viradas para trás é apenas negócio. E os preços delas (sem nada que o justifique) é, a meu ver, o maior indicador dessa possibilidade.

As cadeiras viradas para trás (ou contra a marcha) proporcionam bastante maior protecção em caso de embate. Basta verificar que no caso de a cadeira estar virada para a frente, serão os cintos a segurar a criança no caso de um embate, ou mesmo travagem brusca, colocando enorme pressão nessas zonas no corpo da criança, não esquecendo a cabeça que será projectada para a frente sem nada que a segure, a não ser o próprio pescoço. Caso a cadeira esteja virada para trás, será todo o corpo da criança a ser pressionado contra a cadeira, distribuindo-se uniformemente toda a pressão por todo o corpo, logo, com menor probabilidade de lesões.

As cadeiras viradas para trás (ou contra a marcha) proporcionam bastante maior protecção em caso de embate. Basta verificar que no caso de a cadeira estar virada para a frente, serão os cintos a segurar a criança no caso de um embate, ou mesmo travagem brusca, colocando enorme pressão nessas zonas no corpo da criança, não esquecendo a cabeça que será projectada para a frente sem nada que a segure, a não ser o próprio pescoço. Caso a cadeira esteja virada para trás, será todo o corpo da criança a ser pressionado contra a cadeira, distribuindo-se uniformemente toda a pressão por todo o corpo, logo, com menor probabilidade de lesões.

Este assunto já foi profusamente discutido há 2 páginas atrás mas não contribuiu para que ninguém mudasse de campo, portanto acho que não adianta muito voltar a chover no molhado![:cool:]

Este assunto já foi profusamente discutido há 2 páginas atrás mas não contribuiu para que ninguém mudasse de campo, portanto acho que não adianta muito voltar a chover no molhado![:cool:]

Pois, não li todas as páginas, não :sh)

Mas estou no campo dos que consideram as cadeiras voltadas para trás mais seguras [:D]

O mesmo é válido para as cadeiras viradas para a frente num embate traseiro. Daí a minha cisma com o assunto. Eu percebo ambos os lados, só não acho que haja um melhor porque tudo vai depender do tipo de colisão.
Certo?

Nos países onde é comum todas as crianças andarem até aos 3 ou mais anos viradas para trás (Suécia, Noruega, Finlândia) consegues comprar cadeiras dessas por menos de 250€.

São mercados pequenos (20 milhões de habitantes ao todo), com elevado poder de compra (2 vezes o nosso), para os quais as marcas (locais e internacionais) produzem modelos exclusivos. Os preços recomendados começam nos 300€+, mas como em todo o lado é fácil arranjar descontos.

Cá, quem anda por um shopping à procura destas cadeiras, tem a Toti que vende por mais de 500€ cadeiras da BeSafe cujo preço recomendado é 400€.

Sem volume de vendas as marcas não baixam o preço aos importadores. E sem concorrência não há descontos.
Quando a Chicco e a Zippy forem obrigadas a vender cadeiras i-Size até aos 105cm, o preços baixam.

Última edição:
O mesmo é válido para as cadeiras viradas para a frente num embate traseiro. Daí a minha cisma com o assunto. Eu percebo ambos os lados, só não acho que haja um melhor porque tudo vai depender do tipo de colisão.
Certo?

Ops, só li este post depois, peço desculpa por voltar a martelar no mesmo tema.

Compreendo o ponto de vista pelo tipo de embate, mas também acredito que num embate traseiro com a criança virada para trás, a força exercida no corpo será menor comparativamente a um embate de frente com a criança virada para a frente (mas isto é apenas uma crença minha).
Mas lá está, se o assunto já foi muito debatido e estamos a chover no molhado, mais vale ficar por aqui!

O meu filho andou virado para trás até aos 2 anos.
Ao contrário do que se ouve, o meu nuca chorou, nunca enjoou, nunca fez birras. Até pelo contrário, ainda hoje quer é andar de "c* tremido"[:D]
Só virei a cadeira para a frente pois já me estava a fazer confusão ele ir com as perninhas todas curvas contra o banco.
Agora, se suja o banco, se esfola o estofo......gosto do carro, estimo-o mas ele está lá para me servir e não eu a ele.[;)]

Voltar
Superior