Cadeiras de Bebé

A minha Britax também veio de lá, mas dos UK. Custou menos 99€ que nas outras stores :)

De facto, os preços na Amazon já são bons e engtre Amazons por vezes ainda há diferenças grandes
Não percebo as lojas tugas! Pedir mais do dobro por um produto........é de loucos!:sh)
Basta começar a usar as compras online que se poupa muito dinheiro!!! Basta as pessoas perderem o medo!

Nop.
Comprei o ovo Koos com o carrinho não tenho recordação do nome.
A única coisa em que perde para a Chicco é na qualidade de acabamentos, pois no peso é inferior e na funcionalidade está igual.
Mas no design ganha mil vezes para a chicoo.[;)]
Fizeste bem, não compraste aquele monstro de Matrix que chama de ovo.

Neste caso existe mesmo uma alcofa para utilizar no carrinho. Este modelo permite reclinar as costas, mas não substitui a alcofa. E desta, existe a versão rígida e a mole. A rígida permite transporte no automóvel. A mole não.
Deu-me ideia que esse carrinha era daqueles que também serve de alcofa.
Para mim, alcofa só faz sentido se for rígida.

O meu puto também lá dormiu nas primeiras semanas, mas contra vontade do pediatra e médico de família [:D]

O pediatra era literalmente contra alcofas. Dizia que eram demasiado abafadas e não deixavam circular convenientemente o ar.
Para ele, qualquer berço de grades com a devida proteção lateral servia...e isto só até aos 3 meses. Depois era tirar a proteção e deixar o bebé dormir com toda a circulação d'ar possível....

Desde muito cedo que o meu passou para o berço, mas tinha aqueles rolos laterais para evitar acidentes...

O meu puto foi dormir para o quarto dele aos 4 meses, já na cama de grades que usa atualmente com quase 2 anos. Deve lá ficar até aos 3 anitos e depois passa para a cama de solteiro :)

Agora, só para te assustar...ou não:
Se fossemos falar nas opiniões de cada pediatra, tínhamos conversa para o resto da noite.[:D]
No hospital diziam para o miudo dormir de lado, vim para casa e a pediatra diz para dormir para cima.[:D]
Em casa, quando a criança chora, cantamos, embalamos etc. No hospital era aero-om pela goela abaixo. [:D]
A minha casa é fria, e o quarto dele como estava quase vazia mais frio era. Então, sempre dissemos que só o passávamos para o quarto dele perto do verão, que foi quando dá tinha 1 ano.
Sim, sou da opinião que quanto mais cedo melhor.
Agora, o não respirar na alcofa...nunca tinha ouvido tal coisa. Mas os médicos é que estudam, eles lá sabem!

Sobre a morte súbita, sempre pensei que houvesse mil teorias sobre a causa mas nenhuma deles está comprovada. [;)]

Paulo, eu gosto sempre de ouvir todas as opiniões, por isso obrigado pela tua partilha. Já agora, até que idade é que usas-te a alcofa (não me leves a mal a pergunta, mas ainda não tenho miúdos e ando a fazer os trabalhos de casa)? Quantas horas é que tu achas que é razoável manter uma criança dentro de um ovo?
Em relação a alcofas, achas que o modelo que eu postei da bébécar é porreiro?

Abraços!
Levar a mal? Nada disso, estamos cá para isso.[;)]
Já não me lembro ao certo, mas penso que o meu puto andou na alcofa até aos 4 meses~.
Depois, quando se espreguiçava já batia no fundo, achei por bem tirá-lo de lá.
Não sou eu que acho, é o que alguém que se deu ao trabalho de fazer esse estudo aconselha, a criança não deve de andar na cadeira de transporte mais de 2 horas.

Sobre o carro da bebecar, confesso que nem o conhecia mas....onde está o ovo que não o vi? É mesmo assim sem ovo?
Pareceu-me que grande qualidade, muito moderno, elegante, agora, convém teres uma boaaaa mala pois dá-me ideia que aquilo dobra ao meio.

Última edição:
De facto, os preços na Amazon já são bons e engtre Amazons por vezes ainda há diferenças grandes
Não percebo as lojas tugas! Pedir mais do dobro por um produto........é de loucos!:sh)
Basta começar a usar as compras online que se poupa muito dinheiro!!! Basta as pessoas perderem o medo!
Cá em casa, mais de 50% de todas as compras são feitas online. Para teres uma ideia, até os sacos para guardar o leite retirado com a máquina da medela vieram do amazon.uk :)

O N5 que estou a usar para responder, veio do amazon.es A película nillkin do ebay e a capa Spigen idem. O auricular da redcoom lol

Última edição:
Cá em casa, mais de 50% de todas as compras são feitas online. Para teres uma ideia, até os sacos para guardar o leite retirado com a máquina da medela vieram do amazon.uk :)

O N5 que estou a usar para responder, veio do amazon.es A película nillkin do ebay e a capa Spigen idem. O auricular da redcoom lol
Ui no que me foste lembrar. A minha maria também tirava leite, e comprar cá os sacos e não ganhava para sacos. Comprava uma caixa sei lá com quantos por 18€ na amazon.

Eu acredito que as pessoas não compram mais online por medo
Porque os preços são substancialmente mais baixos na esmagadora maioria dos produtos
Os meus telemóveis, películas e capas tb é tudo amazon! E mesmo com portes.....mais baratos que Wortens e afins!

Se fossemos falar nas opiniões de cada pediatra, tínhamos conversa para o resto da noite.[:D]
No hospital diziam para o miudo dormir de lado, vim para casa e a pediatra diz para dormir para cima.[:D]
Em casa, quando a criança chora, cantamos, embalamos etc. No hospital era aero-om pela goela abaixo. [:D]
A minha casa é fria, e o quarto dele como estava quase vazia mais frio era. Então, sempre dissemos que só o passávamos para o quarto dele perto do verão, que foi quando dá tinha 1 ano.
Sim, sou da opinião que quanto mais cedo melhor.
Agora, o não respirar na alcofa...nunca tinha ouvido tal coisa. Mas os médicos é que estudam, eles lá sabem!

Sobre a morte súbita, sempre pensei que houvesse mil teorias sobre a causa mas nenhuma deles está comprovada. [;)]
Para a síndrome da morte súbita não há explicação, ainda. Nada comprovado.

De resto, é como dizes, cada pediatra com a sua panca.
Também diziam para não metermos o puto de lado mas sim para cima. Logo na 2a noite de vida dele ia morrendo, porque se engasgou com saliva e, virado para cima, não conseguia fazer nada. Tive o sangue frio de pegar nele (eu nem consegui dormir nas primeiras 3 ou 4 noites, ficava só a ouvi-lo e a ver se estava tudo bem) e dar-lhe palmadas nas costas com ele virado para baixo no meu braço. Saiu baba e muco e, por essa altura, estava a enfermeira a entrar no quarto, porque entretanto disse à minha mulher para carregar na campainha que chama a enfermeira.
Nunca mais dormiu virado para cima, só de lado. Pelo menos até ter destreza para se ir virando sozinho à sua vontade.

Outra pediatra dizia que não concordava em usar os marsúpios, porque podíamos cair das escadas e isso. Como se ao colo isso não acontecesse.

O único conselho bom que nos deram foi fazer-lhe o leite com água do Fastio fervida (ele nunca mamou). Não me perguntem porque é que tinha que ser do Fastio, mas o que é certo é que ele nunca teve cólicas. Tipo, nunca, mesmo.

Já a alcofa, não comprámos. Pedi emprestada à minha irmã e ele usava-a para dormir na sala e assim durante o dia, aí dos 3 aos 6 meses. Depois deixou de lá caber. E de dormir tanto.

Eu acredito que as pessoas não compram mais online por medo
Porque os preços são substancialmente mais baixos na esmagadora maioria dos produtos
Os meus telemóveis, películas e capas tb é tudo amazon! E mesmo com portes.....mais baratos que Wortens e afins!
Ténis, electrónica, carteiras, fraldas, cadeirinhas, canetas, peças para a mota e para o carro, lâmpadas... Acho que por cá só faço as compras de mercearia, roupa (camisas, fatos, calças, boxers e pouco mais, só mesmo o que tenho que experimentar) e algo que não arranje lá fora ou que queira "para ontem".

essa da água do fastio falaram-me do mesmo e explicaram-me que era por causa da mineralização da água que é a ideal para os bebés. o rapaz também teve poucas cólicas...

Sobre o carro da bebecar, confesso que nem o conhecia mas....onde está o ovo que não o vi? É mesmo assim sem ovo?
Pareceu-me que grande qualidade, muito moderno, elegante, agora, convém teres uma boaaaa mala pois dá-me ideia que aquilo dobra ao meio.
Também não conhecia a Bébécar. Só queria saber da tua opinião para a alcofa da BéBécar (se o fundo é rígido o suficiente conforme tu dizes que tem de ser).

Já agora, não encontrei nenhum vídeo do Hip Hop da BéBécar com ovo montado, mas encontrei este (ovo a partir do min 4.00):

Abraços!

Afinal, está aqui (a partir do min 3.38):

Acho que na altura, vi na prenatal um carro desta marca, não devo de ter ligado muito pelo preço com certeza..[:D]
Na minha opinião, deves de ir "meter as mãos na massa" antes de tomar qualquer decisão. Uma coisa é vermos na net, outra é ao vivo.
Depois de veres ao vivo e decidires o que queres, ai já podes comprar onde quiseres/ou for mais barato.

iZi Combi X4 ISOfix com tecido premium acolchoado - com isofix para andar virada para traz, nada a apontar, muito bom acabamento, fica bem fixa e não se move ou abana.
Sobre a alcofa que nos tópicos anteriores muitos dizerem que não é utilizada, eu usei bastante nos primeiros 2 meses. Quando se ia a casa de alguém, era onde dormia e nas primeiras semanas foi onde dormiu por ser mais aconchegado. Por isso, apesar de ter ficado nova por não ter muito uso (um bebé com semanas não é que lhe vá dar muito uso), foi muito prática.

iZi Combi X4 ISOfix com tecido premium acolchoado - com isofix para andar virada para traz, nada a apontar, muito bom acabamento, fica bem fixa e não se move ou abana.
Sobre a alcofa que nos tópicos anteriores muitos dizerem que não é utilizada, eu usei bastante nos primeiros 2 meses. Quando se ia a casa de alguém, era onde dormia e nas primeiras semanas foi onde dormiu por ser mais aconchegado. Por isso, apesar de ter ficado nova por não ter muito uso (um bebé com semanas não é que lhe vá dar muito uso), foi muito prática.
Obrigado pela partilha. [;)]

Que tal era essa iZi Combi X4 ISOfix, na altura de se meter na mala?

Abraços!

Voltar
Superior