Cadeiras de Bebé

Por acaso gosto destes temas sobre "segurança rodoviária".

Não posso ajudar sobre essas cadeiras rodam, mas quando precisei comprar è uns 5 anos também eram muito faladas.
Acabei por comprar da marca Cybex Pallas (aqui na Alemanha vêem-se pontapés) não são baratas mas também não são caras. Segurança acima de tudo. Optei por esta por ser grupo I II III, a minha filha pelo peso já poderia andar só com a III mas ainda vai super confortável no II e assim vai continuar.

Segurança nunca é demais, nos meus carros prefiro "jantes pau" e ter todos os air bags disponíveis (extra).

Por acaso gosto destes temas sobre "segurança rodoviária".

Não posso ajudar sobre essas cadeiras rodam, mas quando precisei comprar è uns 5 anos também eram muito faladas.
Acabei por comprar da marca Cybex Pallas (aqui na Alemanha vêem-se pontapés) não são baratas mas também não são caras. Segurança acima de tudo. Optei por esta por ser grupo I II III, a minha filha pelo peso já poderia andar só com a III mas ainda vai super confortável no II e assim vai continuar.

Segurança nunca é demais, nos meus carros prefiro "jantes pau" e ter todos os air bags disponíveis (extra).
Eu também tenho uma Cybex Pallas III, paguei à 3 anos 350€ mas foi dinheiro muito bem empregue

Há aqui alguém que tenha daquelas cadeirinhas auto que rodam sobre si próprias? Facilitam de facto a entrada e saída da criança?

Sim, tenho uma Britax Romer Dualfix e posso dizer que é bastante fácil colocar o pequeno lá dentro, bem como tirá-lo de lá!

Sim, tenho uma Britax Romer Dualfix e posso dizer que é bastante fácil colocar o pequeno lá dentro, bem como tirá-lo de lá!

Eu também tenho uma dessas, com a marca Volvo (mas é exactamente a mesma). Só que agora ando comprador de outra para o outro carro e por isso pensei nas que giram.

Eu também tenho uma dessas, com a marca Volvo (mas é exactamente a mesma). Só que agora ando comprador de outra para o outro carro e por isso pensei nas que giram.

Então, se estiveres satisfeito, porque não compras outra igual?

A minha é igual a esta azul
105098_3_britax-romer-cadeira-auto-dualfix-isofix-0-1-crown-blue.jpg

Last edited:
Então, se estiveres satisfeito, porque não compras outra igual?

A minha é igual a esta azul
105098_3_britax-romer-cadeira-auto-dualfix-isofix-0-1-crown-blue.jpg

Ontem estive na Baby Blue no Parque das Nações em Lisboa e vi essa ao vivo. Estava na posição mais deitada e pareceu-me um pouco grande, ou seja, não será muito boa para um carro pequeno.

Eu ando à procura de uma Britax para um Fiat 500. Há por aí alguém que use cadeira I/II da Britax num Fiat 500?

Ah, confundi os nomes dos modelos! A minha não é essa. É a Multitech II!
Essa Dualfix é precisamente um dos modelos giratórios que pondero adquirir.

A Dualfix dá até aos 18kg, não é? Mas dá até 18kg com a criança voltada para trás, mas tem que virar para a frente a partir de um determinado peso inferior ou não?

Eu comprei duas Multitech II e estou muito satisfeito. São muito seguras. O meu pequeno ainda anda virado para tras, tem 2 anos e meio e daqui a uns tempos viro-as para a frente..

Também pensei nessas, mas na altura não vi nenhuma que me caísse no goto..[;)]

Eu comprei duas Multitech II e estou muito satisfeito. São muito seguras. O meu pequeno ainda anda virado para tras, tem 2 anos e meio e daqui a uns tempos viro-as para a frente..

Também pensei nessas, mas na altura não vi nenhuma que me caísse no goto..[;)]

Eu tenho a Multitech II no meu carro e não me custa muito utilizá-la. A minha mulher ainda usa o "ovo" (da Graco) no seu carro mas a miúda já está a ficar demasiado comprida para aquilo. Apesar de ainda não ter atingido o peso limite a cabecita já fica com o cocuruto fora do limite da cadeira. O problema é que a minha mulher não se dá bem com a tarefa de pôr e tirar a criança da Multitech e eu até a percebo porque é preciso pegar nela em peso com os braços, metê-la dentro do carro e rodá-la para ficar sentada, isto tudo, com a criança "suspensa" no ar. Daí que a ideia de uma cadeira que vira directamente para a porta possa ser a solução mais adequada.

Ontem estive na Baby Blue no Parque das Nações em Lisboa e vi essa ao vivo. Estava na posição mais deitada e pareceu-me um pouco grande, ou seja, não será muito boa para um carro pequeno.

Eu ando à procura de uma Britax para um Fiat 500. Há por aí alguém que use cadeira I/II da Britax num Fiat 500?

Não estou bem a "ver" o espaço disponível no Fiat 500, mas a Britax Multitech II é enorme!

Não estou bem a "ver" o espaço disponível no Fiat 500, mas a Britax Multitech II é enorme!

Pois eu sei que é. Ontem comprei uma, mas para outro carro.
Agora ando à procura de outra para o Fiat. Para a semana vou à Baby Blue experimentar... eles têm para experimentar.

Tenho uma besafe izi combi x3, que vai até aos 18kgs, e neste momento a minha filha atingiu esse peso. Em termos de segurança parece me que mantém a mesma pois a cadeira é enorme e ela, apesar de ainda continuar virada para trás, e as pernas estarem dobradas, apresenta segurança no corpo e cabeça. Na altura que comprei está cadeira, além da segurança foi com o intuito de rentabilizar o máximo de tempo, pois das cadeiras que vi esta era a maior, em termos de espaço disponível para a criança. Entretanto tenho que adquirir uma nova cadeira mas estou na dúvida, isto porque a lógica será comprar uma cadeira do tipo 3, mas algumas já são utilizadas com o cinto de segurança do veículo e não queria ainda isso até porque a minha filha ainda não tem 3 anos (ainda faltam uns meses) e tem quase 100cm.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Tenho uma besafe izi combi x3, que vai até aos 18kgs, e neste momento a minha filha atingiu esse peso. Em termos de segurança parece me que mantém a mesma pois a cadeira é enorme e ela, apesar de ainda continuar virada para trás, e as pernas estarem dobradas, apresenta segurança no corpo e cabeça. Na altura que comprei está cadeira, além da segurança foi com o intuito de rentabilizar o máximo de tempo, pois das cadeiras que vi esta era a maior, em termos de espaço disponível para a criança. Entretanto tenho que adquirir uma nova cadeira mas estou na dúvida, isto porque a lógica será comprar uma cadeira do tipo 3, mas algumas já são utilizadas com o cinto de segurança do veículo e não queria ainda isso até porque a minha filha ainda não tem 3 anos (ainda faltam uns meses) e tem quase 100cm.

Alguma sugestão?

Obrigado.
Advansafix da Britax. É I/II/III. Pode-se usar o cinto de cinco pontos até aos 25kg.

bea13e631837afe328a395e62e0f1232.jpg

é é, o puto maior da foto deve ser anão ( isso tendo em conta ter a idade que aparenta).[:)]
Estes gajos têm uma pinta para aldrabar nas medidas.

Vejam só o comprimento de perna Vs comprimento de tronco...[:D]

eu uso uma Britax Max Way num Fiat 500 da minha mulher. Uso desde os 11 meses virado para trás (a cadeira só dá neste sentido) e agora com 25 meses ainda vai bem.

Problemas: estando a cadeira por trás do condutor o lugar deste tem de estar um bocado para a frente. Para a minha mulher não há problema, mas quando pego no carro é complicado. Mas assim é a única hipótese de o conseguir colocar na cadeirinha pelo lugar do passageiro. como o rapaz já se mexe bem e normalmente o "carregamento e descarregamento" dele é feito em lugar privados (garagens) ele sai pela mala, que neste carro é muito mais facil.

Pronto, dentre as propostas de cadeiras rotativas que há no mercado, está decidido: Britax Romer Dualfix.

Pareceu-nos um bom compromisso entre praticalidade, estética e preço, sem concessões nenhumas na área da segurança.

A propósito de segurança, e uma vez que uma das contendoras (a Cybex Sirona) utiliza um sistema de almofada em vez de cintos quando se vira a criança para a frente, fui dar uma vista de olhos às vantagens e desvantagens deste sistema. O que vi pode interessar a mais gente, por isso cá vão 2 ou 3 links que achei interessantes:

http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2014/wp29grsp/GRSP-55-39e.pdf

http://www.mumsnet.com/Talk/car_sea...a-18month-old-working-his-arms-out-of-harness

Em suma parece que os sistemas de retenção com cintos de 5 pontos são preferíveis ao sistema de retenção com almofada abdominal. O vídeo do crash-test em caso de capotamento é bem ilustrativo disso.

Eu vi uns, mais tarde coloco o link, que em caso se choque frontal/traseira/lateral o sistema de 5 pontos não chegavam perto sequer da segurança das Cybex Pallas Fix

eu uso uma Britax Max Way num Fiat 500 da minha mulher. Uso desde os 11 meses virado para trás (a cadeira só dá neste sentido) e agora com 25 meses ainda vai bem.

Problemas: estando a cadeira por trás do condutor o lugar deste tem de estar um bocado para a frente. Para a minha mulher não há problema, mas quando pego no carro é complicado. Mas assim é a única hipótese de o conseguir colocar na cadeirinha pelo lugar do passageiro. como o rapaz já se mexe bem e normalmente o "carregamento e descarregamento" dele é feito em lugar privados (garagens) ele sai pela mala, que neste carro é muito mais facil.

Se ela andar sobretudo sozinha, porque não colocar a cadeira do lado oposto ao do condutor? Consegue viajar mais confortável e além disso torna-se mais seguro pôr e tirar a criança, tendo em conta que se estaciona mais com o lado direito junto ao passeio do que o contrário.

Eu vi uns, mais tarde coloco o link, que em caso se choque frontal/traseira/lateral o sistema de 5 pontos não chegavam perto sequer da segurança das Cybex Pallas Fix

Coloca p.f. Eu cheguei a ver referência de pessoas em fóruns a dizer que as almofadas seriam melhores mas não consegui encontrar evidências disso.

Back