Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por jbx

Eu tenho 2 BebeConfort Safe Side e tenho uma boa opnião sobre elas.

Polivalentes e bem adpatáveis aos tamanhos / inclinações das crianças.

Comprei para o meu filhote a cadeira da BebeConfort +- a 2 meses e ate ver é muito confortavel penso que foi uma boa compra, mas a ver vamos o futuro.
Recomendasse

está decidido...
Vou comprar o Carrinho S3 da Chicco e a Coque AutoFix também da Chicco...
Parece ser a menhor opção, relação preço/qualidade e ainda a coque autofix foi considerada a melhor compra pela Proteste

Um questão.

Vou ser Pai em Abril de 07, e estou a pensar comprar uma cadeira de bebe na Volvo.

O preço ronda os 400€ mas pelo as que tenho visto (Chicco, Pre-Natal e companhias e os preços são +- os mesmos.

è preferivel comprar na marca ou ir á loja?

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Um questão.

Vou ser Pai em Abril de 07, e estou a pensar comprar uma cadeira de bebe na Volvo.

O preço ronda os 400€ mas pelo as que tenho visto (Chicco, Pre-Natal e companhias e os preços são +- os mesmos.

è preferivel comprar na marca ou ir á loja?

Boas,
pelo que li neste verdadeiro manual de cadeiras de bébé as de marca são iguais as das lojas (chicco, maxi-cosi, etc) mas com MAIS UNS EUROS para a marca

Já felicidades para os papás e rebento

Nova lei dita que bebés têm de viajar em cadeirinha nos autocarros

As crianças com menos de três anos transportadas em autocarros têm de viajar em cadeirinha e com cinto de segurança, de acordo com as regras que entraram em vigor na passada sexta-feira.

Esta é pelo menos a interpretação da Associação Portuguesa para a Segurança Infantil (APSI) sobre o conteúdo da lei de transporte colectivo de crianças, mas que contrasta com a de outra associação do sector.

Alguns aspectos da lei, como as questões relativas ao cinto de segurança, entram hoje em vigor para a generalidade das entidades transportadoras (que inclui as escolas privadas).

Outras entidades têm prazos mais alargados para cumprir as novas regras: as câmaras municipais serão abrangidas em Maio de 2007, as juntas de freguesia e instituições de solidariedade social em Maio de 2008 e as pessoas colectivas sem fins lucrativos um ano depois.

No caso dos pesados de passageiros (e só nesta situação), é obrigatório colocar cintos de segurança nas crianças, mas quanto às cadeirinhas a lei não é clara, defendem os juristas da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop).

O presidente da Antrop, Luís Martins, lembra que os bancos dos autocarros são diferentes e na maioria dos casos dispõem apenas de cintos de dois pontos (abdominais), que não permitem a instalação segura de cadeirinhas.

A secretária-geral da APSI, Sandra Nascimento, diz estar solidária com as dificuldades das transportadoras em arranjar cadeiras compatíveis, mas garante que há soluções: as crianças com menos de três anos têm de ser transportadas com cadeirinha e com cinto; a partir dessa idade o banco elevatório e o cinto de segurança já será suficiente.

Se o autocarro não tiver cintos com três pontos, não devem ser instaladas cadeirinhas e o veículo não poderá transportar crianças com menos de três anos, defende a APSI. "Independentemente das interpretações da lei, devemos proteger as crianças", observa Sandra Nascimento.

Outros aspectos da lei já tinham entrado em vigor. É o caso da obrigação de ter um vigilante, de não exceder a lotação, de circular com as luzes médias acesas e dos cuidados a ter na tomada e largada de passageiros. Falta ainda regulamentar outros aspectos, como a certificação dos motoristas que não podem ter sido condenados por crimes sexuais.

Fonte: http://www.fastaccess.pt/

Alguém sabe se esta nova lei implica uma alteração ao Código da Estrada?

Acho que não implica nenhuma alteração ao CE.
Creio que o CE diz só que as crianças têm de viajar de uma certa forma mas não especifica essa forma, mas posso estar redondamente enganado...

Mais uma de meter[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]
Só tenho pena de não ter aqui um scaner...

Vêm, na edição da Nova Gente desta semana, as fotos da Bibá Pita a sair do hospital com o seu filho recém nascido.

Até aqui nada de especial.

Pois, mas aquela que tem como descrição qualquer coisa do género "O bebé viajou em segurança" onde se vê o bebé dentro da cadeirinha mas AO COLO DA MÃE NO BANCO DE TRÁS![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Perdeu-se mais um oportunidade, tal como quando foi com a Isabel Figueira!

Tanto dinheiro, tanta cagança, mas no fim é tudo a mesma merda!

Originalmente colocada por Tó Zé

Mais uma de meter[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]
Só tenho pena de não ter aqui um scaner...

Vêm, na edição da Nova Gente desta semana, as fotos da Bibá Pita a sair do hospital com o seu filho recém nascido.

Até aqui nada de especial.

Pois, mas aquela que tem como descrição qualquer coisa do género "O bebé viajou em segurança" onde se vê o bebé dentro da cadeirinha mas AO COLO DA MÃE NO BANCO DE TRÁS![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Perdeu-se mais um oportunidade, tal como quando foi com a Isabel Figueira!

Tanto dinheiro, tanta cagança, mas no fim é tudo a mesma merda!
[/quote

Não quero defender ninguem ,pois penso tal e qual como tu, mas possivelmente se tivesse sido feito como deve ser não se falaria no assunto e assim NÃO ERA FEITA PUBLICIDADE GRATUITA:([8)] e NÃO estariamos a falar da sra.... palavras pra quê são os vips portugueses lá fora ninguem os conhece....

citação:Originalmente colocada por Zizo

Comprei a Bebeconfort Iseos TT e numa viagem de 2000 km o miúdo não reclamou :)

Encomendei ontem uma Bebeconfort Iseos (sem ser TT).
É mais prática porque permmite uma fixação quer para a frente quer para trás.

Levei-a ao carro para testar e fica 5 estrelas de ambos os modos, bastando acertar a inclinação da cadeira.
Virada para a frente fica mesmo muito bem fixa, mesmo quando apliquei força lateral.
Mas fiquei intrigado pq existe ema cadeira mais cara 10€, menos funcional.

222€ com desconto 5%.

Boas,

Hoje ao fim da tarde passei no Continente e estão lá dezenas, talvez mais de uma centena de cadeirinhas de todas as marcas, cores, tamanhos, etc. que devem ter entrado hoje em promoção !!!

Toca a investir ....

citação:Originalmente colocada por pedrol

Boas,

No continente não há cadeiras isofix!!
Se alguem souber de sitios onde haja com bons preços avise

Abraço

No odivelas Parque há uma loja que tem da Romer isofix para entrega. Custam quase 400€uros.[8)]

Há tb na CHicco mas na semana passada disseram-me numa loja deles que não vão ter este ano isofix. Achei estranho, na volta queria vender-me as q tinha...

Comprei esta semana uma cadeira da BebeConfort, a Hipsos Safe Side.
Aparentemente é confortável e pratica de instalar.

O Preço da Hipsos é de 171 Euros mas onde comprei tinham uma toda preta que dizia RENAULT no topo. Só por isso estavam a vender por 130 euros. Comprei essa. Cheguei a casa montei a cadeira e como a palavra apenas estava colada, em 2 minutos saiu e ficou igualzinha à de 171 euros.

É identica a esta só que toda em preto.

on92869.jpg

Voltar
Superior