Eu já fiz a minha pesquisa. As entidades "independentes" estão, geralmente, ligadas de alguma forma aos principais fabricantes de cadeiras de bebé. Relatórios de acidentes um pouco por toda a UE não provam que uma posição seja favorável em relação a outra.
Fora isso, cada um sabe de si.
Essas entidades (que testam as cadeiras, acidentes, emissões, etc etc etc) estão quase sempre ligadas a fabricantes, no entanto é uma ligação transparente e bastante bem controlada precisamente para evitar "contagio" entre departamentos.Eu já fiz a minha pesquisa. As entidades "independentes" estão, geralmente, ligadas de alguma forma aos principais fabricantes de cadeiras de bebé. Relatórios de acidentes um pouco por toda a UE não provam que uma posição seja favorável em relação a outra.
Fora isso, cada um sabe de si.
Eu também falei pela minha experiência.Pela minha experiência isso é pura demagogia. Muitos amigos com filhos me diziam para não comprar cadeira que viajasse exclusivamente para trás porque a dada altura eles começavam a berrar que não queriam andar virados para trás.
Comprei uma cadeira que permitisse virar para trás e para a frente. Andou virada para trás já passava dos dois anos e nunca se queixou.
Como alguém me disse um dia, se a realidade deles é andar virados para trás porque é que irão reclamar que querem andar virados para a frente?
Só virei a cadeira para a frente porque as pernas já estava mesmo apertadas e estava desconfortável, caso contrário teria continuado virada para trás.
Relativamente ao ovo e serem grandes apenas vos digo que a minha filha nasceu com mais de 4kg, andou no ovo quase até aos 12 meses, desde cedo que esteve fora do percentil no peso e na altura, é o ovo aguentou até aos 12 meses, o que é de facto a cadeira mais segura para um bebe. Claro que também temos que ter em consideração que existem ovos mais pequenos que outros. No meu caso andei a pesquisar um ovo que suportasse um tamanho grande pois já sabia que ela seria grande.
Sim, claro, todas as crianças são diferentes.Eu também falei pela minha experiência.
Nao precisamos de lhes mostrar novas realidades para eles as apreenderem. Não ensinei o meu a fazer borras, no entanto ele joga-se para o chão a espernear.
Todas as crianças sao diferentes. A maioria passa as viagens nos carros a dormir. O meu sobrinho adormece ainda dentro da garagem.
O meu filho muito raramente dorme no carro, como tal precisa de ir entretido e com atenção constante. Levo brinquedos e cenas no banco do pendura para lhe ir dando conforme ele começa a reclamar... Faço todos os dias 90 km com ele...
Enquando as 2 forem permitidas, cada um escolhe o que quer.
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Não, aquilo é feito em material poroso que deixa "respirar". Ele até curte aquilo.Depois de uma consulta da miúda com o pediatra Afinal de contas mudo de opinião e acho que a miúda é mesmo gigante [], com 9 meses tem o peso e comprimento que deveria ter com 1 ano, vamos ter jogadora de basket, eheheheheheh.
Uma pergunta acerca do suporte que tem à frente para fixar a criança, aquilo não aquece demasiado a criança, não se torna desconfortável?
Respondendo aqui no teu post a algumas perguntas anteriores, eu li vários estudos (e já nem considerando os dos EUA por serem imbecis) e em todos os que li não conseguem assegurar as mesmas condições nos testes de "forward facing (FF)" contra "rear facing (RF)". Nalguns havia mais danos infligidos por uma em detrimento doutra mas porque não iam bem acondicionadas e/ou fixas de forma correcta, porque as idades e tamanhos das crianças eram díspares e influenciavam os resultados, porque os acidentes eram de tal magnitude que toda a gente morria ou ficava gravemente ferida, etc..Sem querer entrar em grandes guerras de foward vs rear, que tipo de estudo é esse?
Comparou-se os tipos de acidente? Quantidades de acidentes? Velocidades a que se deram os acidentes?
Sabiam que tanto ou mais importante que a cadeira, é o carro em que andam? Sabiam que os índices de segurança são muito superiores quando as cadeiras vão com isofix no lugar central do carro? Quantos têm lugar central individual no carro com isofix (10% dos carros que andam na estrada?)
A cadeira é "apenas" um dos muitos pontos importantes para a segurança da criança.
E já para não falar nas falhas na colocação das cadeiras que são mais que recorrentes
Não, aquilo é feito em material poroso que deixa "respirar". Ele até curte aquilo.
Sim, claroObrigado pelo feedback, acho essa cadeira uma boa opção, mas a decisão final é dos pais dela.
mas afinal pareceu-me ser bastante boa.Nesse caso não é. Mas lá está, é tudo relativo.E num embate traseiro sendo a viatura atingida, a que tem uma cadeira rear facing, ate que ponto esta solucao e a mais segura?
(e estes são, estatisticamente falando, os mais comuns).
E num embate traseiro sendo a viatura atingida, a que tem uma cadeira rear facing, ate que ponto esta solucao e a mais segura?
Pode não ser, mas é num embate frontal e lateral (e estes são, estatisticamente falando, os mais comuns).
A desinformação que querem passar neste tópico de que RF=FF, e é tudo um conluio das marcas é qualquer coisa.![]()
As estatísticas não mentem, mas também não te mostram a verdade. O passado não determina o futuro. E tu nunca sabes de que lado das estatísticas vais estar.A não ser que costumes andar de marcha atrás em altas velocidades (>100kmh), parece óbvio que é mais seguro o rear facing.
Mesmo numa situação hipotética de choque na traseira de alguém que circule a 120kmh, é sempre menor do que um choque frontal de 120kmh + 120kmh. E as estatísticas não mentem, o pessoal é que gosta de mentir a si próprio para justificar muitas vezes as suas opções.
As estatísticas não mentem, mas também não te mostram a verdade. O passado não determina o futuro. E tu nunca sabes de que lado das estatísticas vais estar.
Falando por mim, paguei o mesmo (ou mais) pela cadeira FF do puto que iria pagar por uma boa RF. Mas escolhi FF.
Prefiro investir numa boa cadeira, com ISOFIX, boa protecção lateral, bom apoio da cabeça, bom sistema de retenção, etc...
Desiludam-se aqueles que pensam que, num acidente a 120Km/h, seja em que sentido for, alguém se safa assim.
As estatísticas não mentem, mas também não te mostram a verdade. O passado não determina o futuro. E tu nunca sabes de que lado das estatísticas vais estar.
Falando por mim, paguei o mesmo (ou mais) pela cadeira FF do puto que iria pagar por uma boa RF. Mas escolhi FF.
Prefiro investir numa boa cadeira, com ISOFIX, boa protecção lateral, bom apoio da cabeça, bom sistema de retenção, etc...
Desiludam-se aqueles que pensam que, num acidente a 120Km/h, seja em que sentido for, alguém se safa assim.