Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por fmls

citação:Originalmente colocada por Bikerdude

citação:Originalmente colocada por basko

Muitos liquidos e paragens frequentes é a melhor solução em dias de calor, não gosto muito de usar o ar condicionado com o bebé no carro mas em dias de muito calor tem de ser.

Algum motivo em particular para não gostares de utilizar o AC com o bebé no carro?
Estou prestes a ser pai e ainda estou a "devorar" toda a informação que apanho.

Eu optei por comprar Maxi Cosi Quinny Buzz e estou desejoso de o experimentar com a minha menina dentro :)

Já agora este tópico está excelente.

Quando o puto era recem-nascido lembro-me bem de o Pediatra me dizer: Ar Condicionado NUNCA. Os recém nascidos não devem frequentar locais onde exista AC. Nem em casa, nem no carro nem no Centro Comercial.
Esta é a opinião do Pediatra do puto que eu respeitei à risca até aos 6 meses de idade.

Agora que já tem 16 meses já anda no carro com AC ligado.

Same here!;)

Boas,

Mandei vir através do ACP uma Römer Duo Plus (Ixofix) e espero que seja boa.

Apesar de ser um pouco cara, anda dentro dos preços das cadeiras com fixação Ixofix e tem sido considerada das melhores do mercado.

Alguém tem uma cadeira destas?

;)

Muitos liquidos e paragens frequentes é a melhor solução em dias de calor, não gosto muito de usar o ar condicionado com o bebé no carro mas em dias de muito calor tem de ser.

Algum motivo em particular para não gostares de utilizar o AC com o bebé no carro?

Eu optei por comprar Maxi Cosi Quinny Buzz e estou desejoso de o experimentar com a minha menina dentro :)

Quando o puto era recem-nascido lembro-me bem de o Pediatra me dizer: Ar Condicionado NUNCA. Os recém nascidos não devem frequentar locais onde exista AC. Nem em casa, nem no carro nem no Centro Comercial.
Esta é a opinião do Pediatra do puto que eu respeitei à risca até aos 6 meses de idade.

Same here!;)

Sempre a aprender...
Se tudo correr bem daqui a umas semanas já vou ter a 1ª consulta com o pediatra. Esta é mais uma das questões que vou colocar.
Obrigado.

Same here!;)
A única coisa que a pediatra disse foi evitar centros comerciais, hipers e afins pelo menos até aos 6 meses, exactamente devido à qualidade do ar. Mas não referiu nada quanto ao AC do carro, pelo que o uso para manter uma temperatura constante no habitáculo e sempre a puxar "ar fresco" de fora.

Obviamente esta foi a opinião do Pediatra do meu puto, que como disse, respeitei à risca.
No entanto,sabemos que se formos aqui comparar o que os diferentes Pediatras dizem e aconselham iremos encontrar ainda mais diferenças entre uns e outros.

Venho aqui apenas prevenir todos para não comprar as cadeiras da marca Prémaman... são muito frageis, não tem qualquer estrutura de protecção, são simplesmente uma estrutura de aço forrado. O preço é vantajoso mas a qualidade é pessima. Eu cai na asneira de comprar uma, porque fui levada pela conversa da vendedora na loja de Sintra. Façam um favor a voces e aos vosso filhos em não comprar nenhuma

Download Attachment: premaman.gif
3.8KB

citação:Originalmente colocada por edias

Muito bom tópico este.
Como também vou ser pai no final do ano, tenho seguido este tópico com atenção.

Fiquei interessado no carrinho Bebe Confort Loola e a Cocque Créatis.

Alguém que tenha comprado que possa dizer em quanto ficou e em que loja comprou para poder pesquisar onde será mais vantajoso efectuar a compra.

E a nível de segurança? Quem comprou o que achou?

Cumprimentos,
Edias

Eu comprei, mas foi em Espanha, qdo estive de férias no Algarve...ainda poupei uns cobres, tipo uns 50€...em Ayamonte.

Qto a segurança não sei, pq ainda não experimentei, mas como ficou bem contada nos testes da ADAC, optei por esta!

citação:Originalmente colocada por mablopes

citação:Originalmente colocada por edias

Muito bom tópico este.
Como também vou ser pai no final do ano, tenho seguido este tópico com atenção.

Fiquei interessado no carrinho Bebe Confort Loola e a Cocque Créatis.

Alguém que tenha comprado que possa dizer em quanto ficou e em que loja comprou para poder pesquisar onde será mais vantajoso efectuar a compra.

E a nível de segurança? Quem comprou o que achou?

Cumprimentos,
Edias

Eu comprei, mas foi em Espanha, qdo estive de férias no Algarve...ainda poupei uns cobres, tipo uns 50€...em Ayamonte.

Qto a segurança não sei, pq ainda não experimentei, mas como ficou bem contada nos testes da ADAC, optei por esta!

Andei a ver os preços e o carrinho mais a Cocque ficam por +/- 450€.
Alguém que tenho conseguido um preço melhor?

De qualquer forma ainda nao devo comprar já...

citação:Originalmente colocada por M6

Não sei com é com os vossos rebentos, mas a minha filha sofre um bocado com o calor, a cadeira não ajuda devido aos tecidos usados no revestimento da mesma.
Assim, costumo colocar uma fralda antes de a deitar na cadeira, de forma a que ela não fique imediatamente em contacto com a cadeira e de forma a que possa respirar melhor.

Tembém se deparam com este problema?

Sim.
Eu comprei uma capa em turco para a cadeira (a chamada capa de Verão).
Acho que ajuda mesmo muito. Também já a tinha na coque.
O Problema é que nem todas as marcas têm.
Pus também 2 pára-sóis da Bebé confort em cada janela traseira (o das ventosas).
Para além disto, ando sempre com ar condicionado. A miúda ja tem 17 meses, mas no Verão anterior também usei o A/C. Não me lembro da Pediatra falar disso.

Obviamente esta foi a opinião do Pediatra do meu puto, que como disse, respeitei à risca.
No entanto,sabemos que se formos aqui comparar o que os diferentes Pediatras dizem e aconselham iremos encontrar ainda mais diferenças entre uns e outros.
Isso mesmo;) Pois a minha pediatra disse exactamente o contrário:) Que é muito melhor o AC ligado, de forma moderada (o meu é automático o que torna mais fácil), do que ir de janelas abertas com o vento todo que isso gera, porque para além da desidratação que provoca o calor excessivo, o vento é optimo para as otites. O que ela me disse é para a temperatura dentro do carro nunca ter uma diferença superior a 5º em relação à do exterior afim de não provocar choque térmico.

Em relação ào sol, a minha C-Max felizmente já trazia cortinas de sol metidas nas portas e vidros escurecidos, o que em conjugação dão um resultado excelente:)

Estou a recuperar este tópico porque se aproxima a hora de trocar a coque 0+ por uma cadeira do grupo 1.
Dou preferência ao sistema ISO-Fix mas ainda não sei se o mercado tem alguma coisa boa neste campo...
Está na hora de voltar a investigar este tópico, quem por ai tiver boas opiniões, estudos, etc. partilhe essa informação. :)

Encontrei estes sites que me parecem muito bons para quem quer aprender mais sobre o tópico:
- http://www.childcarseats.org.uk/ ou directamente para os tipos de cadeira http://www.childcarseats.org.uk/types/
- http://www.babyworld.co.uk/ ou directamente para as cadeiras do grupo 1 http://www.babyworld.co.uk/information/products/product_tests/carseats_group1/default.asp
- http://www.mumsnet.com/ ou directamente para as cadeiras do grupo 1 onde há resultados actualizados já deste mês (atenção que os resultados não são relativos à segurança) http://www.mumsnet.com/rev/carseat1/

Bom Tópico.
M6 se procuras uma boa cadeira, não hesites Roemer com isofix.
Existem em alguns locais, como no El corte inglês, lua azul - Colombo.
Na pré-natal existe o mesmo modelo, mas com o nome da loja.
Quando a milha filha fez 7 meses troquei a cadeira e não hesitei, pesquisei e na altura era a melhor (em 2003) e pelo que me parece continua a ser.
Se repararem bem (para quem é conhecedor da matéria), nos testes da Euroncap o teste às crianças é sempre feito com cadeiras isofix da Roemer, isso deverá querer dizer alguma coisa!
Se experimentares uma cadeira isofix e outra sem, verás as diferenças, é do DIA para a NOITE.
No que toca a segurança dos nossos filhos, acho que nunca a poderemos descurar.
Abraços

Comprei recentemente uma cadeira grupo 1 Roemer King TS plus Highline.
De todas (roemer, bebeconfort, chicco e bebecar) foi a que me inspirou mais confiança, pelos resultados nos testes, qualidade do tecido, dos cintos de segurança e do superior sistema de fixação ao banco (a cadeira fica realmente presa e não mexe nem um bocadinho.
Além disso, ficou apenas 70€ mais cara que a chicco e bebecar já que se equivale no preço à bebeconfort. Como é para usar durante +- 3 anos, acho que vale bem a diferença.

Para quem estiver interessado vendem-se em Espinho na Sópequeninos
acabamento trendline: +- 235€ (-10% desconto)
acabamento highline: +- 246€ (-10% desconto)

Tal como alguns membros do forum, estou inclinado para adquirir:
BébéConfort
- carrinho loola
- ovo creatis
- Alcofa (ainda estou em dúvida, penso que não será necessário)

A minha dúvida é a seguinte:
Vai andar no ovo no banco de trás até aos 6 meses -+
Depois isso parece que será muito pequeno para andar numa cadeira, mas também grande de mais para andar no ovo!!

Não é perigoso colocar um bébé de seis meses numa cadeira?

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Tal como alguns membros do forum, estou inclinado para adquirir:
BébéConfort
- carrinho loola
- ovo creatis
- Alcofa (ainda estou em dúvida, penso que não será necessário)

A minha dúvida é a seguinte:
Vai andar no ovo no banco de trás até aos 6 meses -+
Depois isso parece que será muito pequeno para andar numa cadeira, mas também grande de mais para andar no ovo!!

Não é perigoso colocar um bébé de seis meses numa cadeira?

O ovo creatis, desde que o bebé esteja no percentil 50 dá até ao 1 ano! Portanto conta praí com 9 meses a 1 ano no ovo...além disso a partir dos 6 o ovo será só pra andar no carro, já que fora dele anda no Loola

Voltar
Superior