Eu bebo café só pelo gosto. Não me faz qq tipo de sintoma, quer beba ou não beba!
Bem vindo!!!! heheheheheEu adoro café. Não saio de casa para beber café. Tenho máquina em casa. Nespresso! Uma maravilha. Normalmente bebo um café no final do pequeno almoço. Se for trabalhar bebo ao almoço lá! se não bebo em casa.Só bebo o terceiro se for trabalhar à noite ou se souber que me vou deitar tarde. Mais que 3 não!
Apesar de não sentir nada de anormal. Se não beber algum tempo fico com cefaleias intensas. Ou seja, sou viciado!
A dependência física do café é real... e se fores a ver muita gente queixa-se de dores de cabeça quando não toma! Será isto dependência física? Para mim é. Obviamente também a dor de cabeça não é automática, às vezes dá outras não.
Na realidade o que eu acho que acontece é que a cafeína ao ser um estimulante também dilata os vasos sanguíneos, inclusive na cabeça... que por sua vez é muitas vezes a causa de uma ligeira dor de cabeça.
Eu tanto tomo 2 como tomo 4 ou 5 por dia. Não noto nada quando os tomo, noto é quando não tomo...[] E isto é verdade para muita gente que diz que o café não lhes faz nada! Ainda não perceberam é que a ausência é mais notória que a presença.
Adoro café
6 por dia:
Quase sempre assim:
6:30...09:00...11:00...13:30...16:00...20:30 (e quando me sabe bem...bebo dois)
Não me aquece nem me arrefece. O corpo deve estar habituado, afinal bebo café desde os 12 anos (tenho 36).
ps:e claro, nespresso!