Caiaque insuflável???? Ajuda

Corracer

New member
Boas

Estou a pensar em comprar um caiaque/kaiak (não sei se é assim que se escreve) para 2 pessoas para ir dar umas voltas pela barragem com a patroa e mais tarde apos adquirir alguma experiencia aventurar-me no mar...
Vi este na decathlon http://www.decathlon.pt/PT/dragon-fly-2-16131215/
mas não sei se é bom ou se isto é mais um brinquedo que outra coisa...
É um insuflavel, será que aprovam? Existe uma grande diferença dos insuflaveis para os rigidos? Justifica a diferença de preço para uns principiantes?

Alguem que perceba um bocadinho disto que se manifesta pois neste assunto não percebo nada disto...

Obrigado desde já pela ajuda

Boas

Estou a pensar em comprar um caiaque/kaiak (não sei se é assim que se escreve) para 2 pessoas para ir dar umas voltas pela barragem com a patroa e mais tarde apos adquirir alguma experiencia aventurar-me no mar...
É um insuflavel, será que aprovam? Existe uma grande diferença dos insuflaveis para os rigidos? Justifica a diferença de preço para uns principiantes?

Alguem que perceba um bocadinho disto que se manifesta pois neste assunto não percebo nada disto...

Para alguem que só quer "brincar" um pouco é optimo

A grande diferença em relação aos rigidos, arruma-se em qualquer lado [;)]

Quando fores para a água leva sempre pagaias, luvas e coletes ...

Agora é só disfrutares ( atenção ao mar )

Para alguem que só quer "brincar" um pouco é optimo

A grande diferença em relação aos rigidos, arruma-se em qualquer lado [;)]

Quando fores para a água leva sempre pagaias, luvas e coletes ...

Agora é só disfrutares ( atenção ao mar )

Deixar as pagaias em terra não é muito inteligente... nem é preciso dizer para levar.

Thanks desde já pela ajuda...
Mas uma coisa o do link que aí coloquei diz que só pode estar 4horas na agua o que aconteçe se estar mais tempo??

Quer dizer que para começar esse serve?? O objectivo é dar umas voltas na barragem ao fim de semana e aproveitar e fazer um exerciciozinho que já vou precisando...

Eu num insuflavel de brincar, fomos 3 pessoas devia ter os meus 19anos e era 2 a remar...e um a tirar a agua do barco...fomos de milfontes até á outra margem do rio,,,mas com a corrente do rio fomos arrastados até para lá das furnas[:blush:] ...até veio a policia maritima dizer que o mar(ou o vento) tava com uma força de não sei qtos nós:sh) (nem sei se era muito ou pouco[:cool:] )

Mas foi curtido, pena foi a policia maritina ter pensado que nos iamos matar[:D] e não tinhamos coletes nem boias, e o barco metia agua por todo o lado[:p]

Eu num insuflavel de brincar, fomos 3 pessoas devia ter os meus 19anos e era 2 a remar...e um a tirar a agua do barco...fomos de milfontes até á outra margem do rio,,,mas com a corrente do rio fomos arrastados até para lá das furnas[:blush:] ...até veio a policia maritima dizer que o mar(ou o vento) tava com uma força de não sei qtos nós:sh) (nem sei se era muito ou pouco[:cool:] )

Mas foi curtido, pena foi a policia maritina ter pensado que nos iamos matar[:D] e não tinhamos coletes nem boias, e o barco metia agua por todo o lado[:p]

LLool

Conheço bem a zona, mas o que eu quero não é um que meta agua:(

Eu ando com ideias de fazer um kayak mas em fibra. A fibra de vidro é um material muito fácil de trabalhar. Se te emprestarem um kayak como molde ainda fica mais fácil.

Eu ando com ideias de fazer um kayak mas em fibra. A fibra de vidro é um material muito fácil de trabalhar. Se te emprestarem um kayak como molde ainda fica mais fácil.

Só que esses kayaks feitos de forma artesanal em fibra de vidro ainda ficam um bocado pesados. A não ser que haja alguma técnica ou material que eu desconheça. Cheguei a andar em alguns totalmente feitos à mão e eram pesadotes.

Boas

Só agora reparei no preço... para quem é insuflavel o gajo ainda é caro.

Tenho um kayak rígido também da Decathlon, por acaso esse parece um bocado caro para insuflável, eles na altura vendiam um de 2 lugares +/- a esse preço.
A vantagem dos insufláveis tem só a ver com a arrumação, há uns que dobram a meio q têm uma parte rígida, inspiram-me + confiança :)

Tenho um kayak rígido também da Decathlon, por acaso esse parece um bocado caro para insuflável, eles na altura vendiam um de 2 lugares +/- a esse preço.
A vantagem dos insufláveis tem só a ver com a arrumação, há uns que dobram a meio q têm uma parte rígida, inspiram-me + confiança :)

Este acho que tem o fundo em parte rigida

Deixar as pagaias em terra não é muito inteligente... nem é preciso dizer para levar.

Alem de pagaias, tens:

Remos duplos, só aconselhável a quem já tem prática
Remo normal, muito mais pesado
Remo extenso, só para pro's

Afinal começar por fazer comentários destes é que revela a tua face pouco inteligente de quem quer tocar piano e falar francês e disto nada percebe

[:)]

Alem de pagaias, tens:

Remos duplos, só aconselhável a quem já tem prática
Remo normal, muito mais pesado
Remo extenso, só para pro's

Afinal começar por fazer comentários destes é que revela a tua face pouco inteligente de quem quer tocar piano e falar francês e disto nada percebe

[:)]

Hein??

Olha que o comentário do "inteligente" não era para ti. Só disse que nem era preciso avisar, porque saltar para dentro da embarcação e não levar a pagaia pode dar mau resultado.

E já agora, além de ter muitas milhas a pagaiar, dou uns toques de francês e com algum esforço até toco umas notas de piano. [;)]

Voltar
Superior