caixa automatica ou manual

caixa automatica ou manual

• Caixa automática (semi automáticas, sequencial, outras)

Votos: 21 38,9%
  • Caixa manual

Votos: 33 61,1%

• Total de eleitores
    54
Quis eu dizer que os carros automáticos se "seguram" sozinhos em situações de subida (não muito íngremes).

Para além disso, não há o risco de "irem abaixo" como os carros com caixa manual...

Não vão abaixo, mas não tens a hipótese de fazer ponto de embraiagem para controlar o carro, por isso por vezes descai (nas subidas mais ou menos íngremes...).

O meu carro é de caixa automática/sequencial e eu adoro, no entanto, por vezes em situações de ultrapassagem sinto uma "hesitação" no carro ao trocar de mudança. Fora isso, é um descanso (ando maioritariamente em cidade).

No carro do meu pai, a caixa também é automática mas é muito mais suave, não se sente a troca de mudança. É muito linear.

Em suma, sou fã de caixa automática.

Num carro com caixa automática não existe "ponto de embraiagem". O carro não descai e ponto final...

é uma vantagem, a meu ver

Mas nos semi-automáticos, isto é, de embraigem robotizada, já descaem. E actualmente a tendência da indústria é para adoptar este tipo de caixas (mais simples e mais baratas). E por acaso leva a algumas situações complicadas.

Sou adepto convicto das caixas manuais, mas gostei muito da DSG da VW!

Foi para mim um agradável surpresa! Não estava à espera!

Já agora, há outra razão para gostar de caixas manuais (aparte todas as referidas): há pouquíssimos mecânicos em Portugal que conheçam bem as caixas automáticas e quando estas avariam costuma ser o caos para reparar cá no burgo...

Voltar
Superior