Caixa de 5 ?

Estranho então mas acho ainda mais estranho haver motores com 3 cavalos de diferença. Mas acontece em varias marcas e uma verdade.

Cumprimentos

simples, o motor foi sendo atualizado para se adequar às normas antipoluição e foram sendo revistos pormenores no motor ao longo dos anos.

Um anúncio de uma carrinha segmento D de 2012, com os típicos 99 mil km's, garantia total acresce 500€, e ainda utilizam fotos que não são do produto à venda :sh), é pá...eu partia para outra!

eu já tinha partido para outra...

Eu partia para outra, mas de resto so tenho apanhado carrinhas ja muito massacradas com mtos km, tipo 200k, vou continuar a procurar..

Isso dos típicos xx km hoje em dia é só uma ida a marca e confirmar. já enjoa essa conversa.

O dono do stand deu-me o número do chassis e mandou me ir a marca para confirmar tudo, mas é possivel ver todo o historial e os km reais da carrinha so com isto? duvido..

Eu partia para outra, mas de resto so tenho apanhado carrinhas ja muito massacradas com mtos km, tipo 200k, vou continuar a procurar..

O dono do stand deu-me o número do chassis e mandou me ir a marca para confirmar tudo, mas é possivel ver todo o historial e os km reais da carrinha so com isto? duvido..

Tens de lá levar mesmo o carro. Nos bmw por exemplo e nas chaves. Também existem sites, pagantes, onde podes saber muit informação sobre o memso.

Cumprimentos

Só o facto do anúncio estar errado (não é uma Allure sequer) e ter fotos que não correspondem ao produto real fazia-me partir para outra. Se fosse efectivamente uma Allure com caixa de 6 ainda considerava o valor aceitável, se realmente tiver os anunciados 99k kms. Mas assim, não, até porque 508 SW são coisa que não falta no mercado de usados.

esta preta á uma BlueHdi com 120cv.. mas acho que esta um bocado cara..

Sinceramente a branca com caixa de 5, se tivesse a certeza que os consumos nao alteram muito, por 12.500€ ficava com ela, até acho a frente antiga mais bonita que a nova, por acaso.

Por acaso encontrei este video que é precisamente a carrinha 508 Sw com a caixa de 5 velocidades que estou a pensar comprar..

Pelo video acham que a caixa porta-se bem com este motor? aos 160km ela ja vai nas 3500rpm, o que acho um bocado puxado..

Por acaso encontrei este video que é precisamente a carrinha 508 Sw com a caixa de 5 velocidades que estou a pensar comprar..

Pelo video acham que a caixa porta-se bem com este motor? aos 160km ela ja vai nas 3500rpm, o que acho um bocado puxado..

O carro é pesado e tem 112 cv... se tens uma caixa longa o carro não anda, a não ser que vás andar grande parte dos km em AE é basicamente indiferente teres caixa de 5 ou de 6.

Mas com o que tens no mercado mais vale procurares uma com caixa de 6 para não ficares a pensar nisso para o resto da vida..

Longa não é. A 160 ir às 3500 rpms até é curta.
Já no 407 se passava o mesmo. O 407 1.6 HDI 110 tinha a caixa mais curta que o 307 1.6 HDI 110.
É uma forma de dar mais genica a um carro grande com um motor não muito potente.

Já no 407 se passava o mesmo. O 407 1.6 HDI 110 tinha a caixa mais curta que o 307 1.6 HDI 110.
É uma forma de dar mais genica a um carro grande com um motor não muito potente.

Nesse caso até disfarça bem, mas continua a ser pouca potência para um peso naturalmente maior. Em AE deve-se notar bem...

certo, mas e depois os consumos disparam, deixa de fazer sentido ter um carro a diesel, vai gastar quase o mesmo que um a gasolina..

Nesse caso até disfarça bem, mas continua a ser pouca potência para um peso naturalmente maior. Em AE deve-se notar bem...

Conheço quem tenha a 508 SW mas com o novo motor 1.6 e-hdi 115cv, e acho que os motores sao praticamente iguais em termos de potência, mas sim nestes motores sao todos caixa de 6

O problema recai mesmos nos consumos que me parece que o 112cv gasta bem mais

Última edição:
Depende das velocidades praticadas. Na minha 307 SW que não é lá muito aerodinâmica faço menos de 6 a 120/130. Noto é que depois das 140 dispara um pouco mas é muito raro eu fazer esses andamentos. O meu normal é andar entre 120 e 130 de ponteiro.A 120 a minha SW vai ligeiramente acima das 2500 rpms, o que daria mais ou menos a mesma coisa que essas 3500 rpms a 160 e poucos km/h de ponteiro.

o problema é mesmo em cidade... como a caixa de 5 é sempre mais curta torna-se uma condução mais agressiva/esforçada

Vou andar muito mesmo em cidade, o meu trabalho assim obriga. 80% cidade, 20% AE

Voltar
Superior