Caixa de Citroen Saxo partiu. E agora?

PeugeotPower

New member
Boa noite. Tenho um Saxo 1.4i de 75 cavalos, com cerca de 260 mil kms. A caixa cedeu e faz barulhos esquisitos... enfim, está danificada. O motor também já teve dias melhores, mas vai aguentando. Alguém sabe quanto custará reparar uma caixa, ou quanto custa uma já reconstruída? Não sei se vale a pena comprar uma num centro de abate que depois me venha a dar problemas.

O melhor é trocar por uma usada.

Só que não andam por aí Saxo 1.4 aos pontapés. Caso não encontres, podes sempre colocar a possibilidade de arranjar. Mas substituir será sempre mais barato.

Idem para o motor. Se bem que aqui ainda podes colocar o 1.6i de 90 cv, já que o aspecto exterior é o mesmo. [:D]

Greetings!

Parece que chegou naquela curva onde convem ($) trocares por um cavalo menos cansado.

Cumprimentos

Em Gaia não faltam "sucatas" onde arranjas a caixa por preços bem aliciantes. Quanto estás disposto a gastar nessa intervenção?

Não ponho de lado a hipótese de trocar de carro também, mas se trocar, não vou ficar com o Saxo e acho que ele vale muito pouco, mesmo.

Já estive a ver uma usada e pediam 500 euros. Parece-me um valor exagerado por uma caixa usada.

Dado que se trata de um modelo muito específico, Saxo 1.4, é normal os preços dispararem para esses valores. E até pode ser por essa caixa dar problemas e como tal, há sempre quem se aproveite da desgraça dos outros. [;)]

Dado que se trata de um modelo muito específico, Saxo 1.4, é normal os preços dispararem para esses valores. E até pode ser por essa caixa dar problemas e como tal, há sempre quem se aproveite da desgraça dos outros. [;)]

Pois, também sei disso. Uma das hipóteses que se está a pôr é comprar algo novo e recente. Mas eu adoro o Saxo... Também há a hipótese de meter a caixa dum 206 1.4i, fica-se é com uma relação de caixa diferente.

Back