Caixa de direcção com folga.

rfsbaptista

New member
Ora vivas pessoal, venho aqui deixar as minhas dúvidas acerca de um problema no meu fiat cinquecento.
Então é o seguinte, hoje levei o carro á inspecção e reprovou com alguns problemas, sendo o mais grave uma folga grande na caixa de direcção. Eu nunca notei nenhima folga na mesma a conduzir, mas segundo o inspector a caixa tem bastante folga.
A dúvida é a seguinte, sei que existem carros que a a folga na caixa pode ser reduzida apertando um parafuso ou porca. Será que isto poderá ser suficiente para poder voltar á inspecção e não voltar a acusar? Sei que não é uma solução permanente, mas apenas preciso que se aguente por uns meses até ter possibilidade de colocar uma nova caixa de direcção.
Quão eficaz é este método?
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Se tens alguma folga na caixa da direcção já te deves ter apercebido de alguma barulho fora do narmal no carro. O meu Corsa C tambem tem folga na caixa da direcção e aquilo mal se entra em ruas de paralelo ou com piso degradado sinto logo um barulho anormal na parte dianteira do carro.

Colocar uma nova caixa de direcção é complicado...

E tenho uma fuga na minha e só para aceder... desmontar muita coisa mesmo, até a linha de escape tirei para conseguir tirar.

No volante não noto folga, responde bem e sem o "atraso" que se nota num carro com muita folga ao volante.
Realmente noto um bater vindo da frente quando ando em paralelo, mas é muito ligeiro, só se nota quando vou com alguma velocidade.

No volante não noto folga, responde bem e sem o "atraso" que se nota num carro com muita folga ao volante.
Realmente noto um bater vindo da frente quando ando em paralelo, mas é muito ligeiro, só se nota quando vou com alguma velocidade.

Esse bater, pode ser de milhentas coisas, e não ter um pintelh* a ver com a direção [;)]

folgas na cx direcção so resolves de 2 formas:
ou com novos o-rings ou lá como os querem chamar ou cx nova

se na IPO te dizem q tem folga e tu não notas nada algo se passa.

Quase que aposto que é caixa de direcção... estes sintomas são quase sempre daí e tendo em conta que já tens esse "feedback" do inspector da IPO, caminha para aí.

No Cinquecento não faço ideia se tem aperto ou não. Já viste o custo de uma caixa de direcção nova?

Back