Caixa DSG é fiável?

Vou trocar o óleo da caixa agora breve, que aconselhas a fazer? Não, não vou à marca.

Assim sendo, não sei... Parece que existem "boas" (mas muito poucas) casas por aí. Acho que em Lisboa, será na zona da Arruda dos Vinhos mas não tenho a certeza.

Eu no meu caso já falei com a Volvo e vou fazer por lá, pareceu-me que estavam +/- preparados e habituados a fazer isso. Deve ficar algo ali a rondar os 300/400 euros (o óleo ATF é carissimo e é preciso uns 9 a 12 litros, mas já sabia isso pois conheço muito bem o processo).

Mas se descobrires alguma alternativa, diz qualquer coisa!!

Boas people,

Estava de olho num seat leon 1.6 TDI de 2011,
O vendedor diz que que o carro tem 140 000 km e que tem revisão geral recente incluindo à caixa Dsg que só precisa revisão daqui a 60.000 km.
Esta caixa será fiável? Qual a vossa opinião?

Cumprimentos,

Boas people,

Estava de olho num seat leon 1.6 TDI de 2011,
O vendedor diz que que o carro tem 140 000 km e que tem revisão geral recente incluindo à caixa Dsg que só precisa revisão daqui a 60.000 km.
Esta caixa será fiável? Qual a vossa opinião?

Cumprimentos,

Podes confiar no vendedor...ou caso te queiras certificar faz lá o negócio e depois leva-o a um mecânico da tua confiança que perceba da poda e verifica a caixa...para evitar esperar os 60mil km ou algum dissabor antes.

Liguei ao senhor ele diz que levou caixa aos 135mil KM e ele tem 140mil KM.
Referiu que a caixa perdeu o óleo e gripou.
Levou caixa nova por 1200 euros em viseu e a seat leva-lhe 1600 eur. Parece-me um bocado barato pelo que se ouve aqui no fórum.
Agora é um risco...

Liguei ao senhor ele diz que levou caixa aos 135mil KM e ele tem 140mil KM.
Referiu que a caixa perdeu o óleo e gripou.
Levou caixa nova por 1200 euros em viseu e a seat leva-lhe 1600 eur. Parece-me um bocado barato pelo que se ouve aqui no fórum.
Agora é um risco...
eu escolheria outra unidade.
Acho que comprar carros com quase 10 anos e 140.000kms com DSG um pouco arriscado, preferia outro modelo ou cx manual
se puderes um modelo com cx auto com conversor de binário, à partida mais fiável.

ahah,

Liguei a outro vendedor do olx só por curiosidade perguntei da caixa DSG se chocalhava e se tinha tido algum problema.

Resposta:
Mudei a caixa à 5mil km e paguei 5000 Euros à Seat, tendo facturas de tudo. WTF e está à venda por 7500Euros.
Estranho que o primeiro disse que levou caixa nova por 1200 euros em Viseu e a seat leva-lhe 1600 eur, porque perdeu óleo.
Acho uma discrepância muito grande :)

Já vou procurar é manuais :)

Back